conecte-se conosco


Combate ao tráfico de drogas

Gefron apreende 90 kg de pasta base de cocaína em MT

Publicado

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira de Mato Grosso (Gefron-MT) apreendeu 90 kg de substância análoga a pasta base de cocaína, às margens da Rodovia MT-473, em Pontes e Lacerda (450 km a Oeste de Cuiabá). A ação foi realizada na noite de domingo (14.04), próximo à entrada da fazenda Paeta.

Os policiais, durante patrulhamento, identificaram marcas de pneus de duas bicicletas no sentido da mata. Seguindo os vestígios, encontraram quatro fardos de droga amarrados nas bicicletas, que também foram apreendidas. O entorpecente estava distribuído em 85 tabletes.

Os policiais também apreenderam aproximadamente 700 gramas de maconha e uma pistola Glock 9mm de modelo G17 GN4, com 10 munições intactas. A equipe pediu reforço do Gefron e fez mais buscas pelo local, mas não encontrou os suspeitos. O material foi encaminhado à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), localizada em Cáceres (214 km a Oeste da Capital).

O comandante do Gefron, tenente-coronel José Nildo, ressalta que o combate ao tráfico de drogas é uma das prioridades do grupamento especial. “Nossos profissionais estão empenhados e capacitados para desenvolver as atividades repressivas e preventivas na fronteira, e sabemos que a circulação de entorpecente resulta também em outros crimes fronteiriços, como descaminho, roubos de veículos e contrabando”.

Qualquer informação que auxilie o trabalho na região de fronteira pode ser fornecida pelo 0800 646 1402, o disque-denúncia do Gefron. O sigilo do denunciante é absoluto.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Civil cumpre prisão de autor de estupro de vulnerável em Vila Rica

Combate ao tráfico de drogas

PM encontra trinta tabletes de maconha em quarto alugado por jovem na Capital

Publicado

Policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar em diligência na tarde desta terça-feira (09.04), no bairro Planalto, em Cuiabá,  prenderam um rapaz e apreenderam, no quarto onde ele mora nos fundos da casa de um tio, 30 tabletes de maconha, além de cinco pedaços grandes e porções da mesma droga. Lá também havia uma balança de precisão, uma espingarda calibre 12 com seis munições intactas e um rádio HT.

A abordagem de F.B.A. (20) aconteceu na porta da casa de onde, questionado sobre estar traficando drogas, ele levou os policiais militares até o quarto. O suspeito disse que não é o dono da droga e que receberia R$ 1 mil para fazer a revenda em tabletes ou porções menores.

A Polícia Militar chegou a esse ponto de distribuição com informações de inteligência e importante colaboração de populares. A primeira informação recebida, com base no entra e sai de pessoas na casa, principalmente jovens, dava conta da possível existência de uma ‘boca de fumo’ no local.

Veja Também  PM prende homem suspeito de estar comercializando armas e drogas em casa

O suspeito, a droga e demais materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Cisc Planalto.

A população pode contribuir com as ações de prevenção e repressão à criminalidade por meio do 190 e do disque-denúncia 0800 65 3939. Em ambos os telefones, sem que sejam identificadas, as pessoas podem repassar informações sobre a presença de suspeitos, de foragidos, ocorrência de crimes, entre outras situações relacionadas à Segurança Pública.

Comentários Facebook
Continue lendo

Combate ao tráfico de drogas

Casal é preso em Sorriso envolvidos com tráfico de drogas

Publicado

Um homem e uma mulher acusados de envolvimento com tráfico de drogas em Sorriso (442 km de Cuiabá), foram presos em flagrante na madrugada de domingo (07.04), durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar no município. O trabalho resultou na apreensão de substâncias entorpecentes, dinheiro e munições.

Gilmar Ponce, 29, e Cristiane Silva Marques dos Santos, 35, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Gilmar também responderá por posse ilegal de munições.

A operação integrada realizada no bairro São Domingos foi deflagrada após a equipe da Polícia Civil receber denúncias anônimas de que o traficante Gilmar repassava entorpecentes para mulheres que ficavam responsáveis por fazer a venda aos usuários.

Durante as abordagens, os policiais perceberam o momento em que Gilmar entregou algo para Cristiane e saiu de perto dela. Na revista pessoal da suspeita, realizada por uma investigadora, foi encontrada a carteira do traficante com uma porção pequena de cocaína em seu interior.

Em buscas na motocicleta de Cristiane, os policiais apreenderam uma bolsa com R$ 756 em dinheiro trocado, característico da atividade tráfico de drogas. Questionada, a suspeita não soube explicar a origem do dinheiro, porém confessou que Gilmar lhe entregou a carteira com objetivo de se desfazer da droga.

Veja Também  PM prende homem suspeito de estar comercializando armas e drogas em casa

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram até a residência do suspeito onde apreenderam 03 munições calibre 38, uma pepita de ouro e uma porção de ácido bórico. Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Sorriso, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana