conecte-se conosco


Meu Pet

Como adestrar gato para usar o vaso sanitário

Publicado

Existem diversos vídeos virais na internet em que gatos não usam mais a caixa de areia para aliviar suas necessidades – nesses vídeos, muitos tutores optaram por adestrar gato para que ele utilize o vaso sanitário para fazer suas necessidades. Porém, como são animais que não funcionam como cachorros, ensiná-los um truque pode ser um pouco demorado e difícil.

Leia também: Como identificar dor em gatos? Conheça os sinais mais comuns


gato usando vaso sanitário
shutterstock
Algumas dessas dicas podem te ajudar na hora de adestrar gato para que ele utilize o vaso sanitário


Além de ser ainda mais higiênico do que a caixa de areia, o vaso sanitário não requer a limpeza diária e reposição de areia. Alguns dos donos conseguiram adestrar gato
até na hora de apertar a descarga. Para ajudar no momento de tentar ensinar o bichano a usar a privada, confira as dicas abaixo:

  1.  O primeiro passa é alterar o lugar onde a caixa de areia fica. Como os gatos apenas fazem suas necessidades dentro da caixa instintivamente, ele irá procurar o novo local onde ela está. Esse lugar será o banheiro, preferencialmente perto do vaso sanitário.
  2. Mude a altura da caixa de areia: para que o animal se acostume com o tamanho do vaso sanitário, é indicado que a cada semana, o tutor coloque apoios embaixo da caixa para que ela fique mais alta. Podem ser livros no começo, e depois até um banquinho para deixar a caixinha e o vaso do mesmo tamanho.
  3. Coloque a caixa de areia em cima da tampa do vaso sanitário: Esse passo vai fazer com que o gato perceba que a privada é um lugar onde ele pode ficar em cima. Ele vai se acostumar a fazer as necessidades naquele espaço, e quando for o momento de retirar a caixa, vai ser mais fácil.
  4. Utilizar um recipiente menor ou próprio para que o animal faça xixi e cocô em um espaço pequeno: pode ser uma vasilha antiga do tamanho da abertura do vaso, ou um “gatoalete”, acessório vendido especialmente para esse tipo de adestramento. Basta coloca-lo na posição e adicionar um pouco de areia.
  5. Depois de algumas semanas nesse processo, retire o adaptador do vaso e monitore o felino para ver se ele vai direto ao local para aliviar as necessidades. Se sim, dê descarga e recompense o animal com sachê ou algum petisco que ele goste, para que ele perceba que aquilo é algo certo que ele pode fazer.
Veja Também  Muitos carrapaticidas não são testados para transmissor da febre maculosa

Leia também: Saiba para que serve, como e quando usar malte para gatos

Cada bichano tem sua própria personalidade, então não é garantido que todos aprendam ou que o processo seja rápido. Se o seu animal de estimação se adaptar com mudanças facilmente, é provável que adestrar gato
seja mais simples do que seria com um felino teimoso.

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook

Meu Pet

Foto de criança e cachorro usando roupinhas iguais conquista a internet

Publicado

source

Abby, uma cadelinha simpática, estava fazendo aniversário no último final de semana. Sua tutora Domonique Moody, moradora de Cleveland nos Estados Unidos, resolveu fazer uma festinha para comemorar, e colocou um vestido rosa cheio de babados na pet .

Leia também: Cães da raça spitz alemão ajudam mulher a sair da depressão e ganham quarto

Quando viu Abby, Alana, a filha humana de Domonique, fez questão de que a mãe a vestisse com algo parecido com a roupa da cadela , para que elas combinassem. O mais engraçado é Domonique contando que Alana queria que todos soubessem que ela e a cadela Abby são irmãs.

Cachorro de roupinha igual a de humana arrow-options
Facebook/ Domonique Moody
Cachorro de roupinha igual a de humana


“Minhas meninas se vestindo para o aniversário de Abby (minha filha de quatro patas). Alana (minha filha de duas patas) quis combinar com sua irmã”, conta. O cachorro de roupinha e sua irmã humana fizeram o maior sucesso na internet, com mais de mil curtidas no Facebook.


Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Veja Também  Homem tem reação inesperada ao perceber que cão não conseguia fazer cocô
Continue lendo

Meu Pet

Cachorro tenta pegar o trem todos os dias de manhã, mas nunca consegue

Publicado

source

A brincadeira predileta de um cachorro morador de  Wicklow, na Irlanda, tem chamado atenção nas redes sociais. Hobbes gosta de esperar o trem das 6h48 da manhã passar perto da sua casa para correr atrás dele e tentar pegá-lo. Ele faz isso todos os dias de manhã e até agora não conseguiu o que deseja. 

Leia também: Cães da raça spitz alemão ajudam mulher a sair da depressão e ganham quarto decorado

No Instagram seu dono Marc Diamond postou um vídeo desse momento. “Todos os dias o trem passa e Hobbes persegue-o até onde consegue com a esperança de que vai conseguir pegá-lo. Ele nunca falha em me fazer rir”, conta o rapaz. 

cachorro esperando o trem arrow-options
Reprodução Instagram
Hobbes esperando pelo trem


Nos comentários um dos seguidores disse esperar que um dia o cão consiga, o rapaz respondeu em tom bem-humorado: “Eu espero que não, onde eu guardaria isso”. 

Leia também: Mulher mantém gato em casa que proíbe animais e luta para não ser descoberta

Veja Também  Cão levado por dono para eutanásia por estar muito gordo dá a volta por cima

Além das correrias de Hobbes atrás do trem, Marc também compartilha outros momentos aventureiros do pet da raça cockapoo, uma mistura do poodle com o cocker spaniel. 

cachorro brincando com a bolinha arrow-options
Reprodução Instagram
Hobbes brincando com sua bolinha


cachorro com vista atrás arrow-options
Reprodução Instagram
O cachorro faz muitas atividades ao lado de seu dono



Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana