conecte-se conosco


Mato Grosso

Polícia Civil prende cinco por roubo de carnes de frigorífico

Publicado

Cinco criminosos envolvidos no roubo de três toneladas de cortes de carnes nobres foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, na noite de terça-feira (12.02). Parte da mercadoria subtraída foi recuperada.

A ação desencadeada logo após o roubo de um frigorífico prendeu, em menos de 24 horas, R.J.M.F., F.J.O.M., C.H.S.S., G.S.X., M.R.N. Todos foram autuados em flagrante por associação criminosa armada, roubo majorado mediante emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e receptação.

Outros três suspeitos estão sendo procurados.

O roubo ocorreu na noite de segunda-feira (11.02). Quatro homens, portando arma de fogo, pularam o muro do frigorífico, no bairro Alameda, em Várzea Grande, e renderam funcionários da empresa. Os assaltantes estavam em uma caminhonete D-40, que foi utilizada para carregar mercadoria da empresa. Aproximadamente três toneladas de carne de cortes nobre foram roubadas, além de aparelhos de televisão e um automóvel Gol, que acabou sendo abandonado.

Após tomar conhecimento do roubo, as equipes da Derf Várzea Grande iniciaram as investigações visando a identificação dos integrantes da associação criminosa e esclarecimento do crime. Com base nos primeiros levantamentos, os investigadores conseguiram identificar os suspeitos, que foram seguramente reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo através do arquivo fotográfico da delegacia.

Veja Também  Gefron apreende mais de 10 kg de maconha e veículos durante o feriadão

Os cinco que foram presos até agora integram uma quadrilha, liderada pelos três que estão foragidos. Os líderes planejaram e coordenaram as ações, não atuando na linha de frente, ou seja, não apareceram nos locais de crime. Um deles utiliza uma padaria como fachada para guardar produtos roubados.

Um dos presos possui experiência no ramo de açougue e foi o responsável pela orientação quanto a logística de armazenamento e venda dos cortes de carnes nobres roubados. Outros dois, um casal, ficaram responsáveis por guardar os produtos levados. Na residência deles os policiais civis recuperaram 13 quilos de carne.

Durante monitoramento nas proximidades do estabelecimento de fachada, as equipes visualizaram dois dos suspeitos, um deles com tornozeleira eletrônica, em atitudes duvidosas. Os investigadores entraram na mercearia e localizaram o freezer repleto de cortes de carnes roubadas do frigorífico. No local também foram apreendidas várias caixas vazias, indicando que alguns produtos já tinham sido vendidos.

Nas casas de dois dos foragidos foram encontradas a caminhonete utilizada no crime e os televisores roubados.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Homem que entregava drogas em domicilio é preso em Cáceres

Publicado

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cáceres prenderam K.F.S (22)  com três porções cocaína. O homem estava parado em uma motocicleta no bairro Cavalhada e confessou que vende drogas por meio de entregas a domicilio.

A droga estava em um dos bolsos da calça do suspeito e em uma mochila os policiais também apreenderam uma máquina portátil de cartão de crédito. O suspeito disse que vendia os pinos de cocaína a R$ 10 cada e que compra o entorpecente para revender de um traficante no bairro Marajoara.

As informações sobre o fornecedor da droga foram repassadas à Polícia Civil. A motocicleta utilizada para fazer a entrega das drogas foi apreendida e suspeito foi preso por tráfico de drogas. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Veja Também  Estudantes e professores de escola estadual visitam aldeia para conhecer etnia Bororo
Continue lendo

Mato Grosso

Torcedores fazem festa na grande final do campeonato mato-grossense

Publicado

As arquibancadas da Arena Pantanal foram palco de festa e lazer para cerca de 4 mil torcedores presentes na partida decisiva do estadual que consagrou o Cuiabá Esporte Clube como campeão mato-grossense de futebol.

Prestes a completar 90 anos em maio e pela primeira vez no estádio, dona Maria Auxiliadora de Almeida era uma das torcedoras que esbanjava alegria na celebração do futebol. “Estou achando maravilhoso, não sabia que a Arena era tão bonita, se soubesse já teria vindo há muito tempo”.

Dona Maria Auxiliadora, de quase 90 anos, e sua nora Meire, comemoram um dos gols do Cuiabá –  Foto: Mayke Toscano / Secom-MT  

“Legítimo representante da cidade verde, da terra do sol. És guerreiro, és gigante, na arte do futebol”. O hino entoado diversas vezes pela torcida na tarde de domingo (21), retrata a força e eficiência do Cuiabá que, invicto durante toda a competição, garantiu o seu tricampeonato ao empatar com o CEOV na Arena Pantanal.

Por ter vencido o Operário por 2 a 0 no primeiro jogo da final, o time da Capital entrou em campo com vantagem. Com os dois gols marcados nesse último duelo, o placar agregado ficou de 4 a 2 para o Dourado.

Torcida do Cuiabá faz a festa na Arena Pantanal no domingo e se prepara a torcer pelo clube na série B do Brasileirão  – Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

Sob a gestão da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) desde janeiro deste ano, a Arena Pantanal tem recebido os cuidados necessários para que os problemas acumulados no decorrer dos anos fossem minimizados e o espaço pudesse ficar em condições de funcionamento.  

Veja Também  Estudantes e professores de escola estadual visitam aldeia para conhecer etnia Bororo

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, a final do campeonato mato-grossense encerrou com êxito um ciclo de trabalho da gestão. “Desde o dia 02 de janeiro, trabalhamos para solucionar os problemas que existiam. Conseguindo laudos, reformamos e ajustamos algumas necessidades para que a Arena estivesse em condições mais adequadas. Esse último confronto do Estadual consagra todo o trabalho que foi feito por nossa equipe até agora”, comemora Jefferson.

Com presença assídua no estádio desde a Copa do Mundo da Fifa em 2014, o torcedor cuiabanista Jonas Assumpção, elogia as melhorias da Arena Pantanal. “Sempre venho aos jogos com meus filhos, adoramos futebol e acho que aqui é um espaço seguro para trazê-los. Já teve uma época que estava meio suja mas agora está bem melhor”.

Jonas Assumpção e seus filhos Gabriel e Caio, de 10 e 05 anos, na torcida pelo Cuiabá E. C. no domingo

No setor norte destinado à torcida do Operário Varzea-grandense (CEOV), a esperança de vitória também embalou os cantos por lá. O presidente da torcida Furacão Tricolor Hermes Bispo da Silva, ou Piçado como é mais conhecido, resume o sentimento dos operarianos. “Enquanto existir 1% de chance, precisamos ter 99% de esperança. E está sendo uma bonita festa, mas queria que fosse do Operário. De qualquer forma, a equipe está de parabéns por ter chegado até aqui. Valeu a pena torcer”, celebra Hermes.

Veja Também  Faculdade Intercultural da Unemat garante a autonomia indígena na educação escolar

Piçado, junto de sua esposa e filho, na torcida do CEOV

Série B do Brasileirão

No dia 04 de maio, a Arena Pantanal começa a receber os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. O Cuiabá Esporte Clube realizará 19 partidas no estádio como mandante. 

“Teremos 19 oportunidades para mostrar Mato Grosso e nossa Arena Pantanal a todo o país. Mesmo com as dificuldades pelas quais o Estado está passando, vamos trabalhar muito para o estádio esteja nas melhores condições possíveis. Queremos que a população venha torcer pelo Cuiabá e usufrua desse patrimônio”, expressa o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves.

O Cuiabá estreia no torneio nacional no dia 27 de abril, em Criciúma, enfrentando o time local. No dia 04 de maio, às 19h, o duelo será contra o Operário Ferroviário, do Paraná, na Arena Pantanal.

 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana