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Conheça 5 SUVs seminovos mais econômicos que custam até R$ 50 mil

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Os SUVs são a onda do momento. Com quase 25% de participação no mercado, os utilitários esportivos têm levado muitos compradores de outros segmentos, como de peruas e hatches médios. Entre outros atributos, têm robustez e altura do solo para enfrentar o asfalto mal conservado.

Como muitos bens de consumo no Brasil, porém, os SUVs custam caro, mas há uma saída para unir bom custo-benefício com menos visitas aos postos de gasolina. Com isso, veja os modelos seminovos mais econômicos, de até R$ 50 mil, com dados de consumo médio, com gasolina e fornecidos pelo Inmetro.

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5– Chevrolet Tracker 1.8 2014 manual:  R$ 46.000 e 10,3 km/l de média


Não é fácil encontrar o Chevrolet Tracker com câmbio manual, mas o carro é um dos SUVs  seminovos que gastam  menos
Divulgação/General Motors
Não é fácil encontrar o Chevrolet Tracker com câmbio manual, mas o carro é um dos SUVs seminovos que gastam menos

 Com motor 1.0 EcoTec, que rende até 144 cv e 18,9 kgfm (etanol), é o modelo mais potente da lista dos SUVs seminovos. Traz de série volante multifuncional, faróis de neblina, computador de bordo e rack de teto. Entretanto, se achar algum mais equipado, por até R$ 50 mil, poderá vir com sistema multimídia MyLink, além de banco de couro, controle de velocidade, câmera de ré, rodas de liga-leve de 18 polegadas, teto solar elétrico e airbags laterais.

Quanto às suas dimensões, tem 4.25 metros de comprimento, 1.78 m de largura e 1.65 m de altura. O porta-malas tem 306 litros (o menor dessa lista), mas chega aos 735 litros, com os encostros dos bancos traseiros rebatidos. Vale lembrar que no etanol o seu consumo médio cai para 8 km/l.

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 4– Renault Duster 1.6 2014 manual: R$ 39.000 e 10,3 km/l de média


Renault Duster antes de receber os retoques no desenho também faz parte dos SUVs seminovos mais econômicos
divulgação/Renault
Renault Duster antes de receber os retoques no desenho também faz parte dos SUVs seminovos mais econômicos

 O modelo da marca francesa não é dos mais estilosos que se pode encontrar, já que estamos falando do modelo antes da reestilização,  há três anos. Apesar disso, o carro vem com rodas de liga leve, computador de bordo, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, volante de couro, central multimídia de 7 polegadas e navegação por GPS.

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O espaço para as malas é um dos maiores da categoria, com 475 litros. Vem com motor 1.6, de até 115 cv e 15,5 kgfm (etanol), que foi substituído pelo SCe atual, com funcionamento mais suave e silencioso.  Um ponto que se pode levar em conta, caso se identifique com o SUV, é que poucas foram as mudanças até os dias de hoje.

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3– Ford EcoSport 1.6 2014 manual:  R$ 41.000 e 11 km/l de média


Ford EcoSport com motor 1.6 Sigma, com câmbio manual de cinco marchas é outro dos 5 SUVs mais econômicos
Divulgação
Ford EcoSport com motor 1.6 Sigma, com câmbio manual de cinco marchas é outro dos 5 SUVs mais econômicos

 Precursor do segmento de utilitários esportivos compactos no Brasil, o SUV da Ford adiciona mais economia em relação ao Duster, por praticamente a mesma média de preço entre os seminovos. Como itens de série, a versão básica S vem com ar-condicionado, acionamento elétrico dos vidros e das travas das portas.

O SUV  vem com motor Sigma 1.6, com bloco e cabeçote de alumínio, desenvolve até 115 cv e 15,9 kgfm (etanol), mas rende a colocação de modelo mais lento dessa lista. Acelera até 100 km/h em meros 12,4 segundos e chega aos 180 km/h. Não é um grande destaque em capacidade para as malas, uma vez que conta com medianos 362 litros. Além disso, a tampa traseira abre para o lado, o que exige que não exista um obstáculo muito próximo para pode ser aberta. 

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2– Suzuki S-Cross 1.6 2016 manual: R$ 50.000 e 12 km/l de média


Suzuki S Cross  antes da reestilização também faz parte da lista dos SUVs seminovos que menos gastam  gasolina
Divulgação
Suzuki S Cross antes da reestilização também faz parte da lista dos SUVs seminovos que menos gastam gasolina

 O modelo mais caro da lista é quase o mais econômico. Vem equipado com ar-condicionado, sistema multimídia com Bluetooth, rodas de liga leve de 16 polegadas, controles de tração e estabilidade, assistente em rampas, duas ancoragens Isofix para cadeirinhas e seis air bags.

Um grande atributo do S-Cross se deve à fabricação da sua carroceria, que incorpora o uso aços de alta resistência para os principais componentes estruturais, tornando-se mais leve e mais seguro contra impactos. Tem 120 cv e 15,5 kgfm (somente gasolina), acelera até 100 km/h em 11,1 segundos e chega aos 180 km/h. Seu espaço de malas é bom, de 440 litros.

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1– JAC T5 1.5 2016 manual: R$ 46.000 e 12,2 km/l de média


JAC T5 com caixa manual de cinco marchas é o campeão dos SUVs seminovos que menos gastam combustível
Divulgação
JAC T5 com caixa manual de cinco marchas é o campeão dos SUVs seminovos que menos gastam combustível

 O SUV chinês tem o maior espaço de malas dos cinco selecionados, com nada menos que 600 litros. O carro também é o maior (4,32 m de comprimento) e tem a melhor relação desempenho-economia da lista. Enquanto é o único que passa dos 12 km/l de média, é o mais veloz de velocidade máxima (194 km/h). Isso se deve ao motor de 127 cv e 15,7 kgfm (etanol).

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O vencedor dos SUVs seminovos mais econômicos até R$ 50 mil começa com os seguintes itens de série: vidros, travas e retrovisores elétricos, direção elétrica, ar-condicionado digital, sensor de ré, freios a disco nas quatro rodas e controle de tração. Se encontrar um com o “pack 2”, adiciona controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, rodas de liga leve, luzes diurnas de LED, rack de teto e faróis de neblina. 

Fonte: IG Carros
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Conheça 5 modelos seminovos de sete lugares por até R$ 80 mil

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O estudo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2014 apontou que o número de filhos por mulheres no Brasil está caindo, enquanto a quantidade de casais sem filhos apenas sobe nas grandes cidades. Mesmo assim, ainda há uma demanda por carros seminovos de sete lugares.

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Algumas famílias são mais unidas, fazendo passeios com o carro lotado para o parque ou qualquer outra atividade no fim de semana. Levam primos, amigos dos filhos e até a sogra… Mas não é sempre que se tem bala na agulha para desembolsar uma grana por um carro espaçoso com cheiro de novo. Partindo disso, a reportagem do iG Carros lista cinco seminovos de sete lugares
que você poderá comprar por até R$ 80 mil.

1 – Dodge Journey 3.6 R/T 2015 – a partir de R$ 72 mil


Dodge Journey é uma opção de SUV entre os seminovos de sete lugares . Os valores podem chegar a R$ 80 mil
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Dodge Journey é uma opção de SUV entre os seminovos de sete lugares . Os valores podem chegar a R$ 80 mil

Fabricada no México, a Journey fez muito sucesso como uma alternativa “premium” ao Fiat Freemont. Inflacionada em seus áureos tempos, já é possível encontrar o modelo seminovo nos classificados online por algo entre R$ 72 mil e R$ 80 mil, dependendo sempre da quilometragem do veículos. Bem equipado, contava com central multimídia, ar-condicionado de três zonas e seis airbags.

Para mover o SUV de quase duas toneladas, o motor é um grande 3.5 V6 que desenvolve 280 cv de potência a 6.350 rpm e 34,9 kgfm de torque a 4.350 rpm, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Bem ágil, acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. De acordo com o Inmetro, faz 6,1 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada, sempre com gasolina.

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2 – Kia Sorento 2.4 4×2 2014 – entre R$ 72 mil e R$ 75 mil


O Kia Sorento também aparece em conta entre os seminovos de sete lugares, custando algo na faixa dos R$ 72 mil
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O Kia Sorento também aparece em conta entre os seminovos de sete lugares, custando algo na faixa dos R$ 72 mil

Na mesma categoria da Journey
, você também poderá comprar o Kia Sorento com motor 2.4 e tração 4×2. Ele pode ser encontrado por valores entre R$ 72 mil e R$ 75 mil, dependendo sempre da quilometragem e estado de conservação. O ar-condicionado era automático de duas zonas, contando com central multimídia, computador de bordo e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

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Seu motor era 2.4 de 174 cv a 6.000 rpm e 23 kgfm de torque a 3.750 rpm, com o câmbio automático de seis marchas enviando a força para as quatro rodas. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece na casa dos 11,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 188 km/h. De acordo com o Inmetro, o consumo é de 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada.

3 – Citroën Grand C4 1.6 Picasso 2016 – entre R$ 79 mil e R$ 80 mil


Citroën C4 Picasso chama atenção. Por conta da desvalorização, surge entre os seminovos de sete lugares
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Citroën C4 Picasso chama atenção. Por conta da desvalorização, surge entre os seminovos de sete lugares

Talvez este seja o modelo que mais chama atenção por onde passa. O Grand Picasso é requintado e estiloso como uma obra de arte francesa, e já pode ser encontrado nos classificados online na faixa dos R$ 80 mil. Sendo um modelo 2016, você estará salvo da forte desvalorização dos primeiros anos. Entre seus principais atrativos, podemos mencionar a central multimídia com TV digital e GPS nativo, computador de bordo e conexão wi-fi.

Abaixo do capô, traz o conhecido motor 1.6 THP de 165 cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm, com câmbio automático de seis velocidades. Bem ágil, vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 210 km/h. Além disso, é um dos modelos mais econômicos da lista, aferindo 9,9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, sempre com gasolina.

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4 – Chevrolet Spin 1.8 Activ 2019 – entre R$ 72 mil e R$ 79 mil


Faz questão de um carro mais novo? O Chevrolet Spin Activ já surge entre os seminovos de sete lugares do Brasil
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Faz questão de um carro mais novo? O Chevrolet Spin Activ já surge entre os seminovos de sete lugares do Brasil

Achou que os modelos acima são muito antigos? A minivan Chevrolet Spin Activ
ainda tem cheiro de nova, surgindo nos classificados online na faixa dos R$ 72 mil. Por não ser um carro de luxo como os modelos mencionados anteriormente, a Spin Activ traz apenas o básico, com central multimídia MyLink, sistema concierge OnStar e bancos deslizantes na segunda coluna.

O motor é o mesmo 1.8 flex de 111 cv de potência a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm que equipa o Cobalt. Seu câmbio é automático de seis velocidades, contribuindo para os números aferidos pelo Inmetro: 7 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol, e 10,3 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina.

5 – JAC J6 2.0 Diamond 2016 – na faixa dos R$ 45 mil


Encerramos a lista dos seminovos de sete lugares com o JAC J6 Diamond, equipado com motor 2.0 flex
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Encerramos a lista dos seminovos de sete lugares com o JAC J6 Diamond, equipado com motor 2.0 flex

São poucas as opções para quem não está com grana suficiente para um patamar mais requintado. Por sorte, a JAC J6 de seu último ano de comercialização pode ser encontrada na versão Diamond por R$ 45 mil. Trata-se de uma opção sem muita vaidade, uma vez que ários equipamentos eram opcionais, como volante multifuncional, rádio convencional e bancos de couro.

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O único modelo manual de nossa lista de seminovos de sete lugares
traz a motorização é 2.0 flex de 160 cv a 5.500 rpm e 20,6 kgfm de torque a 4.000 rpm. Sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos, com 187 km/h de velocidade máxima. De acordo com o Inmetro, faz 5 km/l na cidade e 6,2 km/l na estrada com etanol, enquanto o consumo com gasolina sobe para 7,1 km/l e 9 km/l.

Fonte: IG Carros
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Quanto vai custar o novo Toyota Corolla no Brasil?

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Ei, você, que está pensando em comprar a nova geração do Toyota Corolla: o modelo será lançado neste ano no Brasil, com preços entre… Achou que já íamos contar? Para saber a nossa estimativa de valores e também o mês em que o novo sedã médio deve começar a ser vendido no país, convidamos a assistir ao vídeo da semana.

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Totalmente renovado, o novo Toyota Corolla
chegará com tecnologias que reforçarão suas credenciais de veículo confortável, econômico e de desempenho exemplar. A opção de motorização híbrida talvez seja a grande novidade da linha. Ele será equipado com o mesmo conjunto do Prius, porém, flex: propulsor 1.8 a combustão de cerca de 105 cv com etanol e outro elétrico de 72 cv.

Nos EUA, as médias de consumo declaradas para essa nova mecânica do Corolla impressionam: 22,3 km/l na cidade e 21,9 km/l na estrada, de acordo com o instituto Fuel Economy, similar ao nosso Conpet, do Inmetro. Vale lembrar que os híbridos são mais econômicos na cidade, pelo maior tempo de atuação do motor elétrico no ciclo urbano.

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As versões de entrada do novo Corolla vão utilizar um inédito motor 2.0 flex. Com injeção direta de combustível, entregará 170 cv e estará pareado com uma nova transmissão CVT de sete marchas virtuais. Para este conjunto, as médias de consumo anunciadas nos EUA foram de 13 km/l na cidade e 16,8 km/l na estrada, com gasolina. Como comparação, o atual 2.0 de 153 cv faz, com gasolina, 10,6 km/l em trecho urbano e 12,6 km/l no rodoviário.

Novo Toyota Corolla, novas tecnologias


Toyota Corolla da nova geração adianta tecnologias para ver se abre mais ainda do Civic nas vendas
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Toyota Corolla da nova geração adianta tecnologias para ver se abre mais ainda do Civic nas vendas

Outro grande destaque da nova geração do Corolla é a plataforma modular TNGA, a mesma do Toyota Prius
, que permitiu não só a adoção do motor híbrido, mas também de novos itens de tecnologia. O modelo finalmente trará recursos como head-up display (que projeta informações do quadro de instrumentos no parabrisa), suspensão adaptativa com seis programações pré-determinadas, frenagem automática de emergência, controlador de velocidade adaptativo, detector de ponto cego, alerta de saída de faixa e carregador de celular por indução. Resta saber somente se todos esses recursos serão disponibilizados no Brasil.

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Na cabine, nem mesmo o reloginho digital à la Ford Del Rey foi preservado. O painel 100% novo agrada pelo visual moderno e também pelo nível de acabamento. A central multimídia com tela flutuante de oito polegadas e sensível ao toque conta com botões físicos e aparenta ser bem mais intuitiva que a atual.

As medidas do novo Toyota Corolla
são praticamente idênticas as do modelo ainda vendido no Brasil. Ele tem um centímetro mais no comprimento (são 4,63 metros), 1 cm extra na largura (1,78 m) e os mesmo 2,70 metros de distância entre-eixos. O porta-malas saltou de 470 para 471 litros. Já o design mudou bastante, com um estilo bem mais moderno em relação ao predecessor, mas ainda nem tão futurista quanto as linhas do rival Honda Civic
.


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Fonte: IG Carros
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