conecte-se conosco


Policial

De Bem Com a Vida promove palestra de prevenção a violência contra professores em Alto Boa Vista

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Cerca de 150 alunos da rede pública de ensino participaram de uma ação do programa “De Bem Com a Vida”, da Polícia Judiciária Civil, no município de Alto Boa Vista, na quarta-feira (13.03).

A “Roda de Conversas” destinada a adolescentes e adultos do ensino médio da Escola Estadual Professor João Resende, aconteceu durante o período noturno, com objetivo de conscientizar os participantes a respeito do uso de armas brancas no ambiente escolar.

O ato contou com a participação de todos os professores e alunos presentes na escola, onde foi abordado principalmente o tema: Respeito ao Professor e ao próximo.

O trabalho extracurricular foi proposta aos alunos, após professores relatarem que estão se sentindo constrangidos ao desenvolverem suas atividades, devido as ameaças que sofrem dentro da sala de aula.

Após a realização da palestra, vários alunos entregaram aos investigadores de polícia alguns canivetes, comprovando com isso a eficácia e eficiência na realização da conversa. Os professores ficaram satisfeitos com o evento e afirmaram que se sentem mais seguros em desenvolver seus trabalhos.

Veja Também  Operação da Polícia Civil e Procon apreende mais de 12 mil mídias piratas na Capital

Os policiais civis orientaram os professores a registrar Boletim de Ocorrência quando ocorrerem situações de ameaça, agressão entre outras, no ambiente escolar e se coloram a disposição da instituição de ensino.

A atividade faz parte de uma programação que é desenvolvida pela Polícia Judiciária Civil de Alto Boa Vista, com intuito de prevenir a ocorrência de crimes, principalmente no ambiente escolar e proximidades.

A ação foi desenvolvida pelos policiais civis, Marcelo Silva Souza, Junio Dias Costa e Wilkens Cleber de Castro, sob orientação do Delegado de Polícia Marcello Henrique Maidame.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Menores são detidos por incendiarem viatura em Água Boa

Publicado

Quatro adolescentes foram detidos por incendiar uma viatura da polícia em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, na sexta-feira (17), depois de serem abordados por suspeita de tráfico. Os menores foram identificados através das câmeras de segurança da unidade policial.

Um dos adolescentes, que tem 17 anos, foi apreendido horas depois do crime. Os outros três (com idade entre 17 e 15 anos) foram localizados entre a terça-feira (21) e quarta-feira (22).

Eles foram autuados em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa majorada, ameaça, incêndio, dano ao patrimônio público e organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil, eles já foram detidos outras vezes por tráfico, roubo, furto e são integrantes de uma facção criminosa.

Viatura incendiada

A viatura, modelo TrailBlazer, pertence ao Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e estava estacionado na frente da delegacia.

Um vídeo mostra o momento em que duas pessoas jogam uma substância no veículo e fogem.

Comentários Facebook
Veja Também  Menores são detidos por incendiarem viatura em Água Boa
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de assaltos em dois postos de combustíveis de Nova Xavantina

Publicado

O autor de dois roubos consecutivos praticados no município de Nova Xavantina (645 km a Leste) foi preso pelo Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (20.05). Com extensa ficha criminal, Cleiton Oliveira Dias, 31, foi autuado em flagrante pelos dois crimes de roubo.

As diligências iniciaram após a Delegacia de Polícia ser acionada para atender duas ocorrências de roubo ocorridas na madrugada de segunda-feira (20), tendo como alvo dois Postos de Combustíveis. Na ocasião, o suspeito aparentando estar armado e mediante graves ameaças, subtraiu dinheiro e diversos pertences das vítimas.

Durante investigação para apurar o responsável pelos roubos, os policiais civis através das imagens captadas pelas câmeras de segurança das adjacências, lograram êxito em identificar o  suspeito, o qual utilizava uma motocicleta Yamaha de cor preta.

Com base nos indícios de autoria os investigadores localizaram Cleiton em uma rua do bairro União. Ao ser abordado o mesmo negou informar onde residia. Porém, os policiais civis conseguiram levantar o endereço do rapaz, e na casa foi apreendida a roupa que o indivíduo trajava no momento dos crimes. 

Diante dos fatos, Cleiton foi encaminhado à Delegacia de Polícia para esclarecimentos. Em depoimento ele negou as acusações. No entanto, foi reconhecido pelas vítimas como o autor dos roubos.

Conforme apurado, o conduzido possui várias passagens pela Polícia por roubo. Somente no ano de 2018, Cleiton é apontado por cometer quatro assaltos a Postos de Combustíveis, bem como foi preso pela Polícia Civil por força de mandado de prisão. Porém se encontrava em liberdade desde o início deste ano.

Após a confecção dos autos de prisão em flagrante, Cleiton Oliveira Dias foi levado para cadeia pública de Água Boa, permanecendo à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Veja Também  OPERAÇÃO MAIO AMARELO - GAP 4°BPM, BLOQUEIO ULISSES POMPEO, 1° Cia
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana