conecte-se conosco


MELHORIAS

Várzea Grande implanta nova linha de ônibus do Terminal André Maggi ao Morro da Luz

Avatar

Publicado

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana na ótica de ampliação das Políticas Públicas voltadas ao transporte coletivo público implanta mais uma nova linha direta de ônibus – Terminal André Maggi x Morro da Luz (Cuiabá), nesta segunda-feira (01).  A medida tem a finalidade de dar mais rapidez, eficiência, economicidade e um transporte coletivo melhor. A linha direta entre regiões do município e à Capital de Mato Grosso gerará mais rapidez e melhor comodidade ao cidadão que utiliza o itinerário.

De acordo com secretário da Pasta, Breno Gomes, o itinerário da linha é compreendido pelos trechos – (ida) Terminal André Maggi, Avenida Castelo Branco, Travessa Humaitá, Avenida Senador Filinto Muller, Avenida João Ponce de Arruda, Avenida da Feb, Travessa Miguel Caetano, Avenida Tenente Coronel Duarte e Morro da Luz, e (volta) Morro da Luz, Avenida Coronel Escolástico, Avenida Tenente Coronel Duarte, Avenida 15 de Novembro, Avenida da Feb, Avenida João Ponce de Arruda, Avenida Senador Filinto Muller, Travessa Humaitá, Rua João Líbano, Rua Mamede Untar, Avenida Castelo Branco e Terminal André Maggi.

“As medidas implantadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, tem por base estudos realizados pelo Setor de Engenharia de Tráfego. O resultado é redução do tempo de viagem entre Várzea Grande e Cuiabá e de Cuiabá para Várzea Grande e com uma melhor eficiência e celeridade. A linha fará 37 viagens com frequência de 10 minutos com início às 5h30 da manhã. A linha contará com 06 ônibus com padrões de qualidade para atender a clientela”, frisou o secretário.

Conforme o secretário Breno a operacionalização é de forma racional, eficiente, econômica e de melhor atendimento aos passageiros de diferentes regiões de Várzea Grande que diariamente se deslocam para Cuiabá e posteriormente voltam no mesmo sentido. “A ação visa diminuir o tempo em que os passageiros aguardam e/ou permanecem nos transportes durante a viagem, o que é bom tanto para a empresa como para os usuários”.

Vale destacar que dentro da política de melhor atender a população, a administração de Várzea Grande acordou com a empresa cessionária União Transporte que faz tanto o transporte municipal de Várzea Grande como integração com Cuiabá, a aquisição de 20 novos veículos que devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano, todos com ar-condicionado.

“Com os novos carros priorizaremos a maior demanda nos horários de pico. Estão sendo atendidas reivindicações das comunidades locais, que reclamavam da superlotação nos ônibus. O atual plano de ação melhorará sensivelmente a demanda dos moradores do município. O usuário do transporte público será bem atendido com qualidade e rapidez durante o itinerário”, concluiu o secretário.

Por: Cláudia Joséh – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook

MELHORIAS

Prefeitura de Várzea Grande inaugura ‘Espaço Fit VG 4’e reforça políticas de esporte e lazer

Avatar

Publicado

Inaugurado no início na noite de segunda-feira, 02 de dezembro, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, o “Espaço Fit VG 4”. Além de funcionalidade com academia ao ar livre, a população do bairro e circunvizinhas, também recebem pista de caminhada, playground, paisagismo, iluminação, campo de futebol com arquibancada e quiosque multiuso, totalmente revitalizados.

“Estamos trabalhando em ações que interfiram direta e positivamente na vida da população. As políticas de desporto e lazer são essenciais para melhorar a qualidade de vida da sociedade, e, este novo Espaço Fit, bem como o complexo de equipamentos agregados nesta praça, vêm para proporcionar mais saúde e bem-estar para os moradores, além de garantir um espaço de convivência adequado para toda a família e para todas as idades”, declarou a prefeita Lucimar Sacre de Campos durante a inauguração.

A obra de construção do ‘Espaço Fit VG 4’ contempla pelo menos nove aparelhos voltados para coordenação motora, fortalecimento muscular e para melhorar a capacidade cardiorrespiratória. Além do campo de futebol que recebeu novo alambrado, grama, iluminação e arquibancada, foi construído ao redor da área que possui oito mil metros quadrados uma pista de caminhada. Denominado de complexo esportivo “Artur Bento Veronez” a praça ainda possui cesta de arremesso de basquete, parque infantil e um quiosque multiuso.

“Toda a obra soma R$ 150 mil. Investimento de recursos próprios da Prefeitura de Várzea Grande, onde a execução foi coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e parceria com as secretarias de Viação e Obras e, de Educação, Cultura, Esportes e Lazer”, informou o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

Bastante contente pelos trabalhos que tem realizado em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, comemorou mais uma entrega de obras. “Várzea Grande vive um momento único, junto com a sociedade várzea-grandense estamos escrevendo uma nova história e o desenvolvimento desejado pela comunidade, Deus tem permitido executarmos através de intervenção e obras de infraestrutura, de saúde, de educação, esporte e lazer, de cultura, de assistência social, praticamente em todos os bairros da cidade. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a você mãe, pai, trabalhador de Várzea Grande, pois essas obras que somente são possíveis com a ajuda de vocês. São o retorno dos impostos pagos por todos”, disse a gestora.

O senador Jayme Veríssimo de Campos, acompanhou a prefeita Lucimar Sacre de Campos à inauguração, e, afirmou que o ‘Espaço Fit VG 4’ é mais uma obra que trará benefícios especialmente à população. “O Jardim dos Estados é hoje um dos melhores bairros de Várzea Grande, possui asfalto, iluminação, calçamento, abastecimento de água e agora precisa de aparelhos públicos como este inaugurado hoje pela prefeita Lucimar Campos. Um bairro com cerca de 40 anos que cresceu e desenvolveu com a cidade. Renovo minhas energias em poder participar dessa inauguração junto com esta comunidade, em um bairro que ajudei a fundar no passado”, disse o senador.

Para o vereador Edilei Roque de Cesário, também conhecido por “Neni do Chimarrão” o novo espaço inaugurado e todo complexo revitalizado têm grande importância para os moradores do bairro Jardim dos Estados. “São equipamentos para crianças, jovens e adultos poderem praticar esportes e ter momentos de socialização entre as pessoas da comunidade. O espaço reúne todas as condições de conforto e segurança para os moradores terem mobilidade e praticarem atividades físicas. Sinto-me feliz e completamente realizado, pois também moro neste bairro. Quero agradecer à prefeita Lucimar Campos por atender as minhas indicações”, destacou o vereador, representando o Legislativo municipal.

“A praça revitalizada e requalificada para a comunidade também receberá atendimento de profissionais de educação física, com aulas e orientações de como melhor usar os equipamentos, assim como nos outros três ‘Espaços Fit VG’”, disse o superintendente de Esportes e Lazer municipal, Jadir Pereira. As demais unidades estão instaladas na Avenida 31 de Março no ‘Via 31 Esportiva’, no residencial Alice Gonçalves e no bairro Cristo Rei ao lado da Biblioteca Municipal Professora Laurinda Pereira.

“Quero parabenizar mais uma vez ao povo de Várzea Grande e hoje especialmente, aqui do bairro Jardim dos Estados. Lembrando da importância que os vereadores possuem no envolvimento da gestão pública, trazendo as demandas pontuais de cada comunidade. Os benefícios têm chegado até vocês porque a Câmara de Vereadores está trabalhando ao nosso lado. Nós precisamos verdadeiramente estar juntos e preocupados buscando benefícios para a melhoria da comunidade”, ressaltou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Para o morador do bairro, sargento Denival Galibert, a academia vai trazer muita qualidade de vida para a população. “É muito bom, porque as pessoas estavam precisando não só se exercitar, mas de um equipamento para lazer e diversão. Antes, aqui estava abandonado, mas agora temos a academia e o parquinho para as crianças, além do campo de futebol”, afirmou.

A corretora de imóveis e moradora do Jardim dos Estados, Donizete Franco, chamou a atenção para a valorização do bairro que reside. “Trabalho com imóveis e sei que nosso bairro está mais valorizado agora. As áreas de lazer são importantes, eu por exemplo caminhava todos os dias na Avenida Júlio Campos, que dá acesso ao bairro. Agora poderei caminhar aqui pertinho de casa”, disse.

Maria da Conceição reside no bairro há 30 anos e ao saber da inauguração não perdeu tempo, levou suas duas filhas menores para aproveitar o espaço. “Nunca tivemos uma área de lazer assim. Isso é um privilégio, espero que a população coopere e ajude a cuidar, pois é um patrimônio de todos. A prefeita Lucimar está de parabéns”, afirmou.

“Temos 1,5 mil famílias no bairro, isso sem falar nas comunidades ao redor. Todos serão beneficiados”, declarou a presidente do bairro Jardim dos Estados, Leonice Ribeiro de Queiroz. Para a família do homenageado, a revitalização e nova inauguração é motivo de orgulho. “Meu pai Artur Bento Veronez, foi um dos fundadores do bairro e como gostava muito de futebol também conquistou este campinho que hoje se tornou um miniestádio, além de toda a estrutura ao redor, estamos muito felizes pela homenagem”, disse Elaine Veronez.

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito inaugura praça no bairro Grande Terceiro

Avatar

Publicado

Com 45 anos de existência, o bairro Grande Terceiro recebeu na noite desta terça-feira (13), o primeiro espaço público de lazer.

Com 45 anos de existência, o bairro Grande Terceiro recebeu na noite desta terça-feira (13), o primeiro espaço público de lazer. A Praça Joana Batista dos Anjos é mais uma obra de revitalização idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, contemplando toda a regional Leste da Capital.

A Praça leva o nome de uma ilustre pioneira do bairro, e é carinhosamente conhecida como “Dona Joaninha”, segundo o prefeito é uma singela homenagem às mulheres guerreiras e “anônimas” da comunidade.

“Assim como dona Joana, também sou filho de mãe que criou cinco filhos sozinha e sei da tamanha dificuldade, por esse motivo faço questão de nos eventos da prefeitura homenagear essas heroínas e heróis anônimos que existem na comunidade. É muito comum inaugurar obras com nomes de políticos, personalidades de destaque mas e aqueles que não são tão conhecidos do grande público? Eles também fizeram muito bem a comunidade, tem história e ajudaram a construir o local, por isso tem todo mérito para estampar seus nomes em praças e equipamentos públicos”, explicou o prefeito.

Para o filho da homenageada, a representação significa uma recordação para a memória afetiva da família e de todo o bairro. “Em nome da família, agradecemos pela praça, e principalmente pela homenagem a minha mãe que morou aqui no bairro até o seu falecimento, essa obra era um anseio dessa comunidade, os bairros ao redor todos tinham um espaço público de lazer e nós ainda não”, disse Benilson Lopes dos Anjos.

“O nosso papel é esse realizar obras das mais simples às mais imponentes com o objetivo de melhorar a vida das pessoas, valorizar os imóveis, o comércio local, a região, de maneira geral a autoestima de cada munícipe”, completou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A nova praça foi construída após a Secretaria Municipal de Saúde ceder a área e a execução foi feita pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. No local, foram colocados brinquedos para as crianças, bancos, academia para a melhor idade, iluminação, jardinagem e paisagismo, instalação de lixeiras e pista de caminhada.

“Tínhamos um quarteirão com uma parte sem utilização, não fazia sentido mexer em uma parte e deixar outra, sendo assim, trabalhamos com a calçamento formando uma pista de caminhada, recuperamos uma caixa d’agua velha, suja, e fizemos um bosque para as crianças, balanços, em volta do cajueiro, colocamos bancos de madeira, uma boa iluminação, academia completa, enfim, tudo para que o cidadão possa sair de sua casa e rapidamente aproveite desse equipamento feito com muita qualidade como em todos os bairros de Cuiabá”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

De acordo com o secretário mais de 50 praças foram construídas ou revitalizadas e entregues à população. Nos quatro anos de gestão, aproximadamente 180 espaços de lazer serão entregues à comunidade.

Para o administrador da Regional Leste, Ricardo Lobo, a concretização dessa revitalização é uma luta de vários anos. Ele conta que a primeira dificuldade enfrentada foi a liberação do espaço. “Essa não é uma entrega qualquer, temos lutado por isso faz tempo, passamos por diversos prefeitos correndo atrás para liberar esse espaço e infelizmente não tínhamos a liberação. Com essa proposta de revitalização de espaços utilizada na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, conseguimos recuperar esse espaço e aproveitar muito melhor esse local”, explicou.  

“Diversos prefeitos passaram por aqui, mas não vi nenhum interessado em fazer algo assim por nós. Uma área coberta pelo mato, abandonada sem nenhuma utilidade para a comunidade passa a ser nosso principal ponto de encontro e entretenimento do bairro a partir de agora”, disse Ouvidio Martins Carvalho, morador do bairro há mais de 40 anos.

Participaram da inauguração o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, o vereador Chico 2000, suplente de vereador Zidiel Coutinho, Júlio da Power, a representante do grupo de Mães, Maria Estrela, o secretário de Relações Comunitárias, Jonail Costa, líderes comunitários e moradores da região.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana