conecte-se conosco


Esportes

Futebol agita o Carnaval 2019 com diversos jogos pelo Brasil

Publicado

Esportes

Feriadão nacional terá confrontos estaduais pelo país, das regiões Norte a Sul, de sexta-feira à Quarta-Feira de Cinzas. CBF preparou lista com todas os duelos

Torcida 
Bangu 2x0 Boavista - 26 de janeiro de 2018, Estádio Moça Bonita - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 3ª rodada.

Créditos: JOÃO CARLOS GOMES/BANGU

De Norte a Sul do Brasil, o Carnaval é tempo de festa pelo país. Independentemente de onde você esteja, haverá uma celebração por perto – seja ela o Boi-Bumbá, danças ao som do frevo e do maracatu, os famosos trios elétricos de Salvador, marchinhas, ou até mesmo os blocos de rua e desfiles das escolas de samba.

Em meio a tantas festividades, o futebol perde um pouco de seu espaço, certo? Errado! Durante a semana de folia, a bola seguirá rolando em alguns dos principais torneios estaduais, além da Copa do Brasil e da Libertadores. Para ninguém perder nenhum confronto, a CBF preparou uma lista com todos os jogos entre os dias 1° e 6 de março (sexta-feira a Quarta-Feira de CInzas).

Confira a relação de jogos pelo país abaixo com mais detalhes:

Copa do Brasil

Sorteio da Copa do Brasil 2019

Copa do Brasil terá três confrontos na Quarta-Feira de Cinzas, todos válidos pela segunda fase
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na Quarta-Feira de Cinzas, o torneio mais democrático do futebol nacional terá três confrontos, todos válidos pela segunda fase. Na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Santa Cruz-RN recebe o Bahia às 19h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h30 (Brasília), o Fluminense mede forças com o Ypiranga-RS no Maracanã, enquanto o Mixto-MT recebe a Chapecoense na Arena Pantanal.

A segunda fase da Copa do Brasil é eliminatória, mas tem um regulamento um pouco diferente da fase inicial. Se na primeira fase o empate favorecia os visitantes, nesta etapa o placar igual leva direto às disputas de pênaltis.

Libertadores

Seis clubes brasileiros atuam na competição Sul Americana durante a Folia

Seis clubes brasileiros atuam na competição Sul Americana durante a Folia
Créditos: Flickr Oficial da Conmebol

Seis clubes brasileiros têm confrontos marcados no torneio sul-americano durante o Carnaval. Na terça-feira (5), o Flamengo será a primeira equipe nacional a estrear na fase de grupos da Libertadores, diante do San José (Bolívia); a partida será às 19h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h15 (Brasília), o Athletico Paranaense mede forças com o Tolima (Colômbia), fora de casa.

Na Quarta-Feira de Cinzas, são quatro jogos com times nacionais. O Internacional viaja ao Chile para encarar o Palestino (19h15 de Brasília), enquanto o Atlético-MG recebe o Cerro Porteño-PAR no mesmo horário. Já o Grêmio terá pela frente o Rosario Central-ARG às 21h30 (Brasília). O Palmeiras duela com o Junior Barranquilla-COL no mesmo horário.

Logo após o fim do Carnaval, o Cruzeiro fecha a rodada dos brasileiros na Libertadores na quinta-feira (7), às 19h de Brasília. O adversário dos mineiros será o Huracán (Argentina).

Estaduais

Região Norte:

A região tem um dos Carnavais mais tradicionais do país, marcado especialmente pelo Boi-Bumbá de Manaus (AM). Também chamada de Festa do Boi, a celebração acontece em paralelo ao aniversário da capital amazonense. Os festejos seguem por três dias e arrastam multidões ao Sambódromo da cidade, onde as pessoas vestem os turiris (abadás) e dançam ao som de músicas de forte influência indígena.

Acre: o Campeonato Acreano terá 6 jogos ao longo do Carnaval: dois no domingo, dois na segunda-feira e dois jogos na quarta-feira. No Domingo de Carnaval (3/3) Vasco- AC x Independência jogam às 15h30, Plácido de Castro x Rio Branco se enfrentam às 17h30, pela sexta rodada do torneio. Na segunda-feira de Carnaval, Andirá x São Francisco jogam às 18h e Humaitá duela contra o Náuas Esporte Clube às 20h. Os horários dos jogos são todos pelo horário local.

A quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, terá as semifinais do Campeonato Acreano. Um jogo irá acontecer às 18h e o outro às 20h, pelo horário local (20h e 22h de Brasília, respectivamente). As semifinais da primeira fase ainda não tiveram seus participantes definidos.

Amazonas: o Campeonato Amazonense terá quatro jogos de carnaval no sábado, dia 2 de Março. Além disso, todos os jogos começaram às 15h30 pelo horário local.  As partidas pela sétima rodada do torneio são: Rio Negro x Nacional, Manaus x Fast Clube, Princesa x Iranduba e Penarol x Sul América.

Rondônia: pelo Campeonato Rondoniense, os árbitros darão início às partidas às 20h, pelo horário local. Na sexta-feira de carnaval, 1º de Março,  Porto Velho x Ariquemes medem forças pela quinta rodada do torneio. Já no sábado de Carnaval, Barcelona x União Cacoalense se enfrentam no Estádio Aglair Tonelli.

Região Nordeste

Torcida do Ceará - Papai Noel - Natal

Líder da tabela, Ceará encara o Atlético-CE na Arena Castelão
Créditos: Divulgação/Ceará SC

Conhecida por sua rica variedade cultural, a região Nordeste tem duas festas de maior destaque no Carnaval: os trios elétricos de Salvador e as celebrações em Pernambuco. Na capital baiana, o axé dita o ritmo das multidões que seguem os trios em diversos circuitos (Pelourinho e Barra Ondina, entre outros) . Já em Pernambuco, a festa ganha notoriedade com o frevo e o maracatu, além dos bonecos gigantes da cidade de Olinda e o Galo da Madrugada em Recife.

Ceará: a segunda fase do Campeonato Acreano está chegando ao fim e o Carnaval não fará com que os clubes deixem de entrar em campo em busca da classificação. O Guarany de Sobral recebe o Ferroviário no sábado (2), às 16h, no Estádio do Junco. O Bugre Sobralense tenta chegar entre os quatro primeiros colocados, enquanto o Tricolor Coral quer a liderança. Na quarta-feira de cinzas (6) o Ceará defende a primeira colocação contra o Atlético-CE que, além de se manter entre os classificados para a próxima fase, quer tirar a ponta da tabela do Vozão. O duelo será realizado no Castelão, às 20h.

Rio Grande do Norte: o Campeonato Potiguar terá duas partidas agitando o sábado de Carnaval no Rio Grande do Norte. Às 15h, na Arena das Dunas, o Força e Luz enfrenta o Potiguar de Mossoró. Mais tarde, às 16h, o Santa Cruz de Natal vai até o Barretão para enfrentar o Globo.

Sergipe: no Campeonato Sergipano a oitava rodada vai pegar fogo. Duas partidas vão agitar o sábado de carnaval dos torcedores e os campos de Sergipe. No Roberto Silva, às 15h30, o Olímpico vai em busca da sua primeira vitória na competição, enquanto o Dorense quer o triunfo para continuar a busca pela ponta da tabela. Mais tarde, às 16h, o Frei Paulistano duela com o Guarany-SE no Estádio Titão. Ambas as equipes entram com o mesmo intuito: a busca pelas seis primeiras colocações e apenas a vitória na penúltima rodada deixa viva a esperança de ambos.

Região Centro-Oeste

Torcida do Goiás

Goiás mede forças com Grêmio Anápolis, no Estádio Hailé Pinheiro
Créditos: Flickr Oficial do Goiás Esporte Clube

O carnaval da região Centro-Oeste é marcado principalmente pela música sertaneja, mas mesmo assim a festa carnavalesca ganha espaço na região. O carnaval de Corumbá é um dos mais famosos, e por ser próximo da fronteira com a Bolívia, os desfile de blocos e escolas de samba atraem diversos foliões que moram do outro lado da fronteira. Um dos blocos mais tradicionais são: o  bloco Cibalena e o já consolidado arrastão da Corte de Momo.

Goiás: o Goianão é um dos campeonatos com mais jogos na semana carnavalesca. No sábado, 2 de Março, Itumbiara x Novo Horizonte, Aparecidense x Goiânia, CRAC x Vila Nova, Goiás x Grêmio Anápolis e Anapolina x Atlético-GO disputam a nona rodada do campeonato às 16 horas, pelo horário de Brasília. Na quarta-feira de cinzas, Iporá x Goianésia entram em campo às 20h30.

Mato Grosso do Sul: o Campeonato Sul-Mato-grossense terá cinco jogos na semana do Carnaval, todos no sábado, 2 de março. Às 15h (Brasília), serão três confrontos entre Novoperário x Comercial-MS, Chapadão x Sete de Dourados e Operário-AC x Operário-MS. Já às 16h, Corumbaense x URSO e Costa Rica-MS x Aquidauanense medem forças. Todas as partidas são válidas pela nona rodada da fase de grupos do torneio estadual.

Região Sudeste

Fluminense x Bangu - 22/02/2019

Fluminense recebe o Resende nesta sexta-feira (1°), no Maracanã
Créditos: Lucas Mercon

Na região Sudeste o Carnaval é uma grande festa. A Marquês de Sapucaí e o Sambódromo de Anhembi são palcos para os diversos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente, os desfiles são grandes tradições nos estados. Nas ruas, o carnaval atrai milhares de foliões para pular nos blocos de carnaval. Em Minas Gerais, o Carnaval da cidade de Ouro Preto é o mais famoso,  com diversas festas feitas por repúblicas universitárias, sendo considerado o Carnaval Universitário. Também são realizados shows ao vivo em dois palcos na cidade e o tradicional desfile das escolas de samba.

São Paulo: sete jogos agitam a semana carnavalesca no Campeonato Paulista. Na sexta-feira, serão dois jogos: São Caetano x Mirassol e Guarani x Ferroviária. O sábado (2) é o dia mais cheio, com as partidas RB Brasil x Novorizontino, São Bento x Corinthians e Santos x Oeste. No domingo, o calendário tem Bragantino x São Paulo. Por fim, Ponte Preta x Botafogo-SP será na segunda-feira. Todos os jogos são pela nona rodada.

Rio de Janeiro: Fluminense x Resende e Madureira x Bangu inauguram a rodada carnavalesca na sexta-feira. No sábado, dando sequência à segunda rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), o Vasco recebe o Boavista, além dos confrontos Americano x Cabofriense e Volta Redonda x Botafogo.

Região Sul

Chapecoense recebe o Metropolitano durante a semana do Carnaval 2019

Chapecoense irá receber o Metropolitano durante semana do Carnaval 2019
Créditos: Sirli Freitas/Chapecoense

Na região Sul, a fantasia é a grande marca. Diversos foliões capricham nas fantasias para curtir os desfile de escola de samba, concurso de marchinhas, blocos de rua, bailes nos clubes e até mesmo festas de música eletrônica em algumas praias, como acontece em Florianópolis.

Santa Catarina: o Catarinense é um dos torneios com o maior número de jogos durante o Carnaval 2019, com seis partidas, sendo cinco válidas pela 11ª rodada. No sábado (2), teremos Criciúma x Marcílio Dias, Chapecoense x Metropolitano e Atlético Tubarão x Figueirense. Já no domingo (3), os confrontos marcados são Avaí x Joinville e Brusque x Hercílio Luz. Por fim, na Quarta-Feira de Cinzas, Marcílio Dias e Figueirense medem forças (partida adiada da nona rodada).

Demais estados

Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul:​ nenhum jogo durante o Carnaval (de sexta-feira à Quarta-Feira de Cinzas).

Amapá, Roraima e Tocantins: os campeonatos dos estados em questão ainda não começaram. O Amapaense terá início no dia 4 de abril. Já as disputas no Roraimense e no Tocantinense serão a partir dos dias 9 e 31 de março, respectivamente.



Comentários Facebook
Veja Também  Tênis: Luisa Stefani e Hayley Carter alcançam semifinal em Roma

Esportes

Série B: Náutico e Chape empatam nos Aflitos em partida movimentada

Avatar

Publicado


.

Duas partidas deram sequência à 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (18). Nos Aflitos, Náutico e Chapecoense empataram em 1 a 1, em um jogo muito disputado e com emoção até o último minuto. No Batistão, o Confiança foi melhor e passou pelo Guarani por 1 a 0.

Empate nos Aflitos

O Náutico teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguia acertar o último passe. A Chapecoense optou por ficar na defesa e esperar o momento certo para o contragolpe. Quase deu certo logo aos 15 minutos. Anselmo Ramon tocou para Matheus Ribeiro, que entrou sozinho na grande área e bateu cruzado. A bola desviou na defesa e foi para fora.

Aos 22 minutos, Anselmo Ramon fez bela jogada e tentou de perna esquerda de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol. A Chape só não abriu o placar aos 27 minutos porque Jefferson salvou o Náutico. Aylon tentou o cruzamento, mas houve o toque na zaga e o goleiro teve que se esticar todo para impedir o gol.

A Chape criava as melhores oportunidades. Aos 40 minutos, Paulinho Moccelin ganhou de Hereda na corrida, chutou e Jefferson espalmou. O lateral-direito desistiu da jogada e Moccelin recuperou a bola, tocou para trás e encontrou Matheus Ribeiro. Sozinho, na marca do pênalti, o camisa 2 isolou.

Veja Também  Série B: Náutico e Chape empatam nos Aflitos em partida movimentada

No último lance do primeiro tempo, o Náutico teve sua chance. Hereda avançou pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e Jhonnatan apareceu para finalizar, mas acabou mandando por cima.

O Timbu voltou melhor para a etapa final. Aos 11 minutos, Jorge Henrique cobrou falta da intermediária e Paiva apareceu no meio da defesa para cabecear. João Ricardo fez bela defesa e salvou a Chapecoense. Dez minutos depois foi a vez de Dadá testar o goleiro. O meia chutou forte de perna esquerda de fora da área e João Ricardo botou para escanteio.

De tanto insistir, o Náutico marcou o gol. Aos 32 minutos, Thiago Fernandes subiu pela direita e cruzou na medida para Kieza. O camisa 9 cabeceou firme e abriu o placar nos Aflitos.

A Chapecoense não desistiu da partida e chegou ao empate no último lance. Aos 48 minutos, Thiago Ribeiro deu bela assistência para Busanello, que chutou cruzado para deixar tudo igual nos Aflitos.

Com o resultado, a Chapecoense chegou a 17 pontos, na terceira posição do campeonato. O Náutico soma 14 pontos e ocupa a 9ª colocação. Na próxima rodada, a Chape encara o América-MG, sexta-feira (25), às 19h15, na Arena Condá. O Náutico visitaria o Sampaio Corrêa, mas o confronto foi adiado devido à decisão do Campeonato Maranhense. Desta forma, o Timbu só entra em campo na terça-feira (29), pela 12ª rodada, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Veja Também  Prefeitura do Rio anuncia futebol com torcida a partir de 4 de outubro

Vitória sergipana

Confiança e Guarani também se enfrentaram nesta sexta-feira (18) pela 10ª rodada da Série B. Melhor para o time de Sergipe, que, no retorno do técnico Daniel Paulista, venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Confiança chegou a 11 pontos, pulando para a 11ª posição. Já o Bugre fica com 8 pontos, na 16ª colocação, interrompendo uma sequência de três partidas consecutivas sem derrotas.

A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo, com oportunidades para as duas equipes. Na etapa final, o gol da vitória do Confiança saiu logo aos 7 minutos, com Matheus Mancini completando boa jogada de Silva pela esquerda. O Guarani tentou pressionar para conseguir o empate, mas o time de Sergipe segurou a vitória até o apito final do árbitro.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Figueirense, sábado (26), às 11h, no Orlando Scarpelli. Já o Confiança vai a Campinas encarar a Ponte Preta, domingo (27), às 20h30, no Moisés Lucarelli.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Prefeitura do Rio anuncia futebol com torcida a partir de 4 de outubro

Avatar

Publicado


.

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta (18) que os estádios de futebol da cidade poderão voltar a receber torcedores em jogos a partir do dia 4 de outubro.

Em nota, a autoridade municipal informou que “a primeira partida com público será no estádio do Maracanã”. Há um jogo programado para o dia 4 de outubro nesta instalação esportiva, Flamengo e Athletico-PR, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a Prefeitura do Rio informou que, como forma de evitar a transmissão do novo coronavírus (covid-19), serão adotadas algumas medidas. A primeira é que este primeiro jogo será com o estádio tendo a capacidade limitada a um terço de seu total. Também “será obrigatório o uso da máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada”. Por fim, “para evitar aglomerações, a venda dos ingressos será pela internet”.
 

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Veja Também  Renato Portaluppi completa quatro anos como treinador do Grêmio
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana