conecte-se conosco


Várzea Grande

Exposição Via Sacra abre oficialmente Semana Santa em Várzea Grande

Publicado

A população de Várzea Grande terá uma programação especial na Semana Santa, à exposição que celebra a Via Sacra, considerado o maior evento do cristianismo, e que relembra a vida, paixão e morte de Jesus Cristo. Montada na Rua 24 de outubro, ao lado da Casa de Artes, a exposição foi inaugurada na noite deste domingo (14), pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, juntamente com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, segue aberta para visitação até o dia 21 de abril.  

“Essa é a primeira vez que recebemos em nossa cidade a exposição da Via Sacra, que retrata todas as estações que marcam o sofrimento do filho de Deus em seus últimos momentos na terra, é uma belíssima obra que nos emociona e, ao mesmo tempo, nos faz refletir sobre nossas ações e nossas atitudes. É um período especial, de esperança e de renovação. Preparamos uma programação que envolve atividades para todas as idades pra que toda a família possa participar. É um local que estará aberto à visitação e toda a população está convidada”, disse a prefeita.

O irmão Bruno Villas, da Associação Católica  Arautos do Evangelho, destacou sobre  importância da semana santa na vida dos cristãos, e que esse é um momento de reflexão, e antecede a celebração da Páscoa, também é uma das festividades mais importantes para o cristianismo. Ele na ocasião agradeceu a iniciativa da Prefeitura Municipal em poder trazer para Várzea Grande essa exposição que reúne quadros cenográficos com ilustrações que representam as estações da via sacra.”A Associação católica evangeliza por meio da arte, e música. Esta exposição é um meio de despertar e remeter , na população várzea-grandense,o momento bíblico da morte e paixão de Jesus Cristo.Um momento santo para a comunidade católica”, disse ele

Veja Também  Projeto Educacional encerra ciclo de visitas no gabinete da prefeita

O secretário Silvio Fidelis disse que a Via Sacra estará, a partir de hoje (15), aberta a população que poderá conferir a exposição das 18h às 22h. “ É um evento que com certeza vai emocionar aqueles que vierem visitar o local. A exposição é uma iniciativa da coordenadoria de cultura é um presente para a população várzea-grandense nesta semana santa. “Essa exposição é uma produção da JC Multieventos e já foi apresentada em várias capitais do país”.  

Encantada, a dona de casa, Joanita Ventura, 88 anos, moradora do bairro São Mateus, percorreu o pavilhão da Via Sacra atentamente, e em cada estação, parou alguns minutos para o momento de oração. “Tudo aqui esta perfeito, as esculturas são belas e remetem a um momento de sofrimento passado por Jesus. É um evento religioso que marca a vida de todos os católicos. Estou encantada com todo o que eu vi neste local”.  

Luiza Amaral, moradora do bairro Costa Verde, disse que a exposição esta bem bonita e que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande está de parabéns pela iniciativa, em trazer para o município, uma obra de arte que retrata a passagem e o martírio de Jesus na terra. “Para nós que somos católicos, esse é um evento marcante e deve ser prestigiado”.

Veja Também  ESCOLA MILITAR TIRADENTES

Já Cristina Dória, moradora do bairro Jardim Imperial, também elogiou o evento e disse que a exposição deve ser realizada todos os anos. “É um evento católico que enche os olhos e acalenta a alma”, completou.    

A abertura da exposição contou com a apresentação artística do grupo musical do Arautos do Evangelho, e da Banda Municipal.

Por:

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook

Várzea Grande

ESCOLA MILITAR TIRADENTES

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso estão formalizando uma parceria que poderá resultar em duas ações concretas, a construção de uma unidade da Escola Militar Tiradentes entre o Governo do Estado, Polícia Militar e Município de Várzea Grande e a desafetação de quatro ruas que hoje já se encontram nas áreas da Academia Militar Costa Verde e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

O CFAP é um estabelecimento de ensino de nível médio da Corporação, de regime especial, destinado a formar, aperfeiçoar e especializar praças da PM, com o objetivo de desenvolver e aprimorar os atributos morais e profissionais indispensáveis ao desempenho das atividades policiais militares. O Centro está subordinado à Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (Deip).

Reuniram-se com a prefeita Lucimar Sacre de Campos, o Coronel Wesney Sodré, Comandante Geral Adjunto; Coronel Ronelson Barros, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa; Tenente Coronel Agilson Azizes, Diretor Adjunto de Ensino, Instrução e Pesquisa e o Tenente Coronel Wellington Prado, Comandante da Academia Militar Costa Verde, aonde está instalado o CFAP.

Veja Também  Comunidade do Sadia III recebe em maio “Mutirão Rural da Cidadania”

“Vamos providenciar a desafetação destas ruas que são importantes para a Academia Militar Costa Verde e iniciar entendimentos visando transformar uma parceria para construção de uma unidade escolar estadual e municipal que funcionará como uma extensão da Escola Militar Tiradentes”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos para quem, agregar valores através da Polícia Militar é fundamental na formação de jovens do amanhã.

Os vereadores Joãozito de Barros e Neni Chimarrão, participaram da reunião sinalizando que irão trabalhar para que o quanto antes essas duas propostas sejam colocadas em prática.

Também estiveram no evento, os secretários de Governo, Kalil Baracat de Arruda, e de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Castro Pinto, que receberam da prefeita a incumbência de acelerar tanto a desafetação das ruas solicitadas, bem como a formalização de um convênio com o Governo do Estado para que uma unidade da Escola Militar Tiradentes seja instalada em Várzea Grande.

Por: Da Redação – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Competições da 2ª Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande vão até maio

Publicado

As disputas da 2ª Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande tiveram início no dia 14 de abril e vão até o mês de maio, com a grande final prevista para o dia 11 de maio no miniestádio do bairro Manaíra.

De acordo com o superintendente de Esporte, Jadir Pereira, equipes de 40 bairros estão disputando a segunda edição do campeonato com 47 jogos previstos, envolvendo cerca de 800 atletas. Os jogos estão ocorrendo durante os finais de semana nos miniestádios municipais dos bairros Manaíra, Jardim dos Estados, Souza Lima, Mapim e Vila Olímpica Carrapicho.

Para Jadir, o campeonato tem como foco promover o intercâmbio social e esportivo entre os desportistas e população geral dos bairros de Várzea Grande, oportunizando a prática do futebol amador, com o intuito de despertar hábitos saudáveis na comunidade.

“A primeira edição da Copa Industrial foi marcada por disputas de alto nível, empolgando as torcidas e lotando os locais onde foram realizados os jogos e este ano o campeonato está mostrando mais competitividade ainda”, relatou.

Outro fator determinante para o sucesso do campeonato, segundo Jadir, é a melhoria efetiva nas estruturas dos miniestádios dos bairros. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer tem investido na construção, reforma e manutenção dos centros esportivos, garantido a prática esportiva no município. Na segunda-feira, 15, foi realizada a cerimônia para a assinatura das ordens de serviço para diversas obras em unidades escolares, incluindo a reforma do Ginásio Poliesportivo Jorge Mussa.

Veja Também  Comunidade do Sadia III recebe em maio “Mutirão Rural da Cidadania”

Jadir lembrou ainda que as obras do Ginásio Fiotão já estão na reta final e a comunidade esportiva já está comemorando o novo espaço totalmente reformulado para receber grandes eventos esportivos previstos ainda para este ano.

A 2ª Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande está movimentando cerca de 35 técnicos e profissionais de Educação Física da Superintendência de Esporte, além de corpo de arbitragem profissional convocado para atuar nas partidas.

As próximas partidas irão ocorrer no sábado, dia 27, no miniestádio do Jardim dos Estados, com o jogo União Eldorado versus Leagre Flamengo com início às 14:15h e Bandeiras versus JF Sport se enfrentando a partir das 16h.

No mesmo dia 27, no miniestádio do bairro Manaíra, as equipes Mangabeiras e Vila Nova Bonsucesso jogam às 14:15 e às 16h, as equipes Atlético Souza Lima e Veteranos Água Vermelha se enfrentam em mais uma rodada dos jogos.  

Por: Fred Nogueira – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana