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Toyota cria patente de sistema que borrifa gás de pimenta em ladrões

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Novo equipamento que fica no interior do carro, patenteado pela Toyota, procura inibir a ação de gatunos de plantão
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Novo equipamento que fica no interior do carro, patenteado pela Toyota, procura inibir a ação de gatunos de plantão

A Toyota criou uma patente um tanto quanto curiosa. Trata-se de um sistema de borrifador de fragrâncias, que detecta os usuários do veículo por meio da identificação do celular e libera o odor de preferência. O dispositivo também é capaz de “desodorizar” o veículo quando os ocupantes chegarem ao fim do trajeto.

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Por outro lado, um outro aspecto do sistema patenteado ganhou a atenção do público na internet. A Toyota
diz que, caso o sistema de segurança venha a detectar uma tentativa de ignição involuntária na atuação de um bandido, spray de pimenta poderá ser borrifado contra os meliantes.

Outras marcas já ofereceram borrifadores de fragrâncias no passado. Muitos devem lembrar da antiga linha Citroën C4
, bem como o DS3, onde o cliente deveria comprar o frasco com sua essência favorita para borrifá-la no interior do veículo. Mas essa é a primeira vez que uma fabricante transforma este recurso em uma arma.

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O público não reagiu tão bem ao recurso na internet. E se ocorrer uma falha no sistema e o borrifador lançar spray de pimenta no proprietário? Ele também poderia ser liberado após uma batida? Um mecânico teria que desabilitar o sistema para fazer a manutenção em segurança? Vale lembrar que o fato do sistema já aparecer patenteado não significa que a Toyota irá lançá-lo.

Além do sistema de segurança da Toyota


Muito além dos sistema de segurança da Toyota, temos o Cadillac One que é utilizado pelo presidente dos EUA
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Muito além dos sistema de segurança da Toyota, temos o Cadillac One que é utilizado pelo presidente dos EUA

Apesar da curiosidade, o sistema da Toyota não é o único que utiliza spray de pimenta como uma ferramenta de defesa. O Cadillac
One, carro presidencial dos Estados Unidos, é um verdadeiro caveirão de luxo. Entre seus vários dispositivos de defesa, como estrutura de titânio no chassi e portas reforçadas com 20 cm de espessura, o veículo conta com canhões de gás lacrimogêneo.

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Em caso mais extremo que a Toyota
, os pneus também são reforçados e à prova de tiro, furo e rasgo. Mesmo se forem avariados, sua estrutura de aço é capaz de manter o carro em movimento em situações de emergência. O motorista, claro, passa por um verdadeiro teste das autoridades de segurança para dirigir em condições extremas, como atentados terroristas.

Fonte: IG Carros
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Conheça 5 modelos seminovos de sete lugares por até R$ 80 mil

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O estudo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2014 apontou que o número de filhos por mulheres no Brasil está caindo, enquanto a quantidade de casais sem filhos apenas sobe nas grandes cidades. Mesmo assim, ainda há uma demanda por carros seminovos de sete lugares.

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Algumas famílias são mais unidas, fazendo passeios com o carro lotado para o parque ou qualquer outra atividade no fim de semana. Levam primos, amigos dos filhos e até a sogra… Mas não é sempre que se tem bala na agulha para desembolsar uma grana por um carro espaçoso com cheiro de novo. Partindo disso, a reportagem do iG Carros lista cinco seminovos de sete lugares
que você poderá comprar por até R$ 80 mil.

1 – Dodge Journey 3.6 R/T 2015 – a partir de R$ 72 mil


Dodge Journey é uma opção de SUV entre os seminovos de sete lugares . Os valores podem chegar a R$ 80 mil
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Dodge Journey é uma opção de SUV entre os seminovos de sete lugares . Os valores podem chegar a R$ 80 mil

Fabricada no México, a Journey fez muito sucesso como uma alternativa “premium” ao Fiat Freemont. Inflacionada em seus áureos tempos, já é possível encontrar o modelo seminovo nos classificados online por algo entre R$ 72 mil e R$ 80 mil, dependendo sempre da quilometragem do veículos. Bem equipado, contava com central multimídia, ar-condicionado de três zonas e seis airbags.

Para mover o SUV de quase duas toneladas, o motor é um grande 3.5 V6 que desenvolve 280 cv de potência a 6.350 rpm e 34,9 kgfm de torque a 4.350 rpm, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Bem ágil, acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. De acordo com o Inmetro, faz 6,1 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada, sempre com gasolina.

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2 – Kia Sorento 2.4 4×2 2014 – entre R$ 72 mil e R$ 75 mil


O Kia Sorento também aparece em conta entre os seminovos de sete lugares, custando algo na faixa dos R$ 72 mil
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O Kia Sorento também aparece em conta entre os seminovos de sete lugares, custando algo na faixa dos R$ 72 mil

Na mesma categoria da Journey
, você também poderá comprar o Kia Sorento com motor 2.4 e tração 4×2. Ele pode ser encontrado por valores entre R$ 72 mil e R$ 75 mil, dependendo sempre da quilometragem e estado de conservação. O ar-condicionado era automático de duas zonas, contando com central multimídia, computador de bordo e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

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Seu motor era 2.4 de 174 cv a 6.000 rpm e 23 kgfm de torque a 3.750 rpm, com o câmbio automático de seis marchas enviando a força para as quatro rodas. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece na casa dos 11,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 188 km/h. De acordo com o Inmetro, o consumo é de 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada.

3 – Citroën Grand C4 1.6 Picasso 2016 – entre R$ 79 mil e R$ 80 mil


Citroën C4 Picasso chama atenção. Por conta da desvalorização, surge entre os seminovos de sete lugares
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Citroën C4 Picasso chama atenção. Por conta da desvalorização, surge entre os seminovos de sete lugares

Talvez este seja o modelo que mais chama atenção por onde passa. O Grand Picasso é requintado e estiloso como uma obra de arte francesa, e já pode ser encontrado nos classificados online na faixa dos R$ 80 mil. Sendo um modelo 2016, você estará salvo da forte desvalorização dos primeiros anos. Entre seus principais atrativos, podemos mencionar a central multimídia com TV digital e GPS nativo, computador de bordo e conexão wi-fi.

Abaixo do capô, traz o conhecido motor 1.6 THP de 165 cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm, com câmbio automático de seis velocidades. Bem ágil, vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 210 km/h. Além disso, é um dos modelos mais econômicos da lista, aferindo 9,9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, sempre com gasolina.

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4 – Chevrolet Spin 1.8 Activ 2019 – entre R$ 72 mil e R$ 79 mil


Faz questão de um carro mais novo? O Chevrolet Spin Activ já surge entre os seminovos de sete lugares do Brasil
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Faz questão de um carro mais novo? O Chevrolet Spin Activ já surge entre os seminovos de sete lugares do Brasil

Achou que os modelos acima são muito antigos? A minivan Chevrolet Spin Activ
ainda tem cheiro de nova, surgindo nos classificados online na faixa dos R$ 72 mil. Por não ser um carro de luxo como os modelos mencionados anteriormente, a Spin Activ traz apenas o básico, com central multimídia MyLink, sistema concierge OnStar e bancos deslizantes na segunda coluna.

O motor é o mesmo 1.8 flex de 111 cv de potência a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm que equipa o Cobalt. Seu câmbio é automático de seis velocidades, contribuindo para os números aferidos pelo Inmetro: 7 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol, e 10,3 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina.

5 – JAC J6 2.0 Diamond 2016 – na faixa dos R$ 45 mil


Encerramos a lista dos seminovos de sete lugares com o JAC J6 Diamond, equipado com motor 2.0 flex
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Encerramos a lista dos seminovos de sete lugares com o JAC J6 Diamond, equipado com motor 2.0 flex

São poucas as opções para quem não está com grana suficiente para um patamar mais requintado. Por sorte, a JAC J6 de seu último ano de comercialização pode ser encontrada na versão Diamond por R$ 45 mil. Trata-se de uma opção sem muita vaidade, uma vez que ários equipamentos eram opcionais, como volante multifuncional, rádio convencional e bancos de couro.

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O único modelo manual de nossa lista de seminovos de sete lugares
traz a motorização é 2.0 flex de 160 cv a 5.500 rpm e 20,6 kgfm de torque a 4.000 rpm. Sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos, com 187 km/h de velocidade máxima. De acordo com o Inmetro, faz 5 km/l na cidade e 6,2 km/l na estrada com etanol, enquanto o consumo com gasolina sobe para 7,1 km/l e 9 km/l.

Fonte: IG Carros
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Quanto vai custar o novo Toyota Corolla no Brasil?

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Ei, você, que está pensando em comprar a nova geração do Toyota Corolla: o modelo será lançado neste ano no Brasil, com preços entre… Achou que já íamos contar? Para saber a nossa estimativa de valores e também o mês em que o novo sedã médio deve começar a ser vendido no país, convidamos a assistir ao vídeo da semana.

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Totalmente renovado, o novo Toyota Corolla
chegará com tecnologias que reforçarão suas credenciais de veículo confortável, econômico e de desempenho exemplar. A opção de motorização híbrida talvez seja a grande novidade da linha. Ele será equipado com o mesmo conjunto do Prius, porém, flex: propulsor 1.8 a combustão de cerca de 105 cv com etanol e outro elétrico de 72 cv.

Nos EUA, as médias de consumo declaradas para essa nova mecânica do Corolla impressionam: 22,3 km/l na cidade e 21,9 km/l na estrada, de acordo com o instituto Fuel Economy, similar ao nosso Conpet, do Inmetro. Vale lembrar que os híbridos são mais econômicos na cidade, pelo maior tempo de atuação do motor elétrico no ciclo urbano.

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As versões de entrada do novo Corolla vão utilizar um inédito motor 2.0 flex. Com injeção direta de combustível, entregará 170 cv e estará pareado com uma nova transmissão CVT de sete marchas virtuais. Para este conjunto, as médias de consumo anunciadas nos EUA foram de 13 km/l na cidade e 16,8 km/l na estrada, com gasolina. Como comparação, o atual 2.0 de 153 cv faz, com gasolina, 10,6 km/l em trecho urbano e 12,6 km/l no rodoviário.

Novo Toyota Corolla, novas tecnologias


Toyota Corolla da nova geração adianta tecnologias para ver se abre mais ainda do Civic nas vendas
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Toyota Corolla da nova geração adianta tecnologias para ver se abre mais ainda do Civic nas vendas

Outro grande destaque da nova geração do Corolla é a plataforma modular TNGA, a mesma do Toyota Prius
, que permitiu não só a adoção do motor híbrido, mas também de novos itens de tecnologia. O modelo finalmente trará recursos como head-up display (que projeta informações do quadro de instrumentos no parabrisa), suspensão adaptativa com seis programações pré-determinadas, frenagem automática de emergência, controlador de velocidade adaptativo, detector de ponto cego, alerta de saída de faixa e carregador de celular por indução. Resta saber somente se todos esses recursos serão disponibilizados no Brasil.

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Na cabine, nem mesmo o reloginho digital à la Ford Del Rey foi preservado. O painel 100% novo agrada pelo visual moderno e também pelo nível de acabamento. A central multimídia com tela flutuante de oito polegadas e sensível ao toque conta com botões físicos e aparenta ser bem mais intuitiva que a atual.

As medidas do novo Toyota Corolla
são praticamente idênticas as do modelo ainda vendido no Brasil. Ele tem um centímetro mais no comprimento (são 4,63 metros), 1 cm extra na largura (1,78 m) e os mesmo 2,70 metros de distância entre-eixos. O porta-malas saltou de 470 para 471 litros. Já o design mudou bastante, com um estilo bem mais moderno em relação ao predecessor, mas ainda nem tão futurista quanto as linhas do rival Honda Civic
.


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Fonte: IG Carros
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