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Conheça 5 modelos seminovos de sete lugares por até R$ 80 mil

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O estudo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2014 apontou que o número de filhos por mulheres no Brasil está caindo, enquanto a quantidade de casais sem filhos apenas sobe nas grandes cidades. Mesmo assim, ainda há uma demanda por carros seminovos de sete lugares.

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Algumas famílias são mais unidas, fazendo passeios com o carro lotado para o parque ou qualquer outra atividade no fim de semana. Levam primos, amigos dos filhos e até a sogra… Mas não é sempre que se tem bala na agulha para desembolsar uma grana por um carro espaçoso com cheiro de novo. Partindo disso, a reportagem do iG Carros lista cinco seminovos de sete lugares
que você poderá comprar por até R$ 80 mil.

1 – Dodge Journey 3.6 R/T 2015 – a partir de R$ 72 mil


Dodge Journey é uma opção de SUV entre os seminovos de sete lugares . Os valores podem chegar a R$ 80 mil
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Dodge Journey é uma opção de SUV entre os seminovos de sete lugares . Os valores podem chegar a R$ 80 mil

Fabricada no México, a Journey fez muito sucesso como uma alternativa “premium” ao Fiat Freemont. Inflacionada em seus áureos tempos, já é possível encontrar o modelo seminovo nos classificados online por algo entre R$ 72 mil e R$ 80 mil, dependendo sempre da quilometragem do veículos. Bem equipado, contava com central multimídia, ar-condicionado de três zonas e seis airbags.

Para mover o SUV de quase duas toneladas, o motor é um grande 3.5 V6 que desenvolve 280 cv de potência a 6.350 rpm e 34,9 kgfm de torque a 4.350 rpm, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Bem ágil, acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. De acordo com o Inmetro, faz 6,1 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada, sempre com gasolina.

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2 – Kia Sorento 2.4 4×2 2014 – entre R$ 72 mil e R$ 75 mil


O Kia Sorento também aparece em conta entre os seminovos de sete lugares, custando algo na faixa dos R$ 72 mil
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O Kia Sorento também aparece em conta entre os seminovos de sete lugares, custando algo na faixa dos R$ 72 mil

Na mesma categoria da Journey
, você também poderá comprar o Kia Sorento com motor 2.4 e tração 4×2. Ele pode ser encontrado por valores entre R$ 72 mil e R$ 75 mil, dependendo sempre da quilometragem e estado de conservação. O ar-condicionado era automático de duas zonas, contando com central multimídia, computador de bordo e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

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Seu motor era 2.4 de 174 cv a 6.000 rpm e 23 kgfm de torque a 3.750 rpm, com o câmbio automático de seis marchas enviando a força para as quatro rodas. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece na casa dos 11,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 188 km/h. De acordo com o Inmetro, o consumo é de 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada.

3 – Citroën Grand C4 1.6 Picasso 2016 – entre R$ 79 mil e R$ 80 mil


Citroën C4 Picasso chama atenção. Por conta da desvalorização, surge entre os seminovos de sete lugares
Divulgação
Citroën C4 Picasso chama atenção. Por conta da desvalorização, surge entre os seminovos de sete lugares

Talvez este seja o modelo que mais chama atenção por onde passa. O Grand Picasso é requintado e estiloso como uma obra de arte francesa, e já pode ser encontrado nos classificados online na faixa dos R$ 80 mil. Sendo um modelo 2016, você estará salvo da forte desvalorização dos primeiros anos. Entre seus principais atrativos, podemos mencionar a central multimídia com TV digital e GPS nativo, computador de bordo e conexão wi-fi.

Abaixo do capô, traz o conhecido motor 1.6 THP de 165 cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm, com câmbio automático de seis velocidades. Bem ágil, vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 210 km/h. Além disso, é um dos modelos mais econômicos da lista, aferindo 9,9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, sempre com gasolina.

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4 – Chevrolet Spin 1.8 Activ 2019 – entre R$ 72 mil e R$ 79 mil


Faz questão de um carro mais novo? O Chevrolet Spin Activ já surge entre os seminovos de sete lugares do Brasil
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Faz questão de um carro mais novo? O Chevrolet Spin Activ já surge entre os seminovos de sete lugares do Brasil

Achou que os modelos acima são muito antigos? A minivan Chevrolet Spin Activ
ainda tem cheiro de nova, surgindo nos classificados online na faixa dos R$ 72 mil. Por não ser um carro de luxo como os modelos mencionados anteriormente, a Spin Activ traz apenas o básico, com central multimídia MyLink, sistema concierge OnStar e bancos deslizantes na segunda coluna.

O motor é o mesmo 1.8 flex de 111 cv de potência a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm que equipa o Cobalt. Seu câmbio é automático de seis velocidades, contribuindo para os números aferidos pelo Inmetro: 7 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol, e 10,3 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina.

5 – JAC J6 2.0 Diamond 2016 – na faixa dos R$ 45 mil


Encerramos a lista dos seminovos de sete lugares com o JAC J6 Diamond, equipado com motor 2.0 flex
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Encerramos a lista dos seminovos de sete lugares com o JAC J6 Diamond, equipado com motor 2.0 flex

São poucas as opções para quem não está com grana suficiente para um patamar mais requintado. Por sorte, a JAC J6 de seu último ano de comercialização pode ser encontrada na versão Diamond por R$ 45 mil. Trata-se de uma opção sem muita vaidade, uma vez que ários equipamentos eram opcionais, como volante multifuncional, rádio convencional e bancos de couro.

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O único modelo manual de nossa lista de seminovos de sete lugares
traz a motorização é 2.0 flex de 160 cv a 5.500 rpm e 20,6 kgfm de torque a 4.000 rpm. Sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos, com 187 km/h de velocidade máxima. De acordo com o Inmetro, faz 5 km/l na cidade e 6,2 km/l na estrada com etanol, enquanto o consumo com gasolina sobe para 7,1 km/l e 9 km/l.

Fonte: IG Carros
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Kwid e Zoe representam os dois extremos da Renault

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Renault Kwid
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Renault Kwid: lançado em 2017, foi um dos principais responsáveis pela crescente da marca francesa no Brasil

O Renault Kwid é o novo líder do ranking de carros de entrada no Brasil. Ele disputa carro a carro com o Volkswagen Gol a primazia de ser o número 1 no segmento mais popular. No fechamento de março, deu Kwid com uma vantagem acumulada de 511 carros. Nas três primeiras semanas de abril o Gol estava reagindo, vamos ver como termina o mês. O Kwid ostentou a liderança porque a Fenabrave finalmente mudou o Ford Ka de categoria. Recentemente, a República do Automóvel publicou que o ranking estava errado, pois o Ka não poderia estar na categoria de entrada se é maior do que o Chevrolet Onix.

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Diante das críticas desta coluna, a Ford pediu e a Fenabrave atendeu: o Ka agora concorre numa categoria superior, até para fazer jus ao carro, que não é mais aquele pequeno modelo de duas portas da primeira geração. Quanto ao Kwid
, é justo que ele brilhe também, mesmo que seja brigando com o Gol – um carro que tem uma história riquíssima no mercado brasileiro e sul-americano. Mas, quando a gente fala de Renault, não deve olhar somente para o Kwid. A marca francesa tem um olho no mercado popular, sim, mas também tem um olho no futuro.

Falar de carros elétricos e compartilhamento como algo do futuro já não é totalmente correto. Afinal, o mercado existe, está avançando rapidamente em várias regiões do mundo, e até mesmo no Brasil. Por isso, o Zoe, 100% elétrico, também deve ser visto como parte da estratégia da Renault para o mercado brasileiro. No Salão de São Paulo de 2018, algumas marcas começaram a vender oficialmente carros elétricos. O Renault Zoe
foi um deles. E cito o Zoe porque a Aliança Renault
Nissan Mitsubishi é líder mundial na venda de carros elétricos, com mais de 725 mil veículos vendidos. E agora a Renault dá um passo também no compartilhamento no Brasil.

Kwid e Zoe são o presente, mas também o futuro


Renault Zoe
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Renault Zoe é a aposta da marca na categoria dos compactos elétricos, contra Chevrolet Bolt e Nissan Leaf

Com uma experiência em São Paulo (com o próprio Zoe) e outra no Paraná (com seus veículos de frota), a Renault começa a testar seu projeto de “car sharing” no Brasil. A Aliança está investindo US$ 1 bilhão na nova geração de mobilidade, que inclui carros elétricos e autônomos. A participação é de 40% para Renault, 40% para a Nissan e 20% para a Mitsubishi. No Brasil, a empresa criou o Renault Lab e firmou uma parceria com a empresa Cubo, do Itaú, para avançar nessa questão das tecnologias de mobilidade.

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Claro que os carros elétricos ainda são muito caros. Mas, por incrível que pareça, a experiência mais avançada que temos no Brasil sobre e-commerce automotivo é a do Renault Kwid. O sistema K-Commerce já realizou mais de 13 mil vendas online. Fora da indústria automobilística, também temos o programa do site Mercado Livre, que permite um sinal para a compra do carro usado dentro do ambiente online. Portanto, o Kwid e o Zoe representam hoje duas faces extremas da mesma empresa: uma, de olho no consumidor que busca um carro mais acessível; a outra, de olho no consumidor que aprecia as novidades tecnológicas no campo da mobilidade.

Kwid foi pensado para custar pouco


Kwid
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Compacto e versátil, o Renault Kwid tem a concepção de um carro de baixo custo para o mercado brasileiro

Recentemente, o site Guia do Carro publicou um artigo sobre o “dilema” do Kwid, que é um carro cada vez mais aceito pelos consumidores brasileiros, mas sempre muito criticado pelos especialistas: “Nove entre dez especialistas torcem o nariz para o Renault Kwid. E dez entre dez especialistas amam o Volkswagen Up. Mas, a cada vez que um Up é vendido em uma concessionária da Volks, nada menos que seis Kwid são emplacados em algum canto do Brasil. O Kwid é um sucesso, queiram ou não os especialistas”.

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O texto também aborda a boa ideia do fabricante: “O Renault Kwid é um carro inteligente. Para se ter uma ideia, 80% de suas peças foram construídas exclusivamente para ele. Assim, o Kwid não tem peças caras e pesadas para seu projeto em função da economia de escala, usando algo feito para outro carro (caso do Mobi, que parece um Frankenstein automotivo). Os pneus são finos (e isso é motivo para os especialistas torcerem o nariz), mas ajudam na economia de combustível. As rodas são de aço, mas têm um desenho que lhe dão aspecto de roda de liga leve”.

Quanto ao Zoe, aguardo a oportunidade de dirigir para saber se ele tem os mesmos predicados que já vi no Chevrolet Bolt e no Nissan Leaf, por exemplo. Uma coisa é certa: neste novo mercado que está chegando, vai se dar bem quem tiver um olho no peixe e outro no gato, tal como Renault Kwid
e Zoe.

Fonte: IG Carros
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Veja os 5 modelos de entrada com seguro mais em conta no Brasil

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Antes de comprar um carro novo, você deverá realizar uma série de cálculos e pesquisas. Além de cesta de peças, IPVA e gastos diários com combustível, o seguro é uma das etapas mais importantes neste processo. É sempre complicado tocar neste assunto de forma precisa, uma vez que a cotação do seguro dependerá muito do perfil do condutor.

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Ele é jovem ou pai de família? Mora em um bairro com muita incidência de roubos e furtos ou em um condomínio fechado com segurança? Deixa o carro no estacionamento quando vai para a faculdade ou prefere parar na rua? Tudo interfere no valor final do seguro
, mas a Bidu, plataforma online de comparação de apólices, preparou um ranking com os valores mais baixos entre os modelos de entrada disponíveis no Brasil.

Para o levantamento, foi considerado um homem de 35 anos, morador da cidade de São Paulo, que mantém o carro em garagem fechada em casa e no trabalho. Acompanhe.

5 – VW Gol – R$ 3.536


Volkswagen Gol
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O seguro do Volkswagen Gol costuma sem bem salgado entre os modelos de entrada

O Volkswagen Gol
é o mais caro entre os baratos, pois o valor médio que um proprietário terá que desembolsar anualmente é de R$ 3.536. Historicamente, o veículo sempre teve um seguro bem elevado por conta de sua alta nas vendas. Quanto mais carros na rua, maior a demanda por peças de reposição e, consequentemente, roubos e furtos. Atualmente, o Gol está disponível com três motorizações: uma opção 1.0 (de 82 cv) e duas 1.6 (104 cv na versão manual e 120 cv no automático).

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4 – Fiat Mobi – R$ 2.913


Fiat Mobi
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O Fiat Mobi surge na quarta colocação entre os modelos de entrada com o seguro mais em conta do Brasil

Entre os veículos de entrada, o Mobi é o segundo mais caro da lista. De acordo com o levantamento da Bidu, o valor fica na casa dos R$ 2.913 para um proprietário de 35 anos, casado, que mora em São Paulo. Atualmente, o Fiat Mobi está disponível em seis versões, todas equipadas com motor 1.0, de três cilindros, de 77 cv. Entre elas, evite a versão com câmbio automatizado GSR, que não vale a pena. 

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3 – Toyota Etios – R$ 2.467


Toyota Etios
Renato Maia/Falando de Carro
Além da mecânica e valor competitivo, o compacto Toyota Etios também tem bom valor de seguro

Boa notícia para você que sempre quis ter um carro da Toyota: o Etios fica com a medalha de bronze entre os modelos com seguro mais em conta para a cidade de São Paulo. O valor médio fica na casa dos R$ 2.467, podendo variar bastante de acordo com o perfil do condutor. O Etios está disponível com motores 1.3 e 1.5 (de 96 cv e 107 cv, respectivamente), com opções automáticas (de quatro marchas) e manuais.

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2 – Ford Ka -R$ 2.057


Ford Ka FreeStyle
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O Ford Ka surge com a medalha de prata entre os veículos de entrada com o seguro mais em conta no Brasil

Ainda acha que o seguro do Toyota Etios é salgado? Pois o Ford Ka
recebe a medalha de prata com o bom valor de R$ 2.057, conferindo um desconto que passa dos R$ 400. Renovado no ano passado, o hatch da Ford está disponível com duas motorizações: 1.0 (três cilindros de 85 cv) e 1.5 (de 136 cv), sendo que a última pode ser acoplada ao câmbio automático de seis marchas, com opções de trocas sequenciais na própria alavanca. 

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1 – Renault Kwid – R$ 1.834


Renault Kwid
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O campeão da lista é o Renault Kwid. O carro mais barato também tem ótimo valor de seguro

Claro que o carro mais em conta  da lista também teria o seguro mais em conta. De acordo com o levantamento da Bidu, o seguro
do Renault Kwid tem preço médio na casa dos R$ 1.834. É um desconto que excede os R$ 1,7 mil, quando comparado aos valores do Volkswagen Gol. O Kwid é vendido exclusivamente com motor 1.0 de 70 cv, alternando entre as versões Life, Zen e Intense.

Fonte: IG Carros
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