conecte-se conosco


Internacional

Policiais da Bolívia prendem homem acusado de matar família em SP

Publicado

A Polícia da Bolívia apresentou Gustavo Santos Vargas Arias, que admitiu ter assassinado e esquartejado um casal e seu filho, de 8 anos, em São Paulo, no ano passado. Ele foi capturado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Segundo os policiais, o acusado entrou no país via Puerto Quijarro. A família e o suspeitos são bolivianos.

De acordo com a imprensa boliviana, Gustavo Arias disse ter assassinado a criança, dois dias depois de matar os pais. Segundo ele, a criança chorava muito e perguntava pelo pai e pela mãe.

As autoridades bolivianas avaliam a possibilidade de entregar o acusado ao Brasil com base em uma cooperação jurídico-internacional.

Em 8 de janeiro, os corpos de Jesús Reynaldo Condori Sanizo, da mulher dele, Irma Morante Sanizo e do filho Gian Abner Morante foram encontrados esquartejados em sacos de plásticos, acondicionados em malas, em uma casa em Itaquaquecetuba, região metropolitana paulista.

A suspeita é que a motivação do crime tenha sido financeira.

*Com informações da ABI, agência pública de notícias da Bolívia.

Saiba mais

Veja Também  Militares venezuelanos bloqueiam ponte entre Colômbia e Venezuela
Edição: Talita Cavalcante
Fonte: EBC
Comentários Facebook

Internacional

Exército da Venezuela está em alerta na fronteira

Publicado

O exército da Venezuela está “alerta” contra quaisquer violações de fronteira, segundo o ministro venezuelano da Defesa, Vladimir Padrino Lopez.

De acordo com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, há uma tentativa de ingerência no país, liderada pelos Estados Unidos.

Ministros têm declarado publicamente resistência ao suposto movimento externo de interferência.

“As Forças Armadas permanecerão desdobradas e em alerta ao longo das fronteiras, como ordenou nosso comandante-em-chefe [Nicolás Maduro], para evitar qualquer violação da integridade territorial”, disse Padrino, em um comunicado.

O ministro afirmou que o exército não aceitará “um governo fantoche” ou “ordens de qualquer poder do governo estrangeiro” em referência ao autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó.

Guaidó se autoproclamou presidente interino no último dia 23, obtendo apoio de muitos países, como o Brasil, e liderando um movimento para angariar ajuda humanitária para Venezuela.

Ontem (19), em Brasília, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, anunciou a instalação de centrais de distribuição de doações em Boa Vista e Pacaraima.

Veja Também  Exército da Venezuela está em alerta na fronteira

O governo brasileiro pretende enviar alimentos e medicamentos para a população venezuelana.

Delegações de parlamentares da Europa e dos Estados Unidos reclamaram da imposição de obstáculos para ajuda humanitária.  

*Com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha

Edição: Kleber Sampaio
Fonte: EBC
Comentários Facebook
Continue lendo

Internacional

Superlua ainda poderá ser vista hoje em alguns pontos do planeta

Publicado

O fenômeno da Superlua – quando ela parece estar maior por causa da aproximação com a Terra – pode ser visto ainda hoje (20) em alguns lugares do planeta, segundo a Nasa, a agência espacial norte-americana. O espetáculo encanta e provoca uma série de interpretações populares a partir dos apelidos dados ao fenômeno.

A super snow moon is seen over the Propylaea at the archaeological site of the Acropolis in Athens, Greece February 19, 2019.

Superlua – Reuters/Alkis Konstantinidis/Direitos Reservados

Na década de 1930, a Superlua foi identificada e ganhou outros nomes, como Lua do Corvo, Lua da Crosta, Lua do Seiva e Lua do Açúcar.

Os nomes foram dados a partir da observação de que nesse período havia cobertura de neve sobre a vegetação em determinadas áreas do s Estados Unidos, daí também a alusão ao açúcar. Lua do Corvo foi um nome dado pelos indígenas norte-americanos.

The moon is pictured beside the radio telescope RT-70 in the village of Molochnoye, Crimea February 19, 2019.  REUTERS/Alexey Pavlishak NO RESALES. NO ARCHIVES.

Superlua – Reuters/Alexey Pavlishak/Direitos Reservados

A Nasa informa ainda que a partir de 9 de março de 2019, o sol nascerá mais cedo, e assim prosseguirá até outubro, no mais tardar novembro.

Edição: Renata Giraldi e Graça Adjuto
Tags: Superlua Nasa
Fonte: EBC
Comentários Facebook
Veja Também  Delegação da Venezuela e dos EUA vai à fronteira ver ajuda humanitária
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana