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Fiat Mobi 2019 chega com descontos para PcD a partir de R$ 25.799

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Confira as versões para PcD oferecidas para o Fiat Mobi 2019. Entre as quais, a mais em conta, por R$ R$ 25.799
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Confira as versões para PcD oferecidas para o Fiat Mobi 2019. Entre as quais, a mais em conta, por R$ R$ 25.799

O Fiat Mobi acaba de chegar com descontos de PcD (pessoas com deficiência). Segundo a marca, a versão Easy manual (R$ 32.990 de tabela) pode sair por R$ 25.799 descontados todos os impostos possíveis. Vale lembrar que as regras para descontos de PCD não exigem necessariamente que o carro seja automático, a exemplo de casos em que o dono do carro tenha alguém que seja condutor habilitado.

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Entretanto, a versão mais em conta do Fiat Mobi
que não exige o uso de embreagem, e por consequência é a opção que atenderá ao maior número de PcDs, é o Drive GSR, com câmbio automatizado, de 5 marchas, acoplado ao motor 1.0, de três cilindros, com 77 cv e 10,9 kgfm (no Easy o motor é o antigo motor Fire
EVO de quatro cilindros). Essa opção custa R$ 47.590 na tabela e sai por R$ 35.990 com todos os descontos.

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Entre os itens de série, há computador de bordo, ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros dianteiros elétricos, volante com regulagem de altura, rodas de aço de 13 polegadas com calotas, quadro de instrumentos com iluminação em LED e display digital de 3,5 polegadas, banco traseiro bipartido e ESS (Sinalização de frenagem de emergência), entre outros itens.

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O que saber antes de pegar um Fiat Mobi


Veja alguns ônus, bônus e se você se enquadra no perfil de quem pode pegar um Fiat Mobi por esses preços
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Veja alguns ônus, bônus e se você se enquadra no perfil de quem pode pegar um Fiat Mobi por esses preços

Falando de todos os carros para PcD
, é possível adquirir com os descontos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), desde que o carro seja fabricado no Mercosul com preço de até R$ 70 mil. Outra grande vantagem é a liberação do rodízio na cidade de São Paulo, por meio da solicitação no DSV (Departamento de Operações do Sistema viário de São Paulo). Veja as condições para se obter os benefícios garantidos por lei.

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Condutores

– Obter a CNH especial no DETRAN e passar por perícia médica; 

– Requisitar a isenção de IPI junto à Receita Federal; 

– Escolher o modelo do veículo no valor de até R$ 70.000,00 (preço público sugerido para poder usufruir da isenção de ICMS); 

– Solicitar isenção de ICMS no posto da Fazenda Estadual de seu local de domicilio, se o preço público do veículo escolhido for de até R$ 70.000,00; 

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– Após o faturamento, solicitar a isenção de IPVA junto ao DETRAN. 

Não condutores

– Passar por perícia médica no SUS; 

– IPI – ICMS – Liberação do rodízio – seguir os mesmos procedimentos dos habilitados a conduzir; 

– O veículo será dirigido por representante legal ou diretos – até três indicações; 

– O faturamento do veículo será sempre em nome da pessoa com deficiência. 

– Como obter apenas a isenção de IPI (veículos no valor superior de R$ 70.000,00).  

Condutores

– Obter a CNH especial no DETRAN e passar por perícia médica; 

– Requisitar a isenção de IPI junto à Receita Federal; 

– Escolher o modelo do veículo no valor superior de R$ 70.000,00 (preço público sugerido para obter apenas a isenção de IPI); 

Não condutores

– Passar por perícia médica no SUS; 

– Para o IPI, seguir os mesmos procedimentos acima, dos habilitados a conduzir; 

– O veículo será dirigido por representante legal ou diretos – até três indicações; 

– O faturamento do veículo será sempre em nome da pessoa com deficiência.

Entre os beneficiados pelos incentivos fiscais para modelos como o Fiat Mobi
, estão pessoas com amputações, artrite reumatoide, artrose, AVC, AVE (acidente vascular encefálico), autismo, alguns tipos de câncer, doenças degenerativas, deficiência visual, deficiência mental (severa ou profunda), doenças neurológicas, encurtamento de membros e más formações, esclerose múltipla, escoliose acentuada, LER (lesão por esforço repetitivo), linfomas, lesões com sequelas físicas, manguito rotador, mastectomia (retirada de mama), nanismo (baixa estatura), neuropatias diabéticas, paralisia, paraplegia, Parkinson, poliomielite, próteses internas e externas, problemas na coluna, quadrantectomia (relacionada a câncer de mama), síndrome do túnel do carpo, talidomida, tendinite crônica, tetraparesia, tetraplegia e outras.

Fonte: IG Carros
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Kwid e Zoe representam os dois extremos da Renault

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Renault Kwid
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Renault Kwid: lançado em 2017, foi um dos principais responsáveis pela crescente da marca francesa no Brasil

O Renault Kwid é o novo líder do ranking de carros de entrada no Brasil. Ele disputa carro a carro com o Volkswagen Gol a primazia de ser o número 1 no segmento mais popular. No fechamento de março, deu Kwid com uma vantagem acumulada de 511 carros. Nas três primeiras semanas de abril o Gol estava reagindo, vamos ver como termina o mês. O Kwid ostentou a liderança porque a Fenabrave finalmente mudou o Ford Ka de categoria. Recentemente, a República do Automóvel publicou que o ranking estava errado, pois o Ka não poderia estar na categoria de entrada se é maior do que o Chevrolet Onix.

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Diante das críticas desta coluna, a Ford pediu e a Fenabrave atendeu: o Ka agora concorre numa categoria superior, até para fazer jus ao carro, que não é mais aquele pequeno modelo de duas portas da primeira geração. Quanto ao Kwid
, é justo que ele brilhe também, mesmo que seja brigando com o Gol – um carro que tem uma história riquíssima no mercado brasileiro e sul-americano. Mas, quando a gente fala de Renault, não deve olhar somente para o Kwid. A marca francesa tem um olho no mercado popular, sim, mas também tem um olho no futuro.

Falar de carros elétricos e compartilhamento como algo do futuro já não é totalmente correto. Afinal, o mercado existe, está avançando rapidamente em várias regiões do mundo, e até mesmo no Brasil. Por isso, o Zoe, 100% elétrico, também deve ser visto como parte da estratégia da Renault para o mercado brasileiro. No Salão de São Paulo de 2018, algumas marcas começaram a vender oficialmente carros elétricos. O Renault Zoe
foi um deles. E cito o Zoe porque a Aliança Renault
Nissan Mitsubishi é líder mundial na venda de carros elétricos, com mais de 725 mil veículos vendidos. E agora a Renault dá um passo também no compartilhamento no Brasil.

Kwid e Zoe são o presente, mas também o futuro


Renault Zoe
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Renault Zoe é a aposta da marca na categoria dos compactos elétricos, contra Chevrolet Bolt e Nissan Leaf

Com uma experiência em São Paulo (com o próprio Zoe) e outra no Paraná (com seus veículos de frota), a Renault começa a testar seu projeto de “car sharing” no Brasil. A Aliança está investindo US$ 1 bilhão na nova geração de mobilidade, que inclui carros elétricos e autônomos. A participação é de 40% para Renault, 40% para a Nissan e 20% para a Mitsubishi. No Brasil, a empresa criou o Renault Lab e firmou uma parceria com a empresa Cubo, do Itaú, para avançar nessa questão das tecnologias de mobilidade.

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Claro que os carros elétricos ainda são muito caros. Mas, por incrível que pareça, a experiência mais avançada que temos no Brasil sobre e-commerce automotivo é a do Renault Kwid. O sistema K-Commerce já realizou mais de 13 mil vendas online. Fora da indústria automobilística, também temos o programa do site Mercado Livre, que permite um sinal para a compra do carro usado dentro do ambiente online. Portanto, o Kwid e o Zoe representam hoje duas faces extremas da mesma empresa: uma, de olho no consumidor que busca um carro mais acessível; a outra, de olho no consumidor que aprecia as novidades tecnológicas no campo da mobilidade.

Kwid foi pensado para custar pouco


Kwid
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Compacto e versátil, o Renault Kwid tem a concepção de um carro de baixo custo para o mercado brasileiro

Recentemente, o site Guia do Carro publicou um artigo sobre o “dilema” do Kwid, que é um carro cada vez mais aceito pelos consumidores brasileiros, mas sempre muito criticado pelos especialistas: “Nove entre dez especialistas torcem o nariz para o Renault Kwid. E dez entre dez especialistas amam o Volkswagen Up. Mas, a cada vez que um Up é vendido em uma concessionária da Volks, nada menos que seis Kwid são emplacados em algum canto do Brasil. O Kwid é um sucesso, queiram ou não os especialistas”.

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O texto também aborda a boa ideia do fabricante: “O Renault Kwid é um carro inteligente. Para se ter uma ideia, 80% de suas peças foram construídas exclusivamente para ele. Assim, o Kwid não tem peças caras e pesadas para seu projeto em função da economia de escala, usando algo feito para outro carro (caso do Mobi, que parece um Frankenstein automotivo). Os pneus são finos (e isso é motivo para os especialistas torcerem o nariz), mas ajudam na economia de combustível. As rodas são de aço, mas têm um desenho que lhe dão aspecto de roda de liga leve”.

Quanto ao Zoe, aguardo a oportunidade de dirigir para saber se ele tem os mesmos predicados que já vi no Chevrolet Bolt e no Nissan Leaf, por exemplo. Uma coisa é certa: neste novo mercado que está chegando, vai se dar bem quem tiver um olho no peixe e outro no gato, tal como Renault Kwid
e Zoe.

Fonte: IG Carros
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Veja os 5 modelos de entrada com seguro mais em conta no Brasil

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Antes de comprar um carro novo, você deverá realizar uma série de cálculos e pesquisas. Além de cesta de peças, IPVA e gastos diários com combustível, o seguro é uma das etapas mais importantes neste processo. É sempre complicado tocar neste assunto de forma precisa, uma vez que a cotação do seguro dependerá muito do perfil do condutor.

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Ele é jovem ou pai de família? Mora em um bairro com muita incidência de roubos e furtos ou em um condomínio fechado com segurança? Deixa o carro no estacionamento quando vai para a faculdade ou prefere parar na rua? Tudo interfere no valor final do seguro
, mas a Bidu, plataforma online de comparação de apólices, preparou um ranking com os valores mais baixos entre os modelos de entrada disponíveis no Brasil.

Para o levantamento, foi considerado um homem de 35 anos, morador da cidade de São Paulo, que mantém o carro em garagem fechada em casa e no trabalho. Acompanhe.

5 – VW Gol – R$ 3.536


Volkswagen Gol
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O seguro do Volkswagen Gol costuma sem bem salgado entre os modelos de entrada

O Volkswagen Gol
é o mais caro entre os baratos, pois o valor médio que um proprietário terá que desembolsar anualmente é de R$ 3.536. Historicamente, o veículo sempre teve um seguro bem elevado por conta de sua alta nas vendas. Quanto mais carros na rua, maior a demanda por peças de reposição e, consequentemente, roubos e furtos. Atualmente, o Gol está disponível com três motorizações: uma opção 1.0 (de 82 cv) e duas 1.6 (104 cv na versão manual e 120 cv no automático).

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4 – Fiat Mobi – R$ 2.913


Fiat Mobi
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O Fiat Mobi surge na quarta colocação entre os modelos de entrada com o seguro mais em conta do Brasil

Entre os veículos de entrada, o Mobi é o segundo mais caro da lista. De acordo com o levantamento da Bidu, o valor fica na casa dos R$ 2.913 para um proprietário de 35 anos, casado, que mora em São Paulo. Atualmente, o Fiat Mobi está disponível em seis versões, todas equipadas com motor 1.0, de três cilindros, de 77 cv. Entre elas, evite a versão com câmbio automatizado GSR, que não vale a pena. 

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3 – Toyota Etios – R$ 2.467


Toyota Etios
Renato Maia/Falando de Carro
Além da mecânica e valor competitivo, o compacto Toyota Etios também tem bom valor de seguro

Boa notícia para você que sempre quis ter um carro da Toyota: o Etios fica com a medalha de bronze entre os modelos com seguro mais em conta para a cidade de São Paulo. O valor médio fica na casa dos R$ 2.467, podendo variar bastante de acordo com o perfil do condutor. O Etios está disponível com motores 1.3 e 1.5 (de 96 cv e 107 cv, respectivamente), com opções automáticas (de quatro marchas) e manuais.

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2 – Ford Ka -R$ 2.057


Ford Ka FreeStyle
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O Ford Ka surge com a medalha de prata entre os veículos de entrada com o seguro mais em conta no Brasil

Ainda acha que o seguro do Toyota Etios é salgado? Pois o Ford Ka
recebe a medalha de prata com o bom valor de R$ 2.057, conferindo um desconto que passa dos R$ 400. Renovado no ano passado, o hatch da Ford está disponível com duas motorizações: 1.0 (três cilindros de 85 cv) e 1.5 (de 136 cv), sendo que a última pode ser acoplada ao câmbio automático de seis marchas, com opções de trocas sequenciais na própria alavanca. 

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1 – Renault Kwid – R$ 1.834


Renault Kwid
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O campeão da lista é o Renault Kwid. O carro mais barato também tem ótimo valor de seguro

Claro que o carro mais em conta  da lista também teria o seguro mais em conta. De acordo com o levantamento da Bidu, o seguro
do Renault Kwid tem preço médio na casa dos R$ 1.834. É um desconto que excede os R$ 1,7 mil, quando comparado aos valores do Volkswagen Gol. O Kwid é vendido exclusivamente com motor 1.0 de 70 cv, alternando entre as versões Life, Zen e Intense.

Fonte: IG Carros
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