conecte-se conosco


Mulher

Como não sentir dor no sexo anal?

Publicado

Uma das principais dúvidas de quem quer se aventurar na penetração anal é: como não sentir dor no sexo anal
? Afinal, a prática é conhecida por ser desconfortável quando não se tem os macetes e técnicas para fazer a penetração da melhor forma.


Saber algumas dicas de como evitar a dor no sexo anal é fundamental para garantir uma relação sexual mais confortável
shutterstock
Saber algumas dicas de como evitar a dor no sexo anal é fundamental para garantir uma relação sexual mais confortável

No entanto, não é preciso ter medo. Adotando algumas dicas e fazendo com cuidado, é possível não sentir dor no sexo anal
e vivenciar um momento bastante prazeroso. 

Como evitar dor no sexo anal


Investir nas preliminares, apostar na lubrificação e começar aos poucos são o segredo para não sentir dor no sexo anal
shutterstock
Investir nas preliminares, apostar na lubrificação e começar aos poucos são o segredo para não sentir dor no sexo anal

Adotar novos hábitos na hora do sexo pode ser a chave para não sentir dor no sexo anal
. Veja o que sexólogas que já conversaram com o Delas
indicam para aproveitar ao máximo esse tipo de penetração:

  • Investir em preliminares

Quanto mais relaxada e excitada a mulher está, menos dor ela vai sentir durante o sexo. Por isso, é fundamental investir bem nas preliminares para que elas sejam intensas, deixando a mulher bastante envolvida sexualmente. A dica é investir em carícias nas zonas erógenas e em falas picantes antes do sexo de fato acontecer. Tudo isso vai instigar ainda mais o casal para o sexo anal.

Para garantir a excitação nesse momento, a mulher pode usar brinquedos eróticos. Em entrevista prévia ao Delas
, a fisioterapeuta pélvica e sexóloga Débora Pádua sugere usar um vibrador de clitóris. Para quem quer começar a estimulação anal, os brinquedos também são interessantes. No entanto, a profissional explica que é preciso ter acessórios separados para a região anal e para a vulva, para não haver risco de contaminação.

  • Apostar em lubrificação

Diferente da vagina, o ânus não tem uma lubrificação natural. Por conta disso, o uso do lubrificante é fundamental para amenizar o atrito e para que a penetração anal
não machuque a mulher. Existe uma série de  lubrificantes
pensados especialmente para a prática.

Veja Também  Noivos casam de roupas de banho e colocam pênis como enfeite de bolo

O lubrificante excitante anal, por exemplo, é feito a base de óleo e tem a textura de um silicone. Além de facilitar a penetração, ele é beijável. Também existem os sensibilizantes anais que servem para amenizar a dor do começo da prática da penetração anal.

No entanto, é preciso ter cuidado em relação ao lubrificante escolhido. Por medo da dor, algumas pessoas optam por pomadas anestésicas, muitas vezes até vendidas em sex shop, porém, elas não são indicadas. “Com o anestésico, a mulher não vai sentir nada. Se existia a possibilidade de ela ter prazer, isso foi eliminado”, explica Débora Pádua. E, por não sentir dor, a mulher pode deixar que o homem vá mais fundo ou mais rápido do que ela aguenta, o que pode a machucar.

  • Começar aos poucos

Começar aos poucos é a dica de ouro para não sentir dor no sexo anal. De acordo com a sexóloga Carla Cecarello em entrevista prévia ao Delas
, é interessante fazer a estimulação com o dedo antes da penetração. Carla Cecarello explica que, quando se encosta no ânus, ele se contrai, e muitas vezes os casais fazem a penetração quando a região está contraída, algo que não pode acontecer, já que causa dor.

“Tem de permanecer encostadinho no ânus. Ele vai contrair, aí espera relaxar, para que depois possa ser feita a penetração. Também não se inicia a prática anal logo pelo pênis, mas com o dedo primeiro. Então encosta no ânus, espera contrair, na hora que relaxa introduz o dedo e assim vai, com um dedo, depois dois dedos, até conseguir a penetração com o pênis”, fala.

Veja Também  Dicas sobre receber em casa – Entrevista com Claudia Pixu

Na hora de começar com a penetração do pênis, a sexóloga orienta a ir com calma e aos poucos. “Entrou só metade do pênis? Faz o vai e vem com a metade e aos poucos vá relaxando e perdendo o medo”, orienta.

A melhor posição sexual para o sexo anal


Saber qual a posição sexual mais adequada para a penetração anal é um dos segredos para não sentir dor no sexo anal
shutterstock
Saber qual a posição sexual mais adequada para a penetração anal é um dos segredos para não sentir dor no sexo anal

Quando você pensa em sexo anal, qual a primeira posição sexual que vem à sua mente? Provavelmente o clássico “de quatro”
, onde a mulher fica ajoelhada de quatro e o homem a penetra por trás. Porém, ao contrário do que muita gente imagina, essa não é a posição mais indicada para praticar o sexo anal. Carla Cecarello explica que a penetração anal é muito direta nessa posição e o indicado é uma posição em que a mulher tenha o mínimo de controle dos movimentos. 


A posição sexual
iG Arte
A posição sexual “de ladinho” ou de “conchinha” é mais indicada para os iniciantes não sentirem dor no sexo anal

De acordo com ela, a posição de conchinha é o ideal para os iniciantes. “Ao mesmo tempo em que a mulher é penetrada, ela mesma e/ou o parceiro podem estimular o clitóris para gerar prazer, e o contato corpo a corpo também é muito importante”, recomenda. 


A posição sexual
Renato Munhoz (Arte iG)
A posição sexual “de quatro” pode causar dor no sexo anal para quem não está acostumada com a prática

Já a posição de quatro, só é indicada para os casais que sabem mesmo como fazer sexo anal e estão acostumados com esse tipo de estímulo. Como a abertura fica maior para a entrada do pênis, a penetração é mais profunda e intensa, o que pode ser desconfortável quando ainda não se é habituada com o estimulo.

As dicas não funcionaram, e agora?


Se a dor no sexo anal continuou mesmo após todas as dicas, talvez seja hora de apostar em novas posições e práticas sexuais
shutterstock
Se a dor no sexo anal continuou mesmo após todas as dicas, talvez seja hora de apostar em novas posições e práticas sexuais

Pode ser que mesmo com todas essas dicas a dor no sexo anal ainda seja uma realidade. De acordo com a sexóloga, esse é um indicio de que a mulher ainda não está relaxada o suficiente para receber o pênis. “Por esse motivo vai doer bastante, porque ela está com a musculatura anal totalmente contraída, então tem de parar”, orienta.

A dica é não insistir em uma prática que não seja confortável. Mas não se preocupe ou ache que tem algo de errado com você por sentir dor no sexo anal
ou se sentir desconfortável com a prática. Existem inúmeras posições e formas de fazer sexo que podem ser tão prazerosas quanto o sexo anal.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Acredite: é possível ter um orgasmo inesquecível estimulando os mamilos

Publicado

source

Women's Health

Em um mundo obcecado com o que está entre suas pernas, é fácil esquecer a maior zona erógena acima da sua cintura: seus mamilos. Exceto certos fatores (como reduções mamárias e cirurgia de silicone), eles têm o potencial de desencadear um novo e poderoso caminho para o orgasmo. Mas você está aproveitando ao máximo o potencial de orgasmo do mamilo?

Leia também: Conheça 12 zonas erógenas e saiba como estimular cada uma para ter mais prazer

orgasmo feminino arrow-options
shutterstock
Segundo especialista, além do prazer genital, também é possível chegar ao orgasmo com a estimulação dos mamilos


Espere, o que é um orgasmo do mamilo?

Janet Brito, sexóloga e psicóloga clínica em Honolulu, nos Estados Unidos, define o orgasmo do mamilo como “uma liberação prazerosa da excitação sexual, centrada na estimulação dos mamilos e não causada pelo estímulo do clitóris [ou do pênis] diretamente”.

De fato, “estimulando seus mamilos e o tecido mamário ao redor, você pode criar um orgasmo sexual muito parecido com um orgasmo genital”, diz Amy Boyajian, da loja de brinquedos sexuais Wild Flower, também nos EUA. 

“O orgasmo do mamilo pode parecer pouco importante quando você pode ter uma sensação genital, mas eles podem ser tão intensos – se não mais”, observa Boyajian. Oh, e a melhor parte? Esses orgasmos podem ser um precursor do clímax genital se você quiser ter múltiplos. Boyajian também aponta que eles podem ser uma alternativa quando você está menstruando.

Veja Também  Jovem irá receber R$ 30 mil em indenização após ex divulgar foto íntima na web

Leia também: É possível ter orgasmo múltiplo? Especialista tira dúvidas sobre prazer feminino

Como chegar ao orgasmo do mamilo?

homem segurando seios de mulher arrow-options
shutterstock
Para chegar ao orgasmo com a estimulação dos mamilos é preciso treinar (tanto com o parceiro, quanto sozinha)

Pratique, pratique, pratique. Todos os corpos reagem à estimulação à sua maneira. Por isso é tão importante experimentar, ouvir seu corpo e focar no aspecto do prazer – não necessariamente no objetivo do orgasmo.

Brito recomenda “experimentar com uma variedade de toques”. Comece um toque moderado (com os dedos), ou experimente massagear o seio inteiro, depois continue a beliscar, torcer, apertar. Em seguida, você pode progredir para puxar o mamilo.

“Crie uma conexão lentamente, depois aplique mais prazer direto ao mamilo e deixe-se superar”, diz Brito. Ainda assim, algumas pessoas não conseguirão atingir o orgasmo apenas com isso. Assim, quando estiver perto do clímax, sinta-se à vontade para incluir alguns jogos genitais também.

Se os dedos ou uma língua (ou dentes!) não forem suficientes para levar ao orgasmo do mamilo, experimente alguns brinquedos. Uma maneira fácil de começar é com um vibrador. “A melhor aposta é usar um que tenha muita potência”, já que alguns mamilos precisam de mais estímulo do que o clitóris ou o pênis para atingir o orgasmo.

Veja Também  Dicas sobre receber em casa – Entrevista com Claudia Pixu

Se você quer um brinquedo específico para essa região, Boyajian recomenda sugadores de mamilos, que “criam uma pressão de sucção ao redor do mamilo e aréola, muito parecido com o que a boca de uma pessoa poderia fazer.”

Ou, se você quiser ainda mais pressão, você pode tentar grampos de mamilo, que trabalham para cortar a circulação, proporcionando uma onda de prazer quando liberados. E para aquelas com mamilos relativamente sensíveis, podem querer experimentar penas em vez de um brinquedo mais intenso, ou até mesmo adicionar um pouco de lubrificante na área.

Leia também: Para que serve este sex toy? Faça o teste e descubra novas formas de prazer

No final, a experiência com os mamilos e o orgasmo é sobre tentativa e erro. Portanto, permita que você e/ou seu parceiro explore as habilidades do corpo sem julgamento ou expectativas. “Um orgasmo de mamilo, como um orgasmo clitoriano, requer paciência e curiosidade. Não tenha medo de experimentar várias abordagens para descobrir o que é bom”, diz Brito.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mulher posta foto de anel de noivado e usuários criticam: “Parece uma vagina”

Publicado

source

No grupo do Facebook That’s It, I’m Ring Shaming, uma mulher decidiu postar a foto do seu anel de noivado. Na publicação, ela escreve: “Ei, pessoal. Eu disse sim e queria compartilhar com todos vocês.” No entanto, ao contrário das tradicionais alianças, a peça não possui uma joia brilhante.

Leia também: Mulher posta foto com anel de noivado e detalhe incomoda internautas

anel de noivado arrow-options
Reprodução/Facebook/The Sun
Mulher posta foto com anel de noivado, mas usuários reclamam do design da peça e falam que parece uma “vagina”

Segundo informações do The Sun , nesse caso, o anel de noivado é feito com um design de metal dourado e retorcido. Para muitos usuários, o item tem um formato estranho e, por isso, fizeram diversas críticas à noiva. “É como se fosse um macarrão”, escreve um. 

Leia também: Noiva é ridicularizada após publicar imagem de anel de noivado na web

No entanto, outros internautas não conseguiram se decidir se o anel de noivado parecia mais com uma vagina ou uma orelha . “Anel feito com aparência de vagina”, ressalta outro. “Parece uma vagina. É tudo que eu posso ver”, destaca mais um. “Não sei se vejo uma orelha ou outra coisa”, aponta outro.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Veja Também  Acredite: é possível ter um orgasmo inesquecível estimulando os mamilos
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana