conecte-se conosco


Política Nacional

Bolsonaro faz caminhada no hospital

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro deu cinco voltas pelo corredor do Hospital Albert Einstein neste domingo (10), de acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República. Hoje ele comeu creme de frutas e tomou chá.

Não há previsão de que ele receba nenhuma autoridade hoje. Ele está acompanhado da esposa Michelle e do filho Carlos Bolsonaro.

Ontem (9) presidente recebeu a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. “Fiz uma breve visita ao nosso presidente Jair Bolsonaro. Grande alegria em vê-lo firme e bem disposto!”, publicou o ministro em sua conta no Twitter, na noite de sábado.

Bolsonaro recupera-se de uma cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia, realizada no dia 28 de janeiro.

Edição: Nádia Franco
Fonte: EBC Política
Comentários Facebook
Veja Também  CCJ do Senado inicia debates sobre reforma da Previdência

Política Nacional

CCJ do Senado inicia debates sobre reforma da Previdência

Publicado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado iniciou, hoje (20), as audiências públicas para debater a proposta de reforma da Previdência.

Nesta semana, estão programados seis eventos ao longo de três dias, reunindo 46 convidados e atendendo a pedidos de oito senadores. Nesta terça-feira (20), a comissão recebe o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho; o presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Rafael Fonteles; e o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa.

O secretário de Previdência Social, Rogério Marinho, fala à imprensa após cerimônia da assinatura de atos de revisão e modernização das normas regulamentadoras da saúde e segurança do trabalho, no Palácio do Planalto

Secretário de Previdência Social, Rogério Marinho, reafirma que o sistema atual é insustentável ao longo do tempo – Arquivo/Agência Brasil

Ainda hoje, às 14h, comparecerá o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, além de representantes de órgãos de segurança pública.

“Hoje o sistema é injusto, porque poucos ganham muito e muitos ganham pouco, e ele é insustentável ao longo do tempo”, disse Marinho, no início de sua fala na comissão.

No último dia 7, a Câmara dos Deputados concluiu a votação da reforma e o texto seguiu para o Senado.

 
 
Edição: Fernando Fraga
Fonte: EBC Política
Comentários Facebook
Veja Também  “Vou ser um presidente banana?”, diz Bolsonaro sobre troca de comando na PF
Continue lendo

Política Nacional

Novo favorito à PGR escreveu texto criticando a democracia: “Farsa”

Publicado

source
 Antônio Carlos Simões Soares arrow-options
AGENCIA O GLOBO/ARQUIVO
Subprocurador Antônio Carlos Simões Soares se referiu à democracia como “um verdadeiro embuste”

Indicação polêmica do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), o subprocurador Antônio Carlos Simões Soares se referiu à democracia como “um verdadeiro embuste”, em artigo escrito para a revista Justiça & Cidadania. Publicado em 2014, o texto diz ainda que a maioria dos meios de comunicação só a defende “mais por interesses próprios do que por convicção ideológica”.

Leia também: Deputada quer que advogado prove origem dos honorários; especialistas criticam

Seu nome na sucessão de Raquel Dodge na PGR ganhou força na semana passada. Até então, ele era pouco conhecido dentro e fora do Ministério Público Federal (MPF) . Intitulada “A farsa da democracia “, a resenha de Soares recuperada pela “Folha de S. Paulo”, tem trechos que fazem crítica direta ao sistema político e classfica a democracia “tal com é hoje praticada nos países ocidentais uma imposição ao resto do mundo”, e um “modelo de regime político que se apresenta como um verdadeiro embuste”.

Veja Também  Nova delação de Palocci pode fazer ministros do STF mudarem de ideia sobre Lula

Em outro parágrafo, Soares sustenta que “a começar pelo acesso aos mandados eletivos, passando pelo espaço nos veículos de comunicação, a disputa entre candidatos se mostra inteiramente desigual”.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana