conecte-se conosco


Policial

Irmãos que mantinha empresa de fachada para comércio de drogas são presos

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Uma empresa de reciclagem que mantinha em funcionamento um ponto de comércio ilícito de drogas foi alvo da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), na tarde desta quarta-feira (13.02), no bairro Jardim dos Estados, Várzea Grande.

Dois irmãos (Erli Ribeiro Macedo, 30 anos, e Tércio Leite Ribeiro, 40), foram presos e vão responder por tráfico e associação para o tráfico. Eles são os donos da residência onde também funciona uma  empresa de fachada, que na verdade era um subterfúgio usado para a venda de drogas, sem despertar atenção da polícia.

A suspeita dos investigadores se confirmou quando flagraram um usuário de drogas, de 22 anos, que tinha acabado de sair do local com uma porção de entorpecente. Ele também foi levado para DRE e respondeu termo circunstanciado de ocorrência (TCO) de uso de drogas.

Os irmãos, na ação dos policiais, tentaram camuflar a droga entre os materiais de reciclagem.  Foram apreendidos apetrechos de preparo para embalar e pesar entorpecentes (duas balanças de precisão, rolo plástico filme, anotações do trafico, um rádio HT), 02 poção médias de maconha, uma porção média de cocaína, sete porções medias de substancia pasta base de cocaína.

Veja Também  Foragido da Justiça é preso por policiais civis na região do Pedra 90

 

Comentários Facebook

Policial

Homem que agrediu enteada de um ano é preso em flagrante pela Polícia Civil em Sinop

Avatar

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante na tarde de quarta-feira (02.12) um homem de 21 anos suspeito de agressão à enteada de apenas um ano e oito meses.

O pai da criança teve conhecimento pela avó materna de que a bebê estava internada em uma unidade de saúde de Sinop em decorrência das agressões. No local, ele foi informado que a criança estava com sinais de agressão física, como hematomas pela face, orelha e também teve parte do cabelo arrancado.

Após sair da unidade de saúde, o pai da criança procurou a Delegacia Especializada da Mulher para relatar o fato. A equipe policial, com apoio da Delegacia Regional de Sinop, foi à casa do suspeito e o prendeu em flagrante.

A vítima teve alta após observação, está na casa do pai e passa bem.

O suspeito foi autuado pelo crime de lesão corporal contra vulnerável e encaminhado à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira.

Veja Também  Sargento é homenageado depois de 33 dias de internação hospitalar com Covid-19

O delegado Ugo Angêlo Reck de Mendonça instaurou inquérito para investigar o crime e também a possível responsabilidade da mãe da criança.

A criança passará por exame de corpo de delito.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Academia de Polícia da Polícia Civil de Mato Grosso lança 2ª Edição da Revista Tiradentes

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Academia de Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol) lançou nesta quinta-feira (03.12), a 2ª Edição da Revista Tiradentes. Após aproximadamente dois anos sem a publicação do periódico, a Academia de Polícia assumiu o desafio de retomar o seu protagonismo com a reformulação da revista e novos integrantes.

O Conselho Editorial da Revista Tiradentes se apresenta da seguinte forma, de acordo com a Portaria nº 12/2020:

·         Editor(es)-Chefe da Revista Tiradentes: o delegado de polícia e diretor adjunto: Joaquim Leitão Júnior;

·         Conselho Editorial Científico: Dr. Josué Ribeiro da Silva Nunes e Gênison Brito Alves Lima;

·         Revisores Ad Hoc: Dr. Josué Ribeiro da Silva Nunes, Dr. Gênison Brito Alves Lima, Joaquim Leitão Júnior, Bruno Lima Barcellos, Ricardo Rodrigues Barcelar, Zenildo Crisóstomo do Prado, Maria José Batista da Silva e Ademar Torres de Almeida;

·         Secretaria da Revista: Danielly Cristina D’ávila Barros Dias;

·         Designer da Revista: Alex Marcante Alencastro.

 

A Revista Tiradentes apresenta nesta sua 2ª Edição temáticas contemporâneas e debates de alto nível que permeiam a Segurança Pública e todo o Sistema de Justiça Criminal, em variadas óticas. Deste modo, composta por abordagens dentro dos nichos acima, em seu volume 02 serão disponibilizados 15 artigos.

Veja Também  Polícia Civil prende quatro por tráfico, entre eles, foragido que era dado como morto

A Revista Científica Multidisciplinar procurou, por meio de um esforço hercúleo e esmero dos autores e autoras uma proposta diferente nesta 2ª Edição, qual seja, trazer reflexões diversas que certamente contribuirão quanto ao avanço do trabalho policial e a melhoria da gestão da segurança pública como ferramenta do avanço da sociedade mato-grossense.

A revista traz ainda um novo espaço de diálogos em Segurança Pública disponíveis à comunidade académica, aos trabalhadores das diferentes forças da Segurança Pública, sempre buscando o avanço da gestão e aprimoramento do trabalho policial.

Por fim, convida-se você caro leitor, para uma enriquecedora e proveitosa leitura acerca dos trabalhos aqui apresentados, na qual a indigitada revista é lançada pela atual gestão dos delegados de polícia, Welber Batista Franco e Joaquim Leitão Júnior, respectivamente, Diretor da Academia e Diretor Adjunto da Academia de Polícia da Polícia Civil de Mato Grosso.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana