conecte-se conosco


Policial

Diretores da PJC e Sesp participam de reunião com empresas de Defensivos Agrícolas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Diretores da Polícia Judiciária Civil junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) participaram de uma reunião, na manhã de quarta-feira (13.03) com fabricantes e empresas do seguimento de transporte e logística de defensivos agrícolas. O encontro visou o estreitamento do relacionamento entre as instituições no combate ao roubo, furto e falsificação dos produtos.

Na reunião, o delegado geral da Polícia Civil, Mario Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de Atividades Especiais, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, o diretor de Inteligência, Juliano Silva de Carvalho, o secretário adjunto de inteligência Wylton Massao Ohara e o superintendente de inteligência, Diogo Santana Souza, receberam representantes das empresas FMC Agrícola, Basf Agro, Agro Bayer, Bravo, Luft Agro e Syngeta.

O objetivo principal do encontro foi a proposição de um acordo de cooperação técnica que será celebrado entre o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e a SESP/MT, buscando o aprimoramento dos trabalhos de combate a roubos, furtos e falsificação de defensivos.

“Foi um encontro com grandes empresas responsáveis pela fabricação, distribuição e comercialização de defensivos que tiveram oportunidade de pleitear algumas situações e propor a cooperação ao trabalho desevolvido pela Segurança Pública”, afirmou o Mario Dermeval.

Veja Também  Operação da Polícia Civil e Procon apreende mais de 12 mil mídias piratas na Capital

Segundo o superintendente de inteligência, Diogo Santana, entre as pautas abordadas estavam, o treinamento e a capacitação de policiais para o enfrentamento dos crimes de roubo, furto e falsificação de defensivos agrícolas, bem como o fornecimento de mecanismos que otimizem os trabalhos que são realizados na repressão a estas modalidades criminosas.

“Atualmente já existe uma parceria estabelecida entre a Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e as empresas relacionadas com defensivos agrícolas, que resultou em grandes apreensões e prisões de suspeitos em todo o Estado. Portanto, buscamos com a formalização do acordo de cooperação técnica o fortalecimento e a ampliação deste trabalho integrado já existente”, destacou Diogo

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Menores são detidos por incendiarem viatura em Água Boa

Publicado

Quatro adolescentes foram detidos por incendiar uma viatura da polícia em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, na sexta-feira (17), depois de serem abordados por suspeita de tráfico. Os menores foram identificados através das câmeras de segurança da unidade policial.

Um dos adolescentes, que tem 17 anos, foi apreendido horas depois do crime. Os outros três (com idade entre 17 e 15 anos) foram localizados entre a terça-feira (21) e quarta-feira (22).

Eles foram autuados em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa majorada, ameaça, incêndio, dano ao patrimônio público e organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil, eles já foram detidos outras vezes por tráfico, roubo, furto e são integrantes de uma facção criminosa.

Viatura incendiada

A viatura, modelo TrailBlazer, pertence ao Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e estava estacionado na frente da delegacia.

Um vídeo mostra o momento em que duas pessoas jogam uma substância no veículo e fogem.

Comentários Facebook
Veja Também  Autor de roubo de caminhonete em Nova Xavantina tem prisão cumprida no Maranhão
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de assaltos em dois postos de combustíveis de Nova Xavantina

Publicado

O autor de dois roubos consecutivos praticados no município de Nova Xavantina (645 km a Leste) foi preso pelo Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (20.05). Com extensa ficha criminal, Cleiton Oliveira Dias, 31, foi autuado em flagrante pelos dois crimes de roubo.

As diligências iniciaram após a Delegacia de Polícia ser acionada para atender duas ocorrências de roubo ocorridas na madrugada de segunda-feira (20), tendo como alvo dois Postos de Combustíveis. Na ocasião, o suspeito aparentando estar armado e mediante graves ameaças, subtraiu dinheiro e diversos pertences das vítimas.

Durante investigação para apurar o responsável pelos roubos, os policiais civis através das imagens captadas pelas câmeras de segurança das adjacências, lograram êxito em identificar o  suspeito, o qual utilizava uma motocicleta Yamaha de cor preta.

Com base nos indícios de autoria os investigadores localizaram Cleiton em uma rua do bairro União. Ao ser abordado o mesmo negou informar onde residia. Porém, os policiais civis conseguiram levantar o endereço do rapaz, e na casa foi apreendida a roupa que o indivíduo trajava no momento dos crimes. 

Diante dos fatos, Cleiton foi encaminhado à Delegacia de Polícia para esclarecimentos. Em depoimento ele negou as acusações. No entanto, foi reconhecido pelas vítimas como o autor dos roubos.

Conforme apurado, o conduzido possui várias passagens pela Polícia por roubo. Somente no ano de 2018, Cleiton é apontado por cometer quatro assaltos a Postos de Combustíveis, bem como foi preso pela Polícia Civil por força de mandado de prisão. Porém se encontrava em liberdade desde o início deste ano.

Após a confecção dos autos de prisão em flagrante, Cleiton Oliveira Dias foi levado para cadeia pública de Água Boa, permanecendo à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Veja Também  Menores são detidos por incendiarem viatura em Água Boa
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana