conecte-se conosco


Saúde

Venda de 46 planos de saúde está proibida a partir de hoje

Avatar

Publicado

A comercialização de 46 planos de saúde de 13 operadoras está suspensa a partir de hoje (11) por decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A medida, anunciada pela agência no último dia 1º, é temporária e acompanha os resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que monitora o desempenho do setor.

A mesma avaliação permitiu a retomada, também a partir de hoje, da venda de sete planos de saúde de duas operadoras, que haviam sido suspensos anteriormente.

De acordo com a ANS, a suspensão temporária da comercialização de planos de 13 operadoras se deu em função de reclamações sobre cobertura assistencial, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento, entre outras. A medida foi anunciada antes do carnaval, com base em reclamações de beneficiários no último trimestre de 2018.

“Os planos suspensos só podem voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias”, informou a agência. Eles atendem, juntos, a cerca de 570 mil beneficiários, que não são afetados pela medida. A assistência médica continua valendo para quem já é cliente, mas novas vendas não podem ser feitas.

Edição: Maria Claudia
Comentários Facebook

Saúde

Metade dos portadores da Covid-19 nem chega a ficar doente, diz estudo

Avatar

Publicado


source
Coronavírus arrow-options
Fernanda Frazão/Agência Brasil

Portadores assintomáticos do novo coronavírus preocupam autoridades em todo o mundo

A China já está em etapas avançadas na contenção do surto da Covid-19 , com apenas 36 casos registrados em todo o país nas últimas 24 horas. Pesquisadores e autoridades já demonstram preocupações sobre um possível retorno do vírus, principalmente por pacientes assintomáticos. 

LEIA MAIS: Veja 5 informações falsas divulgadas sobre a Covid-19

Na última terça-feira (31), um estudo publicado na Islândia mostrou que 50% das pessoas que testaram positivo para o coronavírus estavam assintomáticas. Nos Estados Unidos, pesquisadores comprovaram que 25% dos portadores do coronavírus são assintomáticos. 

“Uma informação que confirmamos agora é que temos um número bem significativo de pacientes assintomáticos. Mais de 25%, com certeza”, disse o Dr.Robert Redfield, diretor do Centro de Controle de Doenças dos EUA. Mais de 186 mil americanos foram contaminados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 3.888 mortes catalogadas. 

Para prevenir um futuro alastramento da doença, especialistas em doenças infecciosas nos EUA já estão considerando a recomendação de máscaras para todas as pessoas. A grande preocupação é que equipamentos de proteção individual estão em falta para oficiais da saúde, e sugerir o uso de máscaras por populares poderia reduzir ainda mais o estoque.

Não há consenso sobre assintomáticos

Pesquisadores ainda não chegaram num consenso sobre os casos de portadores assintomáticos do coronavírus. Na China, alguns especialistas defendem que estes pacientes podem se tornar grandes ameaças, já que são difíceis de rastrear. “Mesmo assim, suponho que não temos muitos pacientes assintomáticos”, disse o Dr. Zhong Nanshan, autoridade em problemas respiratórios.

LEIA MAIS: Portadores assintomáticos da Covid-19 representam ameaça

Para Wang Xinhua, da Universidade de Medicina de Guangzhou, ainda é cedo afirmar que portadores assintomáticos sejam uma ameaça para o futuro. “Imagino que a carga viral de pacientes assintomáticos seja baixa. Caso contrário, eles teriam sintomas”.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Crivella: Rio recebe vacina contra a gripe a partir de terça-feira

Avatar

Publicado


.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou hoje (3) a chegada de 265 mil doses de vacina contra a gripe a partir da próxima terça-feira, (7). Como 70% das pessoas acima de 60 anos foram imunizadas, o prefeito disse que o público-alvo agora passa a ser também o dos mais jovens que convivem com idosos. Desde ontem (2) o município do Rio de Janeiro e a cidade de Niterói, na região metropolitana, ficaram sem estoque de vacina contra a gripe e tiveram de suspender a imunização.

“Precisamos guardar nossos idosos, sobretudo os que têm comorbidades. Se você tem idoso na sua casa, nós vamos dar preferência para você. Nós vamos convidar pessoas que convivem com avô e avó nas comunidades para se vacinarem logo”, disse Crivella.

 Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 23 de março, 807 mil pessoas foram imunizadas na cidade do Rio de Janeiro. As vacinas são aplicadas em postos drive thru e nas 233 unidades de saúde da rede. Além disso, 35 mil idosos acima de 80 anos cadastrados nas clínicas da família foram vacinados em casa.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana