conecte-se conosco


Turismo

7 segredos que os pilotos de avião não compartilham com os passageiros

Publicado

Você sabia que não são todas as informações que os pilotos de avião e suas tripulações compartilham com os passageiros? Pois é! O iG Turismo
já revelou alguns  segredos que eles escondem
e, agora, lista sete outras informações que acabam passando despercebidas pela maioria dos viajantes.


Pilotos de avião
shutterstock
Segredos que os pilotos de avião não costumam compartilhar com os passageiros

Leia também: Piloto cita atitude que os passageiros jamais devem ter durante o voo

Segredos dos pilotos de avião #1: Buzinas

Os aviões
possuem buzinas. Essa é uma das informações que os pilotos de avião
acabam não compartilhando com os passageiros. De acordo com o site norte-americano KLM
, “a buzina é, principalmente, um meio de comunicação, mas a própria aeronave também pode emitir um sinal para avisar os engenheiros quando um sistema se rompe ou quando há fogo”.

O site ainda completa: “Na verdade, a buzina não funciona quando a aeronave está em voo, porque o sistema de sinalização está desligado”.

Segredos dos pilotos de avião #2: Pedais

Os aviões não são apenas operados através dos botões e alavancas. Eles são guiados por dois pedais, de acordo com um piloto da British Airways
.  “Quando estamos no solo e decolamos, controlamos com nossos pés – dois pedais para esquerda e direita”, conta a pilota Helen Geering ao  The Sun
.

Segredos dos pilotos de avião #3: Botões nos braços dos assentos

O apoio para os braços ao lado do corredor pode parecer um objeto imóvel, mas se os passageiros procurarem embaixo, em direção à parte de trás, encontrarão um botão.

Veja Também  Quer viajar para Buenos Aires? Saiba qual a melhor forma de aproveitar a cidade

Uma vez pressionado, o botão permite mover o apoio para os braços para que fique nivelado com a parte de trás do assento para ganhar milímetros extras de largura da cadeira. Também torna muito mais fácil levantar do assento quando a mesa da bandeja está abaixada.

Segredos dos pilotos de avião #4: Travas de emergência

No caso de uma emergência, a  tripulação
tem acesso a uma trava que concede acesso a um banheiro que esteja ocupado. Esse trinco é, geralmente, escondido atrás da sinalização de “Proibido fumar”, existente nas aeronaves.


Avião
FreePik
Pilotos de avião e suas tripulações escondem segredos

Leia também: Celular pode fazer um avião cair? Veja 8 mitos e verdades sobre viagem de avião

Segredos dos pilotos de avião #5: Quartos

Alguma vez você já se perguntou para onde a tripulação vai quando se afasta dos passageiros? A maioria das aeronaves é projetada com compartimentos para que os assistentes durmam e façam uma pausa.

Muitos são controlados por temperatura e a equipe pode até mesmo ajustar a iluminação caso um deles tenha o desejo de dormir enquanto outro pode ficar acordado e realizar alguma leitura.

Veja Também  Por que no Walt Disney World quase não existem mosquitos?

Segredos dos pilotos de avião #6: Cinzeiros

Desde a proibição de fumar na maioria das companhias aéreas,  a existência de cinzeiros ainda é um mistério para a maioria dos passageiros. Entretanto, as regulamentações de saúde e segurança estipulam que deve haver um lugar seguro para se apagar um cigarro no meio do voo, para o caso de alguém acender um cigarro – mesmo que isso seja proibido.

Leia também: 6 comportamentos que você deve evitar se tem aerofobia, o medo de voar de avião

Segredos dos pilotos de avião #7: Ganchos

Outra informação que os pilotos de avião
 acabam não compartilhando são os ganchos destinados para o caso de haver uma fuga na água. No  caso de pouso na água, esses ganchos na asa são alças rudimentares que facilitam a fuga de quem estiver a bordo.

Fonte: IG Turismo
Comentários Facebook

Turismo

Companhia aérea é criticada por assentos quebrados: “Como isso é permitido?”

Publicado

source

A companhia aérea britânica de baixo custo, EasyJet, tem recebido uma enxurrada de críticas nas redes sociais depois que duas fotos de assentos quebrados nos voos da companhia foram postadas na internet.

assentos quebrados arrow-options
Reprodução/Twitter
Passageiros encontraram assentos sem almofadas e sem encosto na companhia aérea de baixo custo britânica

Leia também: 10 dicas para você virar um especialista em aeroportos

A EasyJet Airlines foi fundada em 1995 e atende diversos países da Europa como Holanda, Portugal, Alemanha e etc. com preços abaixo do padrão para outra  companhia aérea local. Porém, nas últimas semanas dois usuários postaram fotos de assentos sem almofadas e encosto e a imagem da empresa começou a ser questionada.

O primeiro caso aconteceu em 06 de agosto quando o passageiro Matthew Harris compartilhou uma foto no Twitter em que uma senhora está sentada num assento de avião sem encosto. Em sua mensagem ele escreveu “Como isso pode ser permitido?”. O voo em questão foi o EXY98HD de Londres para Genebra no Airbus A319-111.

A companhia respondeu o tweet de Matthew. “Obrigado por trazer isso à nossa atenção, antes que pudéssemos investigar isso eu poderia pedir-lhe para remover a fotografia e, em seguida, nos mande DM com mais informações sobre isso, para que possamos ajuda-lo melhor”. Porém, o passageiro se recusou a apagar a imagem.

Veja Também  Conheça as belezas naturais de um cruzeiro pelo Caribe e Antilhas

No caso mais recente, em 12 de agosto, o youtuber Cal Freezy também pegou um voo da EasyJet e postou em suas redes sociais uma  poltrona de avião sem almofada de assento. Segundo o youtuber ninguém se sentou neste lugar.

A postagem para os 1.4 milhões de seguidores rendeu várias críticas à companhia como “ EasyJet Airlines chegando com esses assentos de luxo” e um segundo que marcou a empresa e pediu para que as aeronaves fossem retiradas de circulação.

Leia também: Empresa aérea coloca assentos gravidade zero na primeira classe

Assim como foi feito com Matthew, o usuário @KevPMarshall também teve uma resposta da  companhia aérea pedindo para que ele mandasse mais informações de um caso parecido que teria passado.

Veja Também  Por que no Walt Disney World quase não existem mosquitos?


Fonte: IG Turismo
Comentários Facebook
Continue lendo

Turismo

Conheça as belezas naturais de um cruzeiro pelo Caribe e Antilhas

Publicado

source

O mar do Caribe é famoso no mundo inteiro. Com certeza você já se imaginou nadando nas águas azuis cristalinas e posando para fotos nas paisagens paradisíacas da região. Agora está na hora de realizar esse sonho e partir num cruzeiro pelo Caribe e Antilhas.

Leia também: 5 boas práticas de planejamento para quem vai fazer um Cruzeiro

O turista que optar por um cruzeiro pelo Caribe e Antilhas no próximo verão (2019/20) poderá conhecer lugares deslumbrantes e aproveitar um verão com média de 30º C, além de conforto e sofisticação. Confira abaixo os principais pontos de parada:

Jamaica

montego bay arrow-options
shutterstock
Montego Bay, na Jamaica, é uma das paradas do cruzeiro pelo Caribe e Antilhas

A Jamaica é um dos destinos imperdíveis no Caribe. O país de 10.991 km² tem como principais destinos turísticos sua capital Kingston e as cidades litorâneas de Montego Bay, Ocho Rios e Negril.

Em Montego Bay o hóspede do cruzeiro pelo Caribe e Antilhas terá contato com águas cristalinas e poderá visitar construções históricas como a Rose Hall, uma mansão georgiana assombrada, e o Fort Montego. Já em Ocho Rios, além das praias belíssimas, a cachoeira do Rio Dunn e as trilhas no parque Mystic Mountain são as paradas principais.

Ilhas Cayman

ilhas cayman arrow-options
shutterstock
A praia de Seven Mile Beach é uma das atrações de George Town, nas Ilhas Cayman

George Town é a capital das Ilhas Cayman, tem pouco mais de 28 mil moradores e é a principal parada dos Cruzeiros na Grand Cayman.

A natureza é a protagonista de George Town. Por lá os turistas podem mergulhar na Cidade das Arraias, nadar nas águas transparentes de Seven Mile Beach e conhecer a fauna e flora exóticas do Caribe dentro das cavernas de Cayman Crystal.  Confira aqui os principais pontos de visitação das Ilhas Cayman.

México

costa maya arrow-options
shutterstock
A cidade de Costa Maya, no Caribe, encanta os turistas por seus mares azuis e ruínas do império Maia

No México a parada de cruzeiro pelo Caribe e Antilhas fica na Costa Maya, uma pequena região turística no município de Othón P. Blanco, a leste do país. O hóspede pode aproveitar as praias da cidade nadando com golfinhos ou visitar as ruínas de Cracchoben (Mahahual).

Veja Também  Quer viajar para Buenos Aires? Saiba qual a melhor forma de aproveitar a cidade

A ilha mexicana de Cozumel também é um destino muito procurado por quem quer vivenciar o Caribe. O mergulho para ver as esculturas submersas do Museu Subaquático de Arte e o recife mesoamericano são passeios indispensáveis na ilha.

Honduras

ilha de roatan arrow-options
shutterstock
Na Ilha de Roatan, em Honduras, o hóspede do Cruzeiro pode mergulhar nos corais da região

Na parada em Honduras a protagonista é a Ilha de Roatán. Com 83 km² e 50 mil habitantes, a cidade é um antigo refúgio de piratas e por lá os atrativos são o Instituto de Ciências Marinhas de Roatán, o museu marinho e um centro de estudos de golfinhos.

O Jardim Botânico Carambola e os parques Mayan Jungle Canopy e Arch’s Iguana Farm também formam o roteiro turístico de Roatán, além das praias belíssimas da região.

Porto Rico

san juan, porto rico arrow-options
shutterstock
Em Porto Rico, os cruzeiros atracam em San Juan, cidade famosa pelo videoclipe da música Despacito

Porto Rico entra na lista de cruzeiros com San Juan. Muito famosa pelos bares, casas noturnas e cassinos, a cidade é um dos pontos mais agitados do Caribe.

Leia também: Veja quais são as melhores praias do Caribe

Para quem prefere passeios mais tranquilos a opção é conhecer a parte velha de San Juan, com suas construções históricas e ruínas. O passeio de caiaque para ver a ‘purpurina no mar’ (bioluminescência) encanta os turistas.

Bahamas

nassau, bahamas arrow-options
shutterstock
Nassau, nas Bahamas, é um dos destinos do cruzeiro pelo caribe e antilhas

Quando o cruzeiro pelo Caribe e Antilhas atraca nas Bahamas o destino é a capital Nassau. Os hóspedes podem conhecer a cidade por uma city tour que dura de duas a quatro horas, nadar nas praias de Cabbage, Montagu, Cable e Paradise, além de conhecer o Forte Charlotte e praticar snorkel e caiaque. Por lá também existem outlets e shoppings duty-free para garantir as comprinhas.

Nas Bahamas também está a MSC Marine Reserve , uma ilha privativa da MSC Cruises que está inclusa em todos os roteiros da próxima temporada de verão pelo Caribe e Antilhas.

Barbados

barbados arrow-options
Pinterest
As praias de Barbados são uma atração a parte

Com população superior a 100 mil habitantes, a cidade de Bridgetown é o ponto de desembarque dos cruzeiros em Barbados. Lá os hóspedes conhecem a Harisson’s Cave e o centro de produção do rum Mount Gay. Os brasileiros precisam da vacina de febre amarela para entrar no país.

Veja Também  Conheça as belezas naturais de um cruzeiro pelo Caribe e Antilhas

Conheça aqui  os principais atrativos de Barbados.

Colômbia

cartagena arrow-options
shutterstock
A cidade de Cartagena, na Colômbia, está entre os destinos de cruzeiros pelo mundo

Cartagena é uma cidade que pode surpreender. Mesclando a parte histórica com o agito dos bairros mais modernos, a capital da Colômbia oferece muitos passeios aos turistas, entre eles o Museo do Oro de Zenú, o Palácio de La Inquisición, o Museo de Arte Moderno e as praias do Oceanario de la Isla de San Martín de Pajarales.

A gastronomia colombiana é um capítulo a parte na viagem e merece toda a atenção do hóspede.

Costa Rica

costa rica arrow-options
Divulgação/Booking.com
Na Costa Rica o destino ideal é Puerto Limón

Na Costa Rica, o principal porto de cruzeiros é a cidade de Puerto Limón. Por lá o turista irá desfrutar mais praias paradisíacas, parques como o Vargas e o Nacional Tortuguero e conhecer a cultura local. O surfe e o reggae também são fortes na região.

Outros destinos do cruzeiro pelo Caribe e Antilhas

  • Panamá – Colón.
  • Aruba – Oranjestad
  • Curaçao – Willemstad
  • Dominica – Roseau
  • St. Kitts e Nevis – Basseterre
  • Antígua e Barbuda – St. John’s
  • Trinidad e Tobago – Porto de Espanha
  • São Vicente e Granadinas – Kiongstown
  • St. Maarten – Philipsburg
  • Granada – St. George
  • Guadalupe – Pointe-à-Pitre
  • Santa Lucia – Castries
  • Ilhas Virgens Americanas – Charlotte Amalie
  • Ilhas Virgens Britânicas – Road Town
  • Belize – Cidade de Belize

Conheça os navios da rota de cruzeiro pelo Caribe e Antilhas

msc arrow-options
Reprodução/ Facebook MSC
A MSC Marine Reserve é uma ilha privativa da MSC Cruzeiros que está inclusa no itinerário do cruzeiro pelo Caribe e Antilhas

A MSC tem um cartel de diversos modelos de navios que fazem o trajeto de cruzeiro pelo Caribe e Antilhas. Confira abaixo os que estarão disponíveis para os turistas no verão de 2019/20.

  • MSC Armonia – capacidade para 2.6 mil hóspedes oferece bares, lounges, restaurantes, hidromassagens, piscinas, teatro, lojas, discotecas, salas de games, minigolfe, quadra e mais.
  • MSC Meraviglia – capacidade para 5.6 mil hóspedes. Conta com restaurantes, bares, lounges, piscinas, tobogãs, hidromassagens, academia, Spa, pista de boliche, simulador de Fórmula 1 e de voo, mini club para crianças, teatro e discoteca.
  • MSC Seaside – capacidade para 5.3 mil hóspedes oferece bares, restaurantes, lojas, parque aquático, tirolesas, teatro, academia, área de yoga, salão de cabelereiros da rede Jean Louis David e cinema XD.
  • MSC Divina – capacidade para 4.3 mil hóspedes com teatro, áreas comuns, áreas infantis, piscinas, hidromassagens, ares, lounges, discoteca, boliche, simulador da Fórmula 1, cinema 4D, academia, Spa e restaurantes.

Leia também: 10 perguntas inusitadas já feitas dentro de Cruzeiros pelo mundo

Aos interessados em realizar um cruzeiro pelo Caribe e Antilhas , promovido pela MSC, as viagens podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. Os pacotes de bebida, internet, reservas em restaurantes e serviços de SPA são comprados antecipadamente no site da operadora.

Fonte: IG Turismo
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana