conecte-se conosco


Várzea Grande

Secretário de Várzea Grande é reeleito presidente da UNDIME de Mato Grosso

Publicado

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Sílvio Fidélis foi reeleito presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) seccional de Mato Grosso, em votação nesta sexta-feira, durante o 14º Fórum Estadual Ordinário que contou com a presença dos presidentes da Nacional, Alessio Costa Lima, Undime/SP, Luiz Miguel Garcia; Marcelo Malmann  Undime/RS e Marcelo Ferreira da Costa Undime/GO.

Fidélis que já respondia pela presidência do órgão desde 2018, com a saída da então presidente Terezinha Assmann de Brasnorte, foi aclamado no pleito em chapa única com 64 componentes para o biênio de 2019/2021, tendo como vice o professor e dirigente Eduardo Ferreira, do município de Canarana.

Como presidente eleito, Sílvio pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no órgão com foco nos 141 municípios do Estado, articulando, mobilizando e integrando os dirigentes municipais de educação na construção e defesa de uma educação pública com qualidade social.

“São princípios básicos da Undime a democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre de todas as esferas” pontuou o secretário.

Segundo ainda Fidélis, a entidade tem atuado fortemente nos municípios na busca de alternativas para o enfrentamento das dificuldades do dia a dia da educação básica. “Sabemos que temos mudanças e transformações enquanto no governo municipal, estadual e federal, mas é nos municípios que a  demanda é maior e as melhorias devem começar desde uma Assessoria Pedagógica forte até um transporte escolar organizado, eficiente e garantido aos estudantes. Por isso a união entre todos os dirigentes municipais é importante” declarou.

Veja Também  Várzea Grande aplica R$ 5,1 milhões em reformas de 23 unidades escolares e aquisição de uniformes 

Em sua fala durante a abertura do 14º Fórum Estadual Ordinário, na quinta-feira, em Cuiabá, Sílvio Fidélis destacou a mobilização de todos os dirigentes municipais na construção e na defesa de uma educação pública com qualidade social. O secretário lembrou que é preciso exercer a democracia, na busca de alternativas, e da importância de estarmos consciente das nossas obrigações e, principalmente, das nossas decisões.  Ele agradeceu a participação de todos representantes da Undime, e da parceria da Prefeitura de Várzea Grande, lembrando os grandes investimentos que a gestão vem fazendo na Educação municipal.  “A Undime de Mato Grosso precisa estar sempre no caminho da discussão, no caminho de alternativas, porque nosso objetivo primordial é fazer uma Educação diferenciada”.

Sílvio Fidélis concluiu dizendo que  Várzea Grande ganha ainda mais representatividade no cenário estadual com um dirigente do município a frente de uma entidade de vanguarda como a Undime, que desenvolve um trabalho sério sempre na dianteira das discussões em torno das políticas públicas que possam assegurar as melhorias na área educacional de todos os municípios mato-grossenses.   

Veja Também  Exposição Via Sacra abre oficialmente Semana Santa em Várzea Grande

Por: Fred Nogueira – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook

Várzea Grande

ESCOLA MILITAR TIRADENTES

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso estão formalizando uma parceria que poderá resultar em duas ações concretas, a construção de uma unidade da Escola Militar Tiradentes entre o Governo do Estado, Polícia Militar e Município de Várzea Grande e a desafetação de quatro ruas que hoje já se encontram nas áreas da Academia Militar Costa Verde e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

O CFAP é um estabelecimento de ensino de nível médio da Corporação, de regime especial, destinado a formar, aperfeiçoar e especializar praças da PM, com o objetivo de desenvolver e aprimorar os atributos morais e profissionais indispensáveis ao desempenho das atividades policiais militares. O Centro está subordinado à Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (Deip).

Reuniram-se com a prefeita Lucimar Sacre de Campos, o Coronel Wesney Sodré, Comandante Geral Adjunto; Coronel Ronelson Barros, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa; Tenente Coronel Agilson Azizes, Diretor Adjunto de Ensino, Instrução e Pesquisa e o Tenente Coronel Wellington Prado, Comandante da Academia Militar Costa Verde, aonde está instalado o CFAP.

Veja Também  Várzea Grande entrega 28 mil uniformes escolares e autoriza reforma de 23 unidades

“Vamos providenciar a desafetação destas ruas que são importantes para a Academia Militar Costa Verde e iniciar entendimentos visando transformar uma parceria para construção de uma unidade escolar estadual e municipal que funcionará como uma extensão da Escola Militar Tiradentes”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos para quem, agregar valores através da Polícia Militar é fundamental na formação de jovens do amanhã.

Os vereadores Joãozito de Barros e Neni Chimarrão, participaram da reunião sinalizando que irão trabalhar para que o quanto antes essas duas propostas sejam colocadas em prática.

Também estiveram no evento, os secretários de Governo, Kalil Baracat de Arruda, e de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Castro Pinto, que receberam da prefeita a incumbência de acelerar tanto a desafetação das ruas solicitadas, bem como a formalização de um convênio com o Governo do Estado para que uma unidade da Escola Militar Tiradentes seja instalada em Várzea Grande.

Por: Da Redação – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Competições da 2ª Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande vão até maio

Publicado

As disputas da 2ª Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande tiveram início no dia 14 de abril e vão até o mês de maio, com a grande final prevista para o dia 11 de maio no miniestádio do bairro Manaíra.

De acordo com o superintendente de Esporte, Jadir Pereira, equipes de 40 bairros estão disputando a segunda edição do campeonato com 47 jogos previstos, envolvendo cerca de 800 atletas. Os jogos estão ocorrendo durante os finais de semana nos miniestádios municipais dos bairros Manaíra, Jardim dos Estados, Souza Lima, Mapim e Vila Olímpica Carrapicho.

Para Jadir, o campeonato tem como foco promover o intercâmbio social e esportivo entre os desportistas e população geral dos bairros de Várzea Grande, oportunizando a prática do futebol amador, com o intuito de despertar hábitos saudáveis na comunidade.

“A primeira edição da Copa Industrial foi marcada por disputas de alto nível, empolgando as torcidas e lotando os locais onde foram realizados os jogos e este ano o campeonato está mostrando mais competitividade ainda”, relatou.

Outro fator determinante para o sucesso do campeonato, segundo Jadir, é a melhoria efetiva nas estruturas dos miniestádios dos bairros. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer tem investido na construção, reforma e manutenção dos centros esportivos, garantido a prática esportiva no município. Na segunda-feira, 15, foi realizada a cerimônia para a assinatura das ordens de serviço para diversas obras em unidades escolares, incluindo a reforma do Ginásio Poliesportivo Jorge Mussa.

Veja Também  Várzea Grande entrega 28 mil uniformes escolares e autoriza reforma de 23 unidades

Jadir lembrou ainda que as obras do Ginásio Fiotão já estão na reta final e a comunidade esportiva já está comemorando o novo espaço totalmente reformulado para receber grandes eventos esportivos previstos ainda para este ano.

A 2ª Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande está movimentando cerca de 35 técnicos e profissionais de Educação Física da Superintendência de Esporte, além de corpo de arbitragem profissional convocado para atuar nas partidas.

As próximas partidas irão ocorrer no sábado, dia 27, no miniestádio do Jardim dos Estados, com o jogo União Eldorado versus Leagre Flamengo com início às 14:15h e Bandeiras versus JF Sport se enfrentando a partir das 16h.

No mesmo dia 27, no miniestádio do bairro Manaíra, as equipes Mangabeiras e Vila Nova Bonsucesso jogam às 14:15 e às 16h, as equipes Atlético Souza Lima e Veteranos Água Vermelha se enfrentam em mais uma rodada dos jogos.  

Por: Fred Nogueira – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana