conecte-se conosco


ARMADO

Homem é preso com arma em conveniência de Várzea Grande

Publicado

 

Policiais Militares do 4º BPM em rondas pela região do Bairro Capela do Piçarrão neste domingo (03)  visualizaram uma  conveniência  localizada no Posto Capela onde havia um aglomerado de pessoas consumindo bebida alcoólica e fazendo uso de entorpecentes, sendo realizada a abordagem policial.

Na busca pessoal realizada foi encontrado em poder de José Lucas Aparecido Nunes Campos, 22 anos, um revolver calibre 38.

Diante dos fatos ao suspeito foi conduzido a Central de Flagrantes para a confecção do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Comentários Facebook

ARMADO

Após 10h tentando negociações, militares descobrem que bombeiro não estava armado

Publicado

Por Rafael Medeiros

Após 10h de tentativas de negociações e diálogo com o efetivo cabo do Corpo de Bombeiro André, a Polícia Militar constatou que o homem não ‘estava armado’ e que não queria se matar.  O cabo não aceitou ajuda e exigia a retirada de todas as pessoas, inclusive das forças de segurança do local. Por volta das 20h, a Polícia Militar informou que seria redigido um termo de responsabilidade a ser assinado pelo cabo e pela família atestando que devido à ausência de risco não havia mais necessidade das forças policiais estarem presentes.

Essa ocorrência, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, teve início por volta das 10h30, desta última sexta-feira (17), e se encerrou as 19h30.

O tenente-coronel Ronaldo Roque, comandante do Batalhão de Operações Especializadas, explicou que o chamado dirigido à PM apresentava um cenário incerto, não se sabia a natureza da ocorrência, se o militar estava armado e o risco que a situação representava para o próprio cabo e outras pessoas.

Cabo não aceitou conversar nem mesmo com a esposa

O caso começou a partir do acionamento do Serviço Móvel e Urgencia (Samu), feito da mãe. Ela teria tido um desentendimento com o filho enquanto tentava convencê-lo a procurar ajuda médica, já que ele havia sofrido uma crise convulsiva, apresentava febre e outras complicações.

O Samu, por sua vez, chamou a polícia porque o homem estava trancado em um quarto e não aceitava falar com ninguém, nem mesmo com familiares.

O tenente-coronel Roque destaca que a possibilidade de haver arma e de riscos a vida cabo dos Bombeiros e de outras pessoas tornou necessária a adoção de medidas e procedimentos padrões preventivos, entre os quais a negociação. Primeiro, reforça, para resguardar a integridade física do próprio gerador do conflito. Depois, a integridade de todos no ambiente e seu entorno. [veja fotos e vídeo aqui]

Conforme TC Roque, a demora no desfecho se deu principalmente pela falta de certeza da natureza da ocorrência, grau de risco e da recusa do bombeiro militar em conversar como os policiais.

No início da noite, ao aceitou dialogar e da conversa com ele, em seguida com a mãe, filhos e outros familiares, o entendimento foi pelo encerramento da atuação do Bope e outras equipes da Segurança, deixando o caso sob responsabilidade da família.

Ao lado do tenente-coronel Barros, do Corpo de Bombeiros, do tenente-coronel Guimarães, comandante do 1º Batalhão, o TC Roque explicou a situação à imprensa e conversou com vizinhos que buscavam informações sobre o episódio.

Vizinhos

Vizinhos da região garantiram ao O Bom da Notícia, que o cabo André possu sim arma de fogo, inclusive exibe para os moradores do bairro. “Ele anda com a arma na cintura. Uma vez deixei o carro na frente da casa dele e fui pra academia, ele foi até onde eu estava e armado me obrigou a tirar o veículo, me ameaçando até morte”, comenta um vizinho, que preferiu não se identificar.

O morador ainda afirmou que a mãe do homem já chegou a acionar os bombeiros em outra ocasião para conter o filho. O militar sempre se envolvia em brigas e era instável psicologicamente.

De acordo com a assessoria da PM, nunca, nenhum boletim de ocorrência foi registrado contra o militar. As denúncias que surgiram hoje (17) serão apuradas.

Fonte: O Bom da Notícia

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana