conecte-se conosco


Meu Pet

Como adestrar gato para usar o vaso sanitário

Publicado

Existem diversos vídeos virais na internet em que gatos não usam mais a caixa de areia para aliviar suas necessidades – nesses vídeos, muitos tutores optaram por adestrar gato para que ele utilize o vaso sanitário para fazer suas necessidades. Porém, como são animais que não funcionam como cachorros, ensiná-los um truque pode ser um pouco demorado e difícil.

Leia também: Como identificar dor em gatos? Conheça os sinais mais comuns


gato usando vaso sanitário
shutterstock
Algumas dessas dicas podem te ajudar na hora de adestrar gato para que ele utilize o vaso sanitário


Além de ser ainda mais higiênico do que a caixa de areia, o vaso sanitário não requer a limpeza diária e reposição de areia. Alguns dos donos conseguiram adestrar gato
até na hora de apertar a descarga. Para ajudar no momento de tentar ensinar o bichano a usar a privada, confira as dicas abaixo:

  1.  O primeiro passa é alterar o lugar onde a caixa de areia fica. Como os gatos apenas fazem suas necessidades dentro da caixa instintivamente, ele irá procurar o novo local onde ela está. Esse lugar será o banheiro, preferencialmente perto do vaso sanitário.
  2. Mude a altura da caixa de areia: para que o animal se acostume com o tamanho do vaso sanitário, é indicado que a cada semana, o tutor coloque apoios embaixo da caixa para que ela fique mais alta. Podem ser livros no começo, e depois até um banquinho para deixar a caixinha e o vaso do mesmo tamanho.
  3. Coloque a caixa de areia em cima da tampa do vaso sanitário: Esse passo vai fazer com que o gato perceba que a privada é um lugar onde ele pode ficar em cima. Ele vai se acostumar a fazer as necessidades naquele espaço, e quando for o momento de retirar a caixa, vai ser mais fácil.
  4. Utilizar um recipiente menor ou próprio para que o animal faça xixi e cocô em um espaço pequeno: pode ser uma vasilha antiga do tamanho da abertura do vaso, ou um “gatoalete”, acessório vendido especialmente para esse tipo de adestramento. Basta coloca-lo na posição e adicionar um pouco de areia.
  5. Depois de algumas semanas nesse processo, retire o adaptador do vaso e monitore o felino para ver se ele vai direto ao local para aliviar as necessidades. Se sim, dê descarga e recompense o animal com sachê ou algum petisco que ele goste, para que ele perceba que aquilo é algo certo que ele pode fazer.
Veja Também  Como escolher o melhor antipulgas para o seu animal de estimação

Leia também: Saiba para que serve, como e quando usar malte para gatos

Cada bichano tem sua própria personalidade, então não é garantido que todos aprendam ou que o processo seja rápido. Se o seu animal de estimação se adaptar com mudanças facilmente, é provável que adestrar gato
seja mais simples do que seria com um felino teimoso.

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook

Meu Pet

Cachorro senta ao lado da cama de dono morto esperando ele voltar

Publicado

Uma foto publicada na página oficial do abrigo NorthStar Pet Rescue na semana passada chamou atenção de muitas pessoas. Na imagem estava Moose, uma mistura de Labrador de 3 anos de idade, no quarto de uma casa e ao lado de uma cama hospitalar vazia. A legenda dizia que o cachorro leal ficava parado ali, esperando que seu dono que morreu voltasse. 

Leia também: Cão não acredita que sua família adotou um filhote e tem reação engraçada

cachorro esperando ao lado de cama
Reprodução Facebook
O cachorro Moose esperando seu dono morto voltar

Pouco tempo depois da fatalidade, Moose foi levado para um abrigo e estava passando por um momento muito difícil. A publicação feita na rede social tinha como intenção encontrar uma família para adotar o cachorro e oferecer um novo lar amoroso para ele – e conseguiu. 

Com mais de 4,3 mil compartilhamentos, o abrigo recebeu muitas aplicações de famílias interessadas em adotar Moose. Depois de uma análise do perfil dos pretendentes o novo lar do cão foi escolhido e o anúncio foi feito no Facebook, mais uma vez. 

Leia também: Veterinários retiram 19 chupetas de estômago de Buldogue

Veja Também  Cachorro senta ao lado da cama de dono morto esperando ele voltar

“Moose foi adotado por uma família incrível que vai cuidar e amar muito ele para o resto da vida dele. Obrigado pelo poder das mídias sociais e por terem compartilhado a história dele”, escreveram na página do NorthStar Pet Rescue. 

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Cão não acredita que sua família adotou um filhote e tem reação engraçada

Publicado

Mudar alguns costumes não é fácil e para o cachorro Kevin a mudança foi uma grande surpresa. Único animal de estimação da casa por 4 anos, ele foi apresentado a um filhote que passaria a fazer parte da família. A reação dele foi encarar a dona.

Leia também: Veterinários retiram 19 chupetas de estômago de Buldogue

“A expressão com que ele reagiu é com certeza sua assinatura. É a cara que significa ‘o que você fez?’”, disse Carleigh ao site The Dodo. Assista ao vídeo. 

Tudo começou quando Carleigh Johnson Stroup e seu marido decidiram aumentar a família e adotar outro cachorro . Surgiu então o filhote Lyle, que passou a dividir a atenção e a vida com Kevin – o que o deixou bastante decepcionado. 

Leia também: Cachorro que esperava dono na janela ganha homenagem após morrer

Apesar da recepção nada calorosa de Kevin, Lyle adorou seu irmão mais velho e passou a seguí-lo para todos os cantos. Com o passar do tempo, o cachorro se acostumou com a presença do filhote. “Mesmo Lyle tentando tirar toda a paz de Kevin, eles se tornaram melhores amigos. Agora Kevin gosta de ter um irmão como companhia”, contou Carleigh. 

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Veja Também  Golden, Boxer, e outras raças com predisposição para problemas dermatológicos
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana