conecte-se conosco


Policial

Irmãos que mantinha empresa de fachada para comércio de drogas são presos

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma empresa de reciclagem que mantinha em funcionamento um ponto de comércio ilícito de drogas foi alvo da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), na tarde desta quarta-feira (13.02), no bairro Jardim dos Estados, Várzea Grande.

Dois irmãos (Erli Ribeiro Macedo, 30 anos, e Tércio Leite Ribeiro, 40), foram presos e vão responder por tráfico e associação para o tráfico. Eles são os donos da residência onde também funciona uma  empresa de fachada, que na verdade era um subterfúgio usado para a venda de drogas, sem despertar atenção da polícia.

A suspeita dos investigadores se confirmou quando flagraram um usuário de drogas, de 22 anos, que tinha acabado de sair do local com uma porção de entorpecente. Ele também foi levado para DRE e respondeu termo circunstanciado de ocorrência (TCO) de uso de drogas.

Os irmãos, na ação dos policiais, tentaram camuflar a droga entre os materiais de reciclagem.  Foram apreendidos apetrechos de preparo para embalar e pesar entorpecentes (duas balanças de precisão, rolo plástico filme, anotações do trafico, um rádio HT), 02 poção médias de maconha, uma porção média de cocaína, sete porções medias de substancia pasta base de cocaína.

 

Comentários Facebook

Policial

Policiais civis prendem em região do Pantanal homem suspeito de homicídio

Avatar

Publicado


Assessoria/PJC-MT

Polícia Civil em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (26.02) o suspeito de um crime de homicídio praticado em novembro passado, no município. O homem de 27 anos foi preso em Porto Jofre, região do Pantanal, na divisa com o estado de Mato Grosso do Sul.

O crime ocorreu no dia 23 de novembro do ano passado, quando a vítima, I.C.M.S., 24 anos e uma testemunha trafegavam pela cidade e se depararam com uma briga, onde conheciam os envolvidos. I.CM.S. desceu do carro e tentou separar o tumulto generalizado, quando se desentendeu com o suspeito, que fez os disparos. Após a vítima cair, o suspeito voltou a atirar e fugiu em seguida.

A vítima foi socorrida ao hospital da cidade e depois encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde faleceu.

A Delegacia de Poconé iniciou as diligências para apuração do crime o suspeito teve a prisão representada e, posteriormente, deferida pelo juiz da Comarca de Poconé. Após diligências, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito em uma colônia de pescadores localizada ao final da rodovia Transpantaneira.

O suspeito foi encaminhado à delegacia e depois será apresentado em audiência de custódia da Justiça.

O delegado Ruy Guilherme Peral destaca o empenho da equipe da unidade policial as diligências para localizar o suspeito e dar cumprimento ao mandado de prisão.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil promove atividades de qualidade de vida para servidoras

Avatar

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, comemorado em 8 de março, a Polícia Judiciária Civil, por meio da equipe psicossocial da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, promoverá em Cuiabá um evento no dia 06 de março, com diversas atividades.

A programação será realizada em períodos (matutino e vespertino) e terá ações preparadas especialmente para as profissionais da Polícia Civil, voltadas ao bem-estar, valorização e autoestima das servidoras.

No cronograma terão atividades de massagem neurocirculatória e massagem quick, técnicas que visam proporcionar benefícios para a saúde física e mental da pessoa, além de potencializar e estimular qualidade de vida.

Haverá também a apresentação da prática corporal chinesa conhecida como Chi Kung e a Terapia Comunitária Integrativa (TCI), que trazem na essência a harmonia e fortalecimento do sistema corporal, aumento da longevidade, entre outros auxílios e estímulos importantes para o aconchego e felicidade.

O evento é realizado pela Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Ensino Avançado (IPEA) e Unidade de Referência de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (URPICS) da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

Para as atividades do período vespertino, que ocorrerá no Horto Florestal Tote Garcia, em Cuiabá, é necessário fazer a inscrição até o dia 05 de março (quinta-feira) pelos telefones (65) 3613-5627 e/ou 99972-5945.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana