conecte-se conosco


Combate ao tráfico de drogas

Gefron apreende 90 kg de pasta base de cocaína em MT

Publicado

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira de Mato Grosso (Gefron-MT) apreendeu 90 kg de substância análoga a pasta base de cocaína, às margens da Rodovia MT-473, em Pontes e Lacerda (450 km a Oeste de Cuiabá). A ação foi realizada na noite de domingo (14.04), próximo à entrada da fazenda Paeta.

Os policiais, durante patrulhamento, identificaram marcas de pneus de duas bicicletas no sentido da mata. Seguindo os vestígios, encontraram quatro fardos de droga amarrados nas bicicletas, que também foram apreendidas. O entorpecente estava distribuído em 85 tabletes.

Os policiais também apreenderam aproximadamente 700 gramas de maconha e uma pistola Glock 9mm de modelo G17 GN4, com 10 munições intactas. A equipe pediu reforço do Gefron e fez mais buscas pelo local, mas não encontrou os suspeitos. O material foi encaminhado à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), localizada em Cáceres (214 km a Oeste da Capital).

O comandante do Gefron, tenente-coronel José Nildo, ressalta que o combate ao tráfico de drogas é uma das prioridades do grupamento especial. “Nossos profissionais estão empenhados e capacitados para desenvolver as atividades repressivas e preventivas na fronteira, e sabemos que a circulação de entorpecente resulta também em outros crimes fronteiriços, como descaminho, roubos de veículos e contrabando”.

Qualquer informação que auxilie o trabalho na região de fronteira pode ser fornecida pelo 0800 646 1402, o disque-denúncia do Gefron. O sigilo do denunciante é absoluto.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Veja Também  Casal discute no trânsito, mulher 'irada' puxa volante do marido e carro acerta poste em MT

Combate ao tráfico de drogas

Polícia apreende maconha, localiza arma e rapaz é detido por tráfico em Sorriso

Publicado

foto: Lucas Torres

A Força Tática da Polícia Militar localizou na tarde desta quinta feira várias porções de maconha  em uma casa na rua Floriano Peixoto, no bairro Jardim Primavera em Sorrizo (396 Km de Cuiabá). No local, um rapaz de 23 anos, suspeito de traficar drogas na região foi detido.

Segundo uma fonte da PM, diversas denúncias anônimas apontaram uma “movimentação suspeita” na residência.

“Foi relatada esta movimentação e informado sobre uma possível boca de fumo no local. Encontramos as porções e o acusado foi deslocado para a delegacia”, disse um policial.

De acordo com o militar, o rapaz confessou que traficava, no entanto, disse que agia sozinho. Com ele, os policiais também encontraram um revólver calibre 38 e uma máquina de cartão, que possivelmente seria utilizada para recebimento de valores relacionados ao tráfico de drogas.

Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

 

Da redação com informações/ Só Notícias

 

Comentários Facebook
Veja Também  PM de Mato Grosso é assassinado a tiros em garimpo no Pará
Continue lendo

Combate ao tráfico de drogas

Quatro traficantes com drogas e quase R$ 10 mil em dinheiro foram detidos pela PM em Cuiabá

Publicado

 

 

 

 

Carlos Michel França de Oliveira, 21 anos, conhecido como “Biro”, Diego Gomez Martins, 23 anos, Diego Miguel Foschieira Bandeira, 22 anos, e Bruno Felipe Santos de Paula, 23 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (12), pela Força tática, no Bairro CPA II em Cuiabá, após  denuncia anônima  de que um traficante realizaria a comercialização de drogas na região do bairro Centro América na Capital.

Segundo a Polícia Militar, no bairro um traficante conhecido como “Biro” teria acabado de receber uma carga de entorpecentes no bairro CPA II.

Ao chegarem no local e fazerem a abordagem ao suspeitos, onde um deles estava fazendo uso de cigarro de maconha, foi realizada a varredura e encontrado 62 tabletes de maconha e diversos objetos usados para embalagem de drogas. além de uma quantia de R$ 9.542,00 em dinheiro que também  foi encontrada na residência.

Indagado, o suspeito relatou que a quantia seria resultado da venda de drogas na região. Na saída do local, a viatura da PM foi apedrejada, não sendo possível visualizar quem teria arremessado as pedras.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para providências que o caso requer.

Veja Também  Vídeo mostra caminhonete de líder do Comando Vermelho entrando e saindo do presídio com celulares e drogas

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana