conecte-se conosco


Mulher

Mário Pagnozzi Júnior dá 5 dicas de SEO no YouTube para novos canais

Publicado

Search engine optimization (SEO) pode parecer um conceito difícil se você não estiver familiarizado com isso. No entanto, uma vez que você tenha uma compreensão básica de SEO, é bastante simples. Para ter vídeos com uma classificação alta no YouTube, há algumas etapas que precisaram ser seguidas. Mário Pagnozzi Júnior conta que o mesmo também é verdade se você quiser que o vídeo tenha uma classificação alta no Google. Aqui estão 5 dicas para começar uma jornada de sucesso de SEO.

Leia também: Renato Franchi contas os 10 melhores destinos para visitar na Alemanha em 2019


Mário Pagnozzi Júnior tem dicas de SEO no YouTube
Divulgação
Mário Pagnozzi Júnior tem dicas de SEO no YouTube


1- Táticas de SEO do YouTube

Caso ainda não saiba, vale a pena mencionar que o YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo depois do Google, explica Mário Pagnozzi Júnior
. Todos os meses, existem aproximadamente 92 milhões de visualizações de páginas. Isso também leva a pessoas que visitam outros sites e blogs porque estão vinculados a um determinado vídeo.

A cada minuto, são enviadas para o site incríveis 400 horas de vídeo, e se você é sério em ganhar a vida com o YouTube, o site oferece uma maneira de monetizar seus vídeos. Se pessoas suficientes visualizarem seus vídeos, haverá um grande potencial de ganhos no site.

No entanto, o que você precisa entender é que o upload de um vídeo não gera automaticamente visualizações. Até mesmo grandes marcas e artistas de música contratam empresas de marketing para garantir que seus vídeos sejam expostos ao público certo. Seu vídeo tem que ficar na frente das pessoas certas para que elas cliquem nele e assistam. Segundo Mário Pagnozzi Júnior, a boa notícia é que existem etapas que você pode seguir para otimizar seus vídeos para que, quando os termos de pesquisa forem digitados, seu conteúdo seja exibido mais alto.

Antes de entrar nas dicas de SEO do YouTube, é importante entender que o YouTube tem um algoritmo específico para classificar um vídeo, por isso não adianta comprar tráfego para seu vídeo, já que não há garantia de que ele se classificará mais alto. Qualquer empresa que anuncia que pode levá-lo ao topo do motor de busca YouTubes, comprando o tráfego está mentindo!

Veja Também  Os cremes depilatórios realmente funcionam como opção para remover pelos?

Um dos fatores mais comuns de alto nível para um vídeo do YouTube é a quantidade de tempo que uma pessoa passa assistindo a seu vídeo. Se um visitante clica nos primeiros segundos, isso é contra você e sua classificação vai cair. Você vê, o YouTube não discrimina quem coloca vídeos no site deles; no entanto, quanto mais pessoas visitam o site e assistem a vídeos, mais dinheiro ganham.

Então, se o seu vídeo é maluco e as pessoas não o estão vendo, é de seu interesse relegar o vídeo para o fundo da pilha para que mais pessoas fiquem no site assistindo aos vídeos que realmente gostam. Espero que você esteja trabalhando para criar um conteúdo atraente com uma miniatura atraente que as pessoas vão querer clicar e assistir até o final.

Agora, vamos dar uma olhada em algumas estratégias de SEO do YouTube que impulsionarão o tráfego orgânico contínuo para seus vídeos.

Leia também: Renan Batista Silva mostra 7 dicas para gerar mais leads na economia da internet


SEO para YouTube
Divulgação
SEO para YouTube


2 – Título e palavras-chave do vídeo

O título informa às pessoas sobre o que é seu vídeo, é importante que o título corresponda ao conteúdo do vídeo. Se não, você basicamente engana as pessoas, o que é conhecido como “clique em isca”, e você será banido do YouTube. Contanto que seu conteúdo corresponda ao título, os espectadores estarão mais inclinados a ouvir o que você tem a dizer e você marcará pontos de brownie com o algoritmo do YouTube.

O Google e o YouTube têm algo chamado de recurso de preenchimento automático. Isso fornece informações sobre os termos de pesquisa mais populares e permite que você otimize seu conteúdo adequadamente.

Com esse recurso, você notará que, quando começar a digitar o que lhe interessa, o YouTube mostrará sugestões. Isso ocorre porque são as consultas de pesquisa mais populares relacionadas às palavras-chave inseridas. Você também pode fazer o mesmo no Google para ajudar a gerar mais ideias de palavras-chave.

3- Descrição do vídeo

As palavras que você usa para descrever seu vídeo desempenham um papel enorme em quão alto você é classificado no mecanismo de pesquisa do YouTube. As duas primeiras linhas de sua descrição devem corresponder à palavra-chave para obter uma classificação alta. Outra estratégia para impulsionar o seu ranking de vídeo é usar palavras-chave de cauda longa como sua descrição.

Veja Também  Pode ou não? Convidada gera debate por usar vestido branco em casamento

4- O nome do seu arquivo de vídeo

Depois de criar e editar seu vídeo e estar pronto para enviá-lo ao YouTube, é essencial que seu arquivo de vídeo seja nomeado como sua palavra-chave. Essa tática permite que o mecanismo de pesquisa saiba qual conteúdo está em seu vídeo diz Mário Pagnozzi Júnior. Os mecanismos de pesquisa não sabem como visualizar o conteúdo em seu vídeo. A única maneira de saber isso é se você o rotular corretamente.

5 – Táticas de SEO do Google

A razão pela qual eu não passei tanto tempo nas táticas do Google SEO é porque elas são basicamente as mesmas do YouTube. Então, aqui estão algumas dicas sobre como classificar alto no mecanismo de pesquisa do Google.
• Bom conteúdo: os tempos mudaram, uma vez você poderia encher seu site ou artigos com palavras-chave e entrar na primeira página do Google, isso não funciona mais. Comece com um bom conteúdo e você já está na metade do caminho.
• Listas: se você escreveu um artigo que deseja classificar em alta nos resultados de pesquisa do Google, escrever uma lista é uma ótima maneira de fazer isso. Não sabemos ao certo por que o Google tem uma preferência por esse método, mas eles preferem. Uma das razões pelas quais suspeitamos que isso seja verdade é porque as pessoas geralmente pesquisam a resposta a uma pergunta. Quando essa pergunta é respondida em um formato numerado ou de ponto de bala, o artigo é mais atraente e mais fácil de ler, e as pessoas têm maior probabilidade de permanecer na página.
• Palavras-chave: recheio de palavra-chave está desatualizado, mas ter as palavras corretas incorporadas de forma natural em todo o seu artigo irá ajudá-lo a subir na hierarquia. Você deve procurar incluir a palavra-chave pelo menos três vezes no artigo.
Pensamentos Finais

Se você tem seu próprio canal no YouTube ou seu próprio site, as etapas descritas por Mário Pagnozzi Júnior
acima ajudarão a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. Se você está fazendo um bom conteúdo, você sempre será um vencedor!

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Rodrigo Cintra ensina como evitar que os cabelos brancos fiquem amarelados

Publicado

Quem decide  abandonar a tintura  e assumir os cabelos brancos precisa ter certos cuidados no dia a dia. Isso porque os fios passam a ter falta de pigmentação e, com isso, tendem a ficar mais ressecados e porosos. Além disso, em contato com a ação de agentes externos, como a poluição e o sol, começam a ganhar um tom mais amarelado.

Rodrigo Cintra arrow-options
Reprodução/Instagram/rodrigocintra
Rodrigo Cintra, que faz parte do Esquadrão da Moda (SBT), dá dicas para evitar que os cabelos brancos fiquem amarelados

Para ensinar a como evitar que os cabelos brancos fiquem amarelos, a reportagem do Delas conversou com o cabeleireiro Rodrigo Cintra, do The Art Salon e co-apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT. O profissional traz dicas importantes e que merecem atenção para que o grisalho natural não perca seu charme.

“A estrutura do fio branco é diferente. É inevitável apostar em hidratações profundas”, alerta Cintra. A recomendação também é investir em shampoo com pigmento violeta, máscaras que hidratam e até tonalizante incolor. “Eles agem neutralizando o amarelo. Já a linha hidratante devolve lipídios e proteínas que são levadas embora com a perda dos pigmentos”, continua.

Veja Também  Vale a pena investir em água de coco e isotônico para curar a ressaca?

Como utilizar os produtos nos cabelos brancos?

cabelos brancos arrow-options
shutterstock
Os cabelos brancos ficam mais porosos por conta da falta de pigmentos e, por isso, é importante ter cuidados no dia a dia

Apesar de úteis, é importante ter cautela ao usar os produtos . O cabeleireiro indica utilizar de uma a duas vezes por semana o shampoo e a máscara. O condicionador, por sua vez, pode ser usado diariamente. “No caso de matizadores e neutralizadores, o uso em excesso pode deixar os cabelos num tom azulado, além de ressecado”, ressalta.

As altas temperaturas também deixam os fios grisalhos mais amarelados. Por isso, quando for utilizar secador, babyliss, chapinha ou qualquer outro acessório similar, a recomendação é passar um protetor térmico antes. O item deve ser aplicado nos cabelos molhados e protege a fibra capilar dos danos do calor.

“Assumir os ‘brancos’ requer um pouco de trabalho, mas é um movimento que está ganhando cada vez mais adeptas que querem realçar a beleza natural. Sem os cuidados ideais, o grisalho ou branco pode passar uma mensagem de cabelo mal tratado, indicando uma imagem desleixada”, aponta Cintra.

Veja Também  Cabelo oleoso: o que fazer se os fios ficam com aspecto de “sujo”?

Por fim, o especialista recomenda  escolher um corte que seja atual e valorize os traços de quem tem cabelos brancos . “Um bom look grisalho ou branco sempre é sustentado por mulheres de personalidade, que sabem valorizar a beleza de forma  natural e autêntica”, destaca.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Pode ou não? Convidada gera debate por usar vestido branco em casamento

Publicado

Há muitas coisas que um convidado faz no casamento que podem ser evitadas, como  protagonizar um momento bem constrangedor ou até ser o destaque da cerimônia por usar um vestido branco, a cor oficial das noivas nos casórios.

Convidada pode usar vestido branco em casamento? Mulher gera debate arrow-options
Reprodução/Facebook
Uma convidada foi ao casamento do amigo de vestido branco e provocou discussão na internet


Uma mulher teve a foto do seu look divulgado em um grupo do Facebook dedicado a compartilhar os momentos mais vergonhosos dos casamentos justamente por isso. Ela apareceu de vestido branco na cerimônia do amigo.

Outra pessoa que estava presente no evento foi a responsável por expor a mulher na rede social. “Que vergonha a menina no meio… Ela não é a noiva. E não havia tema branco nem nada”, diz a publicação. A atitude gerou debate na internet, e muitas pessoas afirmaram que ela só queria chamar a atenção.

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

A “bola fora” da convidada permitiu que alguns internautas declarassem que a atitude dela foi desnecessária. “Vestir branco em um casamento é como ficar bêbado em um chá de bebê”, compara um. “Provavelmente ninguém vai dizer nada na sua cara, mas [vestir branco no casamento] é rude e narcisista e isso não se faz”, complementa.

Veja Também  Cabelo oleoso: o que fazer se os fios ficam com aspecto de “sujo”?

Outro usuário simplesmente lamentou a opção da mulher por aquele look . “Eu nunca vou entender. Um arco-íris inteiro de cores e você escolhe vestir branco no casamento de outra pessoa”, declara ele.

Leia também: Madrinha escolhe vestido ousado para casamento da irmã e gera confusão

Entretanto, algumas pessoas não hesitaram em defender a convidada e pediram, inclusive, para que acabe o “tabu” de que ninguém além da noiva pode usar vestido branco . “Não há nada de errado em usar branco em um casamento”, começa o texto.

“Este é um vestido de festa e não um vestido de casamento real. Ela nunca será confundida com a noiva”, acresenta a internauta. “Ela não se passaria por noiva. Além disso, o branco está se tornando cada vez menos uma cor tradicional de casamento”, argumenta outra.

Quem está com a razão? Vote na nossa enquete: 

Convidadas podem usar vestidos brancos em casamentos?


Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana