conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá avança na construção de complexo de lazer

Publicado

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá avança na construção do complexo de lazer do bairro Jardim Cuiabá. O planejamento é que a obra seja concluída e entregue à população no mês de abril. 

Depois de finalizar a edificação da rede de drenagem no campo de futebol, os trabalhos estão voltados para o levantamento do vestiário, alambrados e arquibancadas do espaço esportivo. A obra é coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e Obras Públicas.

A intervenção na área de mais de 10 mil metros quadrados, situada na Avenida Oito de Abril, foi iniciada em 2018 e é fruto de uma parceria firmada entre o Município, o Instituto Lions da Visão e Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de emenda parlamentar do ex-vereador e atual deputado estadual Paulo Araújo. 

“Nossa gestão tem colado em prática um plano de democratização do acesso do cidadão aos espaços públicos, que se encontravam limitados a determinadas regiões. Por meio desse projeto, estamos construindo praças, parques e complexos esportivos ao longo de toda a cidade. Essa obra no Jardim Cuiabá, por exemplo, beneficia pelo menos outras 50 comunidades da região Oeste, fomentando a interação social e o esporte amador”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A nova área de recreação contará também com duas quadras de areia, playground, academia ao ar livre, espaço para atividades físicas, ambiente para food truck, vagas de estacionamento nas quatro extremidades e instalação de iluminação de LED. Conforme o projeto, o vestiário terá um setor reservado para as equipes esportivas e outro, exclusivo, para o restante do público.

Veja Também  Grupo de Idosos do Bela Vista participam de ação no Parque da Família

“É um projeto completo, que transformará essa área em um dos grandes espaços de lazer de Cuiabá. Além de todas essas opções de entretenimento, que os moradores terão à disposição, vamos fazer também um trabalho de iluminação, garantindo segurança aos frequentadores, paisagismo e jardinagem, bem como executar as medidas necessárias para assegurar a acessibilidade”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá publica edital de convocação para Professora de Educação Física

Publicado

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá publica edital de convocação de candidata aprovada no Processo Seletivo Simplificado da Educação para a função de Professor do Ensino Fundamental – Educação Fisica, Regional Norte.

A candidata convocada por esse edital deve comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, nesta quarta-feira (21), às 14 horas. 

O Edital de Convocação se refere ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

A candidata convocada para apresentação deve conferir a publicação do edital, pois não haverá 2ª chamada para a convocação. Assim, caso não compareça no dia e horário previstos, será eliminada, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Para a atribuição, a candidata convocada deve levar os documentos pessoais. 

Veja anexo o edital de convocação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Veja Também  Faixas exclusivas reduzem em até 30% o tempo de viagem no transporte coletivo; conheça regras
Continue lendo

Cuiabá

Grupo de Idosos do Bela Vista participam de ação no Parque da Família

Publicado

Vicente Aquino

Os idosos do bairro Bela Vista participaram na última semana de uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, no Parque da Família, onde foram ofertados serviços de saúde como testes de glicemia e aferição da pressão arterial, além de orientações jurídicas onde foram repassadas informações dos programas do Governo Federal voltadas especialmente para o público da melhor idade, e também esclarecimentos sobre a nova previdência. 

Mais de 60 idosos participaram da atividade, que tem como principal objetivo oferecer qualidade de vida a esse público, além de orientar sobre seus direitos e deveres como cidadão. “Esses idosos fazem parte do grupo que participam de atividades oferecidas no Centro Comunitário. Como o local está em reforma, pensamos em realizar essas ações fora da Unidade para que os trabalhos não fiquem suspensos durante esse período”, informou o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedregal, Edilson Carvalho.

Dentre eles, os mais procurados foi em relação ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) sobre o cadastramento necessário, sendo essa uma das exigências para que as pessoas maiores de 65 anos possam receber o auxílio. Dona Maria Auxiliadora, 66 anos foi uma das pessoas que recebeu o atendimento e conseguiu fazer o cadastro para receber a ajuda de um salário mínimo. “Já tinha ouvido falar desse programa, mas não sabia que tinha direito de receber. Sou grata por receber as informações e agora poder contar com essa renda”, disse ela.

Veja Também  Prefeito entrega revitalização de Praça no Novo Terceiro nesta segunda-feira (19)

O coordenador informou ainda que esse tipo de atividade será realizada pelo menos uma vez na semana. Para próxima quinta-feira (22), já está agendado, no Parque da Família, a partir das 15 horas, outra ação semelhante. “Dessa vez, serão ofertadas aulas de ginástica funcional, além da exposição dos trabalhos de pintura em tecido confeccionados pelo grupo formado pelo Programa Qualifica 300”, concluiu Edilson.  

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana