conecte-se conosco


Mulher

Como não sentir dor no sexo anal?

Publicado

Uma das principais dúvidas de quem quer se aventurar na penetração anal é: como não sentir dor no sexo anal
? Afinal, a prática é conhecida por ser desconfortável quando não se tem os macetes e técnicas para fazer a penetração da melhor forma.


Saber algumas dicas de como evitar a dor no sexo anal é fundamental para garantir uma relação sexual mais confortável
shutterstock
Saber algumas dicas de como evitar a dor no sexo anal é fundamental para garantir uma relação sexual mais confortável

No entanto, não é preciso ter medo. Adotando algumas dicas e fazendo com cuidado, é possível não sentir dor no sexo anal
e vivenciar um momento bastante prazeroso. 

Como evitar dor no sexo anal


Investir nas preliminares, apostar na lubrificação e começar aos poucos são o segredo para não sentir dor no sexo anal
shutterstock
Investir nas preliminares, apostar na lubrificação e começar aos poucos são o segredo para não sentir dor no sexo anal

Adotar novos hábitos na hora do sexo pode ser a chave para não sentir dor no sexo anal
. Veja o que sexólogas que já conversaram com o Delas
indicam para aproveitar ao máximo esse tipo de penetração:

  • Investir em preliminares

Quanto mais relaxada e excitada a mulher está, menos dor ela vai sentir durante o sexo. Por isso, é fundamental investir bem nas preliminares para que elas sejam intensas, deixando a mulher bastante envolvida sexualmente. A dica é investir em carícias nas zonas erógenas e em falas picantes antes do sexo de fato acontecer. Tudo isso vai instigar ainda mais o casal para o sexo anal.

Para garantir a excitação nesse momento, a mulher pode usar brinquedos eróticos. Em entrevista prévia ao Delas
, a fisioterapeuta pélvica e sexóloga Débora Pádua sugere usar um vibrador de clitóris. Para quem quer começar a estimulação anal, os brinquedos também são interessantes. No entanto, a profissional explica que é preciso ter acessórios separados para a região anal e para a vulva, para não haver risco de contaminação.

  • Apostar em lubrificação

Diferente da vagina, o ânus não tem uma lubrificação natural. Por conta disso, o uso do lubrificante é fundamental para amenizar o atrito e para que a penetração anal
não machuque a mulher. Existe uma série de  lubrificantes
pensados especialmente para a prática.

Veja Também  Pesquisadores brasileiros descobrem causa genética para acne na mulher adulta

O lubrificante excitante anal, por exemplo, é feito a base de óleo e tem a textura de um silicone. Além de facilitar a penetração, ele é beijável. Também existem os sensibilizantes anais que servem para amenizar a dor do começo da prática da penetração anal.

No entanto, é preciso ter cuidado em relação ao lubrificante escolhido. Por medo da dor, algumas pessoas optam por pomadas anestésicas, muitas vezes até vendidas em sex shop, porém, elas não são indicadas. “Com o anestésico, a mulher não vai sentir nada. Se existia a possibilidade de ela ter prazer, isso foi eliminado”, explica Débora Pádua. E, por não sentir dor, a mulher pode deixar que o homem vá mais fundo ou mais rápido do que ela aguenta, o que pode a machucar.

  • Começar aos poucos

Começar aos poucos é a dica de ouro para não sentir dor no sexo anal. De acordo com a sexóloga Carla Cecarello em entrevista prévia ao Delas
, é interessante fazer a estimulação com o dedo antes da penetração. Carla Cecarello explica que, quando se encosta no ânus, ele se contrai, e muitas vezes os casais fazem a penetração quando a região está contraída, algo que não pode acontecer, já que causa dor.

“Tem de permanecer encostadinho no ânus. Ele vai contrair, aí espera relaxar, para que depois possa ser feita a penetração. Também não se inicia a prática anal logo pelo pênis, mas com o dedo primeiro. Então encosta no ânus, espera contrair, na hora que relaxa introduz o dedo e assim vai, com um dedo, depois dois dedos, até conseguir a penetração com o pênis”, fala.

Veja Também  Modelo com vitiligo dá lição de autoestima: “Não estou sofrendo”

Na hora de começar com a penetração do pênis, a sexóloga orienta a ir com calma e aos poucos. “Entrou só metade do pênis? Faz o vai e vem com a metade e aos poucos vá relaxando e perdendo o medo”, orienta.

A melhor posição sexual para o sexo anal


Saber qual a posição sexual mais adequada para a penetração anal é um dos segredos para não sentir dor no sexo anal
shutterstock
Saber qual a posição sexual mais adequada para a penetração anal é um dos segredos para não sentir dor no sexo anal

Quando você pensa em sexo anal, qual a primeira posição sexual que vem à sua mente? Provavelmente o clássico “de quatro”
, onde a mulher fica ajoelhada de quatro e o homem a penetra por trás. Porém, ao contrário do que muita gente imagina, essa não é a posição mais indicada para praticar o sexo anal. Carla Cecarello explica que a penetração anal é muito direta nessa posição e o indicado é uma posição em que a mulher tenha o mínimo de controle dos movimentos. 


A posição sexual
iG Arte
A posição sexual “de ladinho” ou de “conchinha” é mais indicada para os iniciantes não sentirem dor no sexo anal

De acordo com ela, a posição de conchinha é o ideal para os iniciantes. “Ao mesmo tempo em que a mulher é penetrada, ela mesma e/ou o parceiro podem estimular o clitóris para gerar prazer, e o contato corpo a corpo também é muito importante”, recomenda. 


A posição sexual
Renato Munhoz (Arte iG)
A posição sexual “de quatro” pode causar dor no sexo anal para quem não está acostumada com a prática

Já a posição de quatro, só é indicada para os casais que sabem mesmo como fazer sexo anal e estão acostumados com esse tipo de estímulo. Como a abertura fica maior para a entrada do pênis, a penetração é mais profunda e intensa, o que pode ser desconfortável quando ainda não se é habituada com o estimulo.

As dicas não funcionaram, e agora?


Se a dor no sexo anal continuou mesmo após todas as dicas, talvez seja hora de apostar em novas posições e práticas sexuais
shutterstock
Se a dor no sexo anal continuou mesmo após todas as dicas, talvez seja hora de apostar em novas posições e práticas sexuais

Pode ser que mesmo com todas essas dicas a dor no sexo anal ainda seja uma realidade. De acordo com a sexóloga, esse é um indicio de que a mulher ainda não está relaxada o suficiente para receber o pênis. “Por esse motivo vai doer bastante, porque ela está com a musculatura anal totalmente contraída, então tem de parar”, orienta.

A dica é não insistir em uma prática que não seja confortável. Mas não se preocupe ou ache que tem algo de errado com você por sentir dor no sexo anal
ou se sentir desconfortável com a prática. Existem inúmeras posições e formas de fazer sexo que podem ser tão prazerosas quanto o sexo anal.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 23 de abril de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e, agora, traz ao Delas
as previsões do horóscopo do dia.


Signos do zodíaco
shutterstock
Entender e aprender a como saber o ascendente de cada signo é fundamental para pessoas que querem saber mais sobre astrologia

Leia também: 10 perfis para seguir se você quer saber as previsões dos signos pelo Instagram

Confira o que diz o horóscopo do dia
 23 de abril e veja a melhor forma de aproveitar o seu sábado.

Áries

É com o passar do tempo que conseguimos perceber o papel que o interesse de hoje tem no futuro. Steve Jobs já dizia, que é olhando para trás que você consegue conectar os pontos. Valeu a pena se dedicar no ano passado, isso é o que Júpiter e Lua em conjunção
, em Sagitário, mostram através de fatos animadores que estão por vir. Continue perseverando!

Touro

A união de Urano e Sol é intensa e evoca vontades e sentimentos que te pegam de surpresa. Se até agora você fazia planos de futuro de um jeito, de repente o desejo se torna outro, e as oportunidades que surgem também apontam para um outro caminho. Preocupações de antes parecem não ser tão importantes mais assim, diminuindo a rigidez de costume. Você não está enlouquecendo, a libertação é real!

Gêmeos

Qual é o sentido daquilo que você exerce no presente? O que você quer conquistar no futuro? Júpiter e Lua em conjunção, em Sagitário podem apontar para um breve momento de crise existencial, que pode ser vivenciado através da projeção de certas expectativas ou frustrações no que te cerca. Será que os seus sonhos são realmente impossíveis?

Câncer

A passagem de Vênus em Áries
pede paciência e discernimento em relação ao que é o seu papel e o do outro. Muitas vezes passamos dos nossos limites, achando que iremos “consertar” ou ajudar, sendo que ao fazer isso, impedimos o outro de realizar o seu aprendizado. Além disso, deixar as suas necessidades em último lugar é o que faz surgir os ressentimentos que corroem as relações.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 21 de abril de 2019

Leão

A passagem do Sol em Touro é desafiadora, pois te tira da zona de conforto. Mas hoje, temos um dia auspicioso! Júpiter e Lua em conjunção, em Sagitário, renovam as esperanças e a fé de que tudo dará certo! Enquanto visualizamos as possibilidades, tudo é possível. Tempos fechados só existem quando a nossa mente não enxerga os caminhos.

Virgem

Suas vontades falarão mais alto, e será dificílimo não ceder às tentações, pois Júpiter e Lua formam conjunção em Sagitário, te seduzindo para sair das regras e convenções. Siga o seu coração e confie na sua capacidade de improvisar e de lidar com o inesperado. Explore novas experiências, mas tome cuidado com os excessos.

Libra

Até que ponto se flexibilizar? Você sabe colocar os limites quando se trata de favores? Quando cedemos de forma excessiva e além da nossa capacidade, estamos tentando compensar por algo que a acreditamos não ser suficiente, ou como uma tentativa que manter a situação sob o nosso controle. Qual é a consequência que você teme por dizer não?

Escorpião

O Sol e Urano em Touro falam de libertação. Muitas vezes achamos que são as pessoas, as circunstâncias, o  trabalho, ou falta de algo que nos prende em situações desagradáveis, mas ao surgir um problema maior, vemos logo que não era bem assim. Somos nós que nos mantemos presos por receio do que existe por fora da gaiola.

Veja Também  Mulher lista coisas que pode ou não fazer por causa de suas unhas grandes

Sagitário

Nossos valores e prioridades mudam ao longo da vida. Júpiter e Lua estão em conjunção, em seu signo, levantando revisões. É possível que você reavalie algumas crenças ligadas aos seus vínculos afetivos, a ponto de mudar a sua forma de se relacionar com as pessoas daqui em diante. Outro fator que pode acontecer é o repensar de suas ambições e os seus rumos.  

Capricórnio

Sol e Urano em Touro pedem um desprendimento das suas regras e renovação de suas ideias. Nossos planos precisam de espaço para as mudanças que surgem ao longo do caminho, caso contrário, tudo acaba resultando em frustração, procrastinação e projetos inacabados, ou que só existem em nossa mente. A flexibilidade, é portanto, um ingrediente fundamental para a construção de algo sólido.

Aquário

Cada situação, cada cenário, exige uma abordagem diferente. E porque não seria assim quando se trata da nossa própria vida? Todos os dias revelamos algo novo sobre nós mesmos, e isso faz com que as soluções de antes não caibam mais no presente. Assim como os problemas de antes, não serão os mesmos de amanhã.

Peixes

Uma inquietação surge por conta da conjunção entre Júpiter e Lua, em Sagitário, que levanta aqueles sentimentos que não estão bem encaixados dentro de nós. Às vezes captamos umas ideias ou sentimos algumas emoções que parecem não bater com o que acreditamos ser correto ou aceitável. Faça-se um favor e procure entender o real motivo do seu incômodo. Escreva, estude, pesquise, converse.  

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Blogueira vence compulsão alimentar e consegue emagrecer 51 kg

Publicado

A blogueira Heather Walker, de 33 anos, sofria de depressão e comia compulsivamente para se sentir melhor. Ela contou ao Daily Mail
 o caminho que percorreu até conseguir emagrecer 51 kg e melhorar sua saúde física e psicológica.

Leia também: Exagerou no chocolate? Saiba como emagrecer após a Páscoa


emagrecer
Reprodução/Daily Mail
Heather Walker conseguiu emagrecer mais de 50 kg e venceu a compulsão alimentar ao investir em exercícios e dietas


Heather é de Lincolnshire, um condado inglês, e decidiu visitar seu médico após notar que seu apetite e sua ansiedade haviam aumentado significativamente. Antes da mudança na rotina para emagrecer
, ela tomava antidepressivos, mas não sentia efeitos positivos na medicação. “Eu estava comendo muito e todos os alimentos errados”, conta a blogueira. “Eu só comia lixo para tentar me fazer sentir mais feliz”, complementa ela.

Apesar de ter sido aconselhada pelo especialista a continuar com a medicação, Heather optou por descontinuar o tratamento à base de remédios e escolheu investir em alimentação saudável
e exercícios para melhorar sua saúde e parar de comer de maneira compulsiva.

Leia também: 4 receitas saudáveis para driblar a vontade de comer doce

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 20 de abril de 2019

“Eu tive muitos efeitos colaterais, inclusive me senti com o emocional muito abalado e doente”, ela relembra. A inglesa comenta que manteve alguns medicamentos por segurança, e começou a praticar atividades físicas com um personal trainer, o que, de acordo com ela, fez uma grande diferença.

“Eu não faço nada além de uma alimentação saudável e contar calorias. Eu tenho uma dieta variada, com muitas proteínas, frutas e legumes”, declara.

Com uma dieta
mais regrada e exercícios diários, Heather conseguiu perder peso e melhorar a qualidade de vida. Ela, que antes pesava 139 kg, agora está com 88 kg, e revela ter orgulho de toda a jornada que percorreu.

Leia também: Mulher volta a usar vestido de noiva após emagrecer 50 kg e diz como perdeu peso

Pouco mais de um ano depois que o processo para emagrecer
começou, Heather diz se sentir melhor do que nunca. “Eu sou uma pessoa diferente agora e sou muito mais feliz. Ainda quero perder mais peso e tonificar meu corpo, que é meu objetivo daqui para frente”, enfatiza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana