conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil divulga fotos e pede denúncias para localizar envolvidos em morte de comerciante

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Buscando apoio da população através de denúncias, a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa de Cuiabá (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, divulgada a foto de dois homens procurados, por participação no homicídio do comerciante Geraldo Jamil Siman Moreira, 51, ocorrido no dia 18 de janeiro, no bairro Cidade Verde.

Todos os envolvidos na trama foram identificados pela Polícia Civil, nas investigações conduzidas pela DHPP. Sendo presos desde o mês de fevereiro, os mandantes Danielle Reis de Souza Siman (a esposa da vítima) e o seu amante Gabriel Brito Gabiato Pires e um dos executores, Atailson Espírito Santo.

Com os mandados de prisão em aberto, a Polícia Civil continua as buscas para localizar os suspeitos: Hermes Domingos de Oliveira, apontado como a pessoa contratada pelos mandantes para arrumar alguém para executar a vítima, e Ygor Henrique da Silva Martins, contratado por Hermes, para junto a Atailson matar o comerciante.

Segundo informações, o foragido Ygor foi o autor dos disparos de arma de fogo e companhia de Atailson que pilotava a motocicleta. A vítima foi morta com três tiros na cabeça, em frente à própria casa.

Veja Também  Veículo Pajero roubado em Goiás é apreendido em Nova Xavantina

Denúncias:

Além do disque denúncia via 197, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a captura de foragidos. Pelo telefone (65) 9 9971-7976 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações. O sigilo é absoluto.

O caso

As investigações comandadas pela delegada Eliane de Moraes, o piloto e o executor ficaram dois dias de tocaia em uma casa abandonada, ao lado da residência da vítima, esperando o momento certo para assassiná-lo. No dia 17 de janeiro, a vítima, que tinha o costume de sair bem cedo de casa, se atrasou e o plano foi adiado. No dia seguinte, 18 de janeiro, às 5 horas da manhã, a vítima foi executada.

Inicialmente, com imagens de câmaras de segurança, que mostraram a motocicleta e pela placa os policiais chegaram até uma pessoa que informou aos policiais que havia vendido a motocicleta para Atailson.

Ao ser preso Atailson revelou que tinha sido contratado pelo filho do dono do supermercado, que fica em frente à casa da vítima. Essa pessoa foi identificada como sendo o jovem, Gabriel, que teve a prisão cumprida no dia 14 de fevereiro.

Veja Também  Motoristas de veículos portadores de AET descumprem lei e comprometem segurança nas rodovias do MT

Após a prisão de Gabriel foi descoberto o plano sórdido alimentado pela esposa da vítima. Danielle mantinha há quase dois anos relacionamento extraconjugal com Gabriel. Ela dizia a ele que sofria constantemente agressões físicas do marido e que um de seus dois filhos era fruto de estupro praticado pelo esposo, e o segundo engravidou em momento que ele (marido) tinha se aproveitado  do seu estado de embriagues. Ela também falava ao amante que não mantinha relações sexuais com o marido.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

PRF apreende 31kg de pasta base de cocaína em fiscalização na BR-070 em Poconé

Publicado

No veículo, a droga estava em vários compartimentos preparados especialmente para o transporte de ilícitos

Dois homens foram presos pela Policia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta (20) transportando cerca de 31kg de substância análoga à pasta base de cocaína. A abordagem ao veículo Duster, com placas de Belo Horizonte/MG, foi realizada durante uma fiscalização de rotina no km 635 da BR-070, em Poconé/MT.

A droga foi localizada em vários compartimentos preparados especialmente para o transporte de ilícitos. Para-choque e para-lamas estavam repletos de tabletes do entorpecente, um total de 34. A descoberta do material se deu depois que os suspeitos apresentaram nervosismo diante da ação policial, relatando versões contraditórias quanto aos motivos da viagem.

Aos PRFs, o condutor, W.S.P, de 22 anos, confessou ter pego o veículo preparado e já carregado com o entorpecente em sítio próximo ao município de Pontes e Lacerda/MT. Ele e o passageiro, P.S.U.J, também de 22 anos, receberiam um valor em dinheiro pelo transporte até um posto de combustível em Várzea Grande/MT.

Veja Também  Em 48h, PRF recupera três veículos roubados e detém dois suspeitos na BR-070

Pelo crime de tráfico de drogas, os dois suspeitos receberam voz de prisão e, juntamente com os 31Kg da droga e o veículo, foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil em Poconé/MT.

Texto: PRF Bruna de Lima
Foto: Nucom PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polinter prende homens acusados de roubos, estupro e homicídio

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois foragidos da Justiça com mandados de prisão em sistemas de segurança foram presos na segunda-feira (18.03), por policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (GEPOL), em Cuiabá. Um é contumaz na prática de crimes patrimonial e outro responde por crimes de homicídio e estupro.  

Após trabalho de investigação, vigilância e monitoramento foram presos os suspeitos Alexandre de Abreu Leal, 34 anos, conhecido por “Cheirinho”, nas imediações dos bairros Grande Terceiro e Coophamil, e Reinaldo Alves Pereira, 46 anos, preso no bairro Santa Izabel, ambos bairros de Cuiabá. 

Alexandre de Abreu Leal  é  criminoso contumaz em crimes contra o patrimônio. No ano de 2008, o investigado Alexandre de Abreu Leal chegou a ser preso por envolvimento em assalto a banco apontado nas investigações pela participação no roubo a agência do Banco HSBC da Praça 8 de Abril, região central de Cuiabá.

Além desse processo também registra condenações por  furto qualificado, roubo na forma tentada, associação criminosa  e indiciamentos por tentativa de homicídio pela comarca de  Várzea Grande.   

Veja Também  Investigador da Polícia Judiciária Civil recebe título de mestrado

O suspeito teve mandado de prisão expedido nos autos do processo crime  em curso junto a 3ª Vara Criminal da Comarca de  Cuiabá, que foi regularmente cumprido.

Na mesma região, no bairro Santa Izabel, os investigadores da Delegacia de Polinter e Capturas (GEPOL) prenderam Reinaldo Alves Pereira, que responde por homicídio e estupro. O suspeito que é natural de Diadema (SP) possuía contra dois  mandados de prisão pendentes de cumprimento, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá e 14ª  Vara Criminal da Capital.

Ambos os suspeitos foram submetidos a exame de corpo delito de rotina e  apresentados em audiência de custódia.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana