conecte-se conosco


Esportes

Flamengo continuará pagando salários das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu

Publicado


Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público para tentar esclarecer o que ocorreu
Tomaz Silva/Arquivo/Agência Brasil
Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público para tentar esclarecer o que ocorreu

A diretoria do Flamengo comprometeu-se a manter o pagamento dos salários às vítimas do incêndio de sexta-feira (8) em um dos alojamentos do clube, no Ninho do Urubu, como é conhecimento popularmente o Centro de Treinamento Presidente George Helal. A informação está em nota divulgada pelo clube neste domingo (10).

Leia também: Presidente do Flamengo lamenta mortes: “Maior tragédia do clube em 123 anos”

“O Flamengo
gostaria de reiterar que, independentemente de qualquer investigação, vem prestando todo o amparo às famílias dos atletas vitimados pela tragédia ocorrida no centro de treinamento, assim como aos feridos e sobreviventes. Neste momento, o clube, de pleno, assume o compromisso de manter a remuneração paga aos atletas vítimas do incêndio, sem qualquer prejuízo de outras ações adicionais de apoio que estão sendo implementadas”, diz a nota.

Em outro trecho da nota, a diretoria do Flamengo ressalta que, de acordo com a empresa NHJ, responsável pelo alojamento de contêiner
, a espuma usada no isolamento térmico e acústico não era inflamável. “Vale ressaltar que representantes da empresa NHJ – em reunião realizada na manhã deste domingo, na sede da Gávea – esclareceram que o poliuretano utilizado entre as chapas metálicas não é propagador de incêndios, por ter característica auto-extinguível.”

Leia também: Ao som de “Parabéns a você”, jovem vítima de incêndio no Flamengo é enterrado

Veja Também  Moto Club supera o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste 2019

Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público (MP) para tentar esclarecer o que ocorreu no Ninho do Urubu
. Também estarão presentes à reunião representantes de diversos outros órgãos da Justiça e da prefeitura do Rio.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já havia dado a entender que daria amparo às famílias das vítimas. “Obviamente estamos todos consternados. Essa é a maior tragédia que esse clube passou nos últimos 123 anos (anos de existência do clube, fundado em novembro de 1895)”, disse o mandatário do clube, eleito recentemente.

“O mais importante agora é a gente se dedicar a tentar minimizar o sofrimento de todas essas famílias. O Flamengo está cuidando disso e estamos fazendo com que isso seja minimizado ao máximo”, completou o cartola.

Leia também: Somos tão insignificantes que jogamos enquanto choramos

As chamas tomaram conta do alojamento dos jogadores do base do Flamengo
, no centro de treinamento Ninho do Urubú, ocalizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). Dez atletas com idades entre 14 e 15 anos acabaram morrendo no incêndio. Três seguem internados, um deles em estado grave.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Sul-Americana: Chapecoense empata com o La Calera e está eliminada

Publicado

Após novo empate diante do Unión La Calera-CHI, agora em 1 a 1, Chape dá adeus à Sul-Americana na primeira fase da competição

Chapecoense e Unión La Calera voltam a empatar, mas resultado elimina os brasileiros

Chapecoense e Unión La Calera voltam a empatar, mas resultado elimina os brasileiros
Créditos: Twitter/Conmebol

A Chapecoense deu adeus ao sonho do bicampeonato da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (19), o novo empate diante do Unión La Calera, dessa vez em 1 a 1, na Arena Condá, favoreceu o time do Chile, que avançou de fase pelo critério de gols fora de casa. O jogo da ida terminou empatado sem bola na rede. 

Após o apito final, na saída do gramado, o atacante Everaldo lamentou o resultado e afirmou que o time lutou a todo momento pelo gol da classificação.

– Faltou o segundo gol. A gente tentou de varias formas. Criamos muito, mas não conseguimos fazer o gol. Fomos intensos, batalhamos, mas o resultado não veio – disse o jogador.

Chapecoense se despede da Sul-Americana após novo empate

Chapecoense se despede da Sul-Americana após novo empate
Créditos: Twitter/Conmebol

Os chilenos conseguiram boa vantagem ainda no primeiro tempo, na marca dos 20 minutos, quando o argentino Walter Bou aproveitou sobra de escanteio e abriu o placar na Arena Condá. Ao fim do primeiro tempo, os visitantes ainda perderam expulso o lateral Figueroa.

Veja Também  Corinthians vence São Paulo por 2 a 1 em jogo marcado por erros de arbitragem

Em vantagem numérica dentro de campo, a Chape empatou logo aos cinco minutos, com Everaldo chegando à frente e chutando de primeira. Apesar da pressão até o fim, a Chapecoense não conseguiu balançar as redes pela segunda vez.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Ídolos, Zanetti e Totti entram para o Hall da Fama do futebol italiano

Publicado


Totti e Zanetti foram eleitos para o Hall da Fama do futebol italiano nessa terça-feira
Reprodução
Totti e Zanetti foram eleitos para o Hall da Fama do futebol italiano nessa terça-feira

Francesco Totti, Javier Zanetti e Massimiliano Allegri foram incluídos nesta terça-feira (19) no Hall da Fama do futebol italiano.

Leia também: Liga dos Campeões tem empates em Lyon x Barcelona e Liverpool x Bayern

Com o objetivo de homenagear jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes que fizeram história no Calcio, o Hall da Fama
foi criado em 2011 pela Federação Italiana de Futebol (Figc) em parceria com a Fundação do Museu do Futebol.

Neste ano, a lista aumentou de oito para 10 categorias. Entre os dois prêmios adicionados estão um em homenagem ao ex-zagueiro Davide Astori e outro chamado “Especial”, que foi destinado ao jornalista Gianni Brera.

O argentino Zanetti
venceu a premiação de “jogadores estrangeiros”. O ex-atleta fez história com a camisa da Inter de Milão, atuando em mais de 850 partidas pelo clube nerazzurro e conquistando cinco Campeonatos Italianos, além de uma Liga dos Campeões.

Leia também:  Para Gundogan, se o City almeja ser da elite precisa vencer a Champions League

Veja Também  Raio-X do mercado 2019: R$ 1,6 bilhão em transferências internacionais

Dois brasileiros já entraram para o Hall da Fama do Calcio na categoria de estrangeiros. Ronaldo, em 2015, e Paulo Roberto Falcão em 2016.

Totti,
por sua vez, entrou na categoria de “jogadores italianos”. O ex-camisa 10 da Roma atuou mais de 780 vezes pelo clube da capital e venceu um Scudetto em 2001, bem como a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, com a Azzurra.


Eleito para o Hall da Fama, Massimiliano Allegri está no comando da Juventus desde julho de 2014
Divulgação
Eleito para o Hall da Fama, Massimiliano Allegri está no comando da Juventus desde julho de 2014

Por fim, Allegri foi incluído na lista de “treinadores italianos”. O técnico de 51 anos conquistou cinco Campeonatos Italianos na carreira, quatro com a Juventus e outro comandando o Milan.

Além do trio, também foram homenageados o ex-meio-campista e ídolo da Fiorentina Giancarlo Antognoni, o ex-presidente do Bari Antonio Matarrese, o ex-árbitro Nicola Rizzoli, a treinadora da seleção feminina da Itália, Milena Bertolini, o ex-atacante da Roma Amedeo Amadei, o ex-treinador Giuseppe Viani e, por fim, o técnico do Pontisola, Igor Trocchia.

Leia também:  Confusão e tensão marcam o 2º dia de audiência do Caso Daniel no Paraná

Veja Também  Só falta assinar! Éder Militão já está acertado com o Real Madrid, diz jornal

A cerimônia de premiação do Hall da Fama
do futebol italiano será realizada em maio, em Florença, e os vencedores doarão uma relíquia simbólica de sua carreira ao Museu do Futebol.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana