conecte-se conosco


Policial

Casal é preso por assassinato de líder rural em União do Sul

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homicídio ocorrido na zona rural do município de União do Sul (719 km ao Norte) foi rapidamente elucidado pela Polícia Judiciária Civil, nas diligências realizadas em conjunto com a Polícia Militar. Três pessoas foram presas na sexta-feira (12.04), sendo duas pelo crime contra a vida e uma por tráfico de drogas. 

Dayane da Costa Lima, 29, e João Pedro de Sousa Silva, 20, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel. O terceiro suspeito, João Paulo Martins de Souza, 18, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O casal foi descoberto durante diligências para apurar o homicídio acontecido em um assentamento, contra Cleirto Alves Braga, 49, conhecido na região por articular e fomentar movimentos agrários. O corpo da vítima foi encontrado, na sexta-feira (12), as margens da Rodovia MT 423, enrolado em um lençol.

Durante investigações, surgiram suspeitas sobre Dayane da Costa Lima (companheira da vítima). Ao ser entrevistada a cerca dos fatos, a mulher apresentou diversas contradições.

Veja Também  Polícia Civil prende ex-marido por planejar roubo contra ex-mulher

Inicialmente tentou alegar que a motivação do assassinato seria por questões de conflitos agrários. Porém, a apuração descobriu que Dayane mantinha  relacionamento extraconjugal com João Pedro, e, de forma de se livrar de Cleirto, resolveram matá-lo. Eles, premeditadamente, pediram ao vizinho uma faca emprestada e depois foram até o sítio da vítima, onde Cleirto foi golpeado até sua morte. .

O casal foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Em depoimento, a suspeita assumiu as acusações.

Com base nos fatos relatados pelos envolvidos, os policiais civis e militares foram até a casa do vizinho, identificado por João Paulo Martins de Souza, que vinha sendo investigado por possível participação com o comércio de drogas na região.  Na casa dele, no bairro Morada do Sol, foram apreendidas três sacolas com maconha (quantidade não pesada), além  58 trouxinhas da mesma substância, 10 porções de pasta base de cocaína, todas embaladas e prontas para venda e uma balança de precisão.

João Paulo foi conduzido à Delegacia de União do Sul, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Os três presos foram colocados à disposição da Justiça.

Veja Também  PRF aborda família correndo riscos em viagem no MT

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

PRF recupera caminhonete momentos após assalto com reféns

Publicado

Policiais faziam buscas quando se depararam com o veículo; bandido tentou fugir, mas foi preso

Na segunda-feira (17), a PRF em Várzea Grande recebeu informação que o veículo I/Toyota Hilux de cor branca, havia sido roubada em um lava jato na Avenida Filinto Muller.

Os policiais deslocavam para buscas quando se depararam com um veículo com as mesmas características passando pelo Trevo do Lagarto, o condutor ao perceber a movimentação dos policiais em sua direção, saltou do veículo ainda em movimento empreendendo fuga, e o veículo só parou quando colidiu com uma árvore no canteiro central.

Após buscas, o condutor R. A. O. foi localizado nas proximidades, detido e confessou o roubo.

A equipe deslocou até o lava jato onde o veículo foi roubado e encontrou as vítimas, que relataram que foram trancadas em um cômodo do estabelecimento.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Civil prende ex-marido por planejar roubo contra ex-mulher
Continue lendo

Policial

PRF apoia Pedal Solidário em Pontes e Lacerda

Publicado

Cerca de 180 ciclistas participaram da ação beneficente em prol de uma ciclista acidentada

No domingo (16) a Polícia Rodoviária Federal em Pontes e Lacerda, atendendo solicitação da sociedade lacerdense, esteve presente no evento denominado “Pedal Solidário”.

Cerca de 180 ciclistas participaram da ação que teve início na praça central da cidade com destino ao pátio da Unidade Operacional da 7ª Delegacia, onde os ciclistas foram recepcionados com um café da manhã.

Como parte do trajeto foi feito sobre a BR 174, a PRF e o Corpo de Bombeiros escoltaram os ciclistas, mantendo a segurança no trânsito.

O evento foi realizado com cunho beneficente, em prol de uma ciclista da cidade de Tangará da Serra, que após sofrer um acidente está com problemas de saúde e necessita de auxílio financeiro para custear o tratamento médico.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Civil prende ex-marido por planejar roubo contra ex-mulher
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana