conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura inicia obra de recuperação do Dutrinha

Publicado

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta semana, as obras de recuperação do tradicional Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). A equipe já trabalha na demolição de uma das partes de base da arquibancada dos camarotes. A obra atende uma proposta do Ministério Público do Estado (MPE) e contempla, principalmente, os aspectos de segurança do espaço esportivo.

No cronograma, estão previstos reparos no vestiário, na área de acesso dos jogadores e arbitragem, salas de imprensa e polícia, além de adequações de acessibilidade. Também serão realizadas obras emergenciais, como a reconstrução de um dos muros laterais, que desabou recentemente, e a manutenção da arquibancada, localizada ao lado da entrada principal.

“O começo dessa obra marca mais uma promessa cumprida. O prefeito, no início de sua gestão, se propôs a investir no esporte de Cuiabá e vem alcançando essa missão. Para um espaço que ficou anos abandonado e, agora, vai poder atender com qualidade a população, é um grande feito”, declarou o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, em vistoria à obra.

Veja Também  Segunda rodada da Copa Bom de Bola, Bom de Escola continua neste sábado (17)

Ainda segundo o secretário, a ordem é vistoriar a obra de dois em dois dias, acompanhando todos os detalhes e corrigindo qualquer problema que surgir nesse período. “Recebemos a determinação de estar presente o máximo de tempo aqui no estádio, para acompanhar o andamento da obra. Isso traz, com certeza, uma melhor qualidade e eficiência na execução dos serviços, pois essa proximidade ajuda-nos a dar celeridade ao processo, principalmente nas resoluções de possíveis problemas nessa execução”, frisou.

A reforma tem orçamento previsto de R$ 500 mil –  recurso da Prefeitura – e a previsão para finalização é de 120 dias – no aniversário dos 300 anos de Cuiabá.  Com a entrega, o espaço poderá receber jogos do campeonato Estadual e demais espetáculos esportivos.  

Mais melhorias

Em paralelo a isso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou no dia 21 de janeiro um Termo de Cooperação que garantirá a escolha dos projetos arquitetônicos do estádio Dutrinha e também do Mercado Municipal.

O processo seletivo vai assegurar o projeto da segunda etapa da reforma do espaço e conta com a parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Veja Também  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito entrega revitalização de Praça no Novo Terceiro nesta segunda-feira (19)
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá publica edital de convocação para Professora de Educação Física

Publicado

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá publica edital de convocação de candidata aprovada no Processo Seletivo Simplificado da Educação para a função de Professor do Ensino Fundamental – Educação Fisica, Regional Norte.

A candidata convocada por esse edital deve comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, nesta quarta-feira (21), às 14 horas. 

O Edital de Convocação se refere ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

A candidata convocada para apresentação deve conferir a publicação do edital, pois não haverá 2ª chamada para a convocação. Assim, caso não compareça no dia e horário previstos, será eliminada, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Para a atribuição, a candidata convocada deve levar os documentos pessoais. 

Veja anexo o edital de convocação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Veja Também  Mulheres vítimas de violência ganham dia de Beleza
Continue lendo

Cuiabá

Grupo de Idosos do Bela Vista participam de ação no Parque da Família

Publicado

Vicente Aquino

Os idosos do bairro Bela Vista participaram na última semana de uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, no Parque da Família, onde foram ofertados serviços de saúde como testes de glicemia e aferição da pressão arterial, além de orientações jurídicas onde foram repassadas informações dos programas do Governo Federal voltadas especialmente para o público da melhor idade, e também esclarecimentos sobre a nova previdência. 

Mais de 60 idosos participaram da atividade, que tem como principal objetivo oferecer qualidade de vida a esse público, além de orientar sobre seus direitos e deveres como cidadão. “Esses idosos fazem parte do grupo que participam de atividades oferecidas no Centro Comunitário. Como o local está em reforma, pensamos em realizar essas ações fora da Unidade para que os trabalhos não fiquem suspensos durante esse período”, informou o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedregal, Edilson Carvalho.

Dentre eles, os mais procurados foi em relação ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) sobre o cadastramento necessário, sendo essa uma das exigências para que as pessoas maiores de 65 anos possam receber o auxílio. Dona Maria Auxiliadora, 66 anos foi uma das pessoas que recebeu o atendimento e conseguiu fazer o cadastro para receber a ajuda de um salário mínimo. “Já tinha ouvido falar desse programa, mas não sabia que tinha direito de receber. Sou grata por receber as informações e agora poder contar com essa renda”, disse ela.

Veja Também  SUGESTÃO DE PAUTA – Selo Escola Transparente será entregue para as unidades educacionais de Cuiabá nesta sexta (16)

O coordenador informou ainda que esse tipo de atividade será realizada pelo menos uma vez na semana. Para próxima quinta-feira (22), já está agendado, no Parque da Família, a partir das 15 horas, outra ação semelhante. “Dessa vez, serão ofertadas aulas de ginástica funcional, além da exposição dos trabalhos de pintura em tecido confeccionados pelo grupo formado pelo Programa Qualifica 300”, concluiu Edilson.  

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana