conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura inicia obra de recuperação do Dutrinha

Publicado

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta semana, as obras de recuperação do tradicional Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). A equipe já trabalha na demolição de uma das partes de base da arquibancada dos camarotes. A obra atende uma proposta do Ministério Público do Estado (MPE) e contempla, principalmente, os aspectos de segurança do espaço esportivo.

No cronograma, estão previstos reparos no vestiário, na área de acesso dos jogadores e arbitragem, salas de imprensa e polícia, além de adequações de acessibilidade. Também serão realizadas obras emergenciais, como a reconstrução de um dos muros laterais, que desabou recentemente, e a manutenção da arquibancada, localizada ao lado da entrada principal.

“O começo dessa obra marca mais uma promessa cumprida. O prefeito, no início de sua gestão, se propôs a investir no esporte de Cuiabá e vem alcançando essa missão. Para um espaço que ficou anos abandonado e, agora, vai poder atender com qualidade a população, é um grande feito”, declarou o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, em vistoria à obra.

Veja Também  Prefeitura de Cuiabá publica editais de retificação para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais e Professor de Educação Física

Ainda segundo o secretário, a ordem é vistoriar a obra de dois em dois dias, acompanhando todos os detalhes e corrigindo qualquer problema que surgir nesse período. “Recebemos a determinação de estar presente o máximo de tempo aqui no estádio, para acompanhar o andamento da obra. Isso traz, com certeza, uma melhor qualidade e eficiência na execução dos serviços, pois essa proximidade ajuda-nos a dar celeridade ao processo, principalmente nas resoluções de possíveis problemas nessa execução”, frisou.

A reforma tem orçamento previsto de R$ 500 mil –  recurso da Prefeitura – e a previsão para finalização é de 120 dias – no aniversário dos 300 anos de Cuiabá.  Com a entrega, o espaço poderá receber jogos do campeonato Estadual e demais espetáculos esportivos.  

Mais melhorias

Em paralelo a isso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou no dia 21 de janeiro um Termo de Cooperação que garantirá a escolha dos projetos arquitetônicos do estádio Dutrinha e também do Mercado Municipal.

O processo seletivo vai assegurar o projeto da segunda etapa da reforma do espaço e conta com a parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Veja Também  Três Barras recebe Mutirão da Limpeza neste sábado (16)
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Pinheiro assina hoje ordem de serviço para início das obras no Cais do Porto

Publicado

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá dá, nesta quarta-feira (20), mais um passo importante dentro do projeto de requalificação do Cais do Porto. Em solenidade marcada para as 17h, na Avenida Beira Rio (antigo Cais), o prefeito Emanuel Pinheiro assina a ordem de serviço para o início dos trabalhos na estrutura.

A obra tem prazo de 270 dias e é parte integrante do pacote de ações em celebração aos 300 Anos da Capital. A construção foi viabilizada graças à articulação realizada pelo chefe do Executivo municipal junto ao Ministério do Turismo, garantindo a chegada de recursos. No total, serão investidos R$ 2.416.756,96 e todo acompanhamento da execução será feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Desativado há anos, a estrutura já existente será totalmente aproveitada, dando uso eficiente à edificação subutilizada. O local é composto por três níveis, sendo um mirante no piso superior e deck no inferior. Além também da construção do pavimento térreo, área de convívio com dois ambientes para atividades culturais, bem como área de suporte administrativo, copa e sanitários.

Veja Também  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados para atribuição nesta terça-feira (19)

Serviço

Assunto: Assinatura da ordem de serviço para início das obras no Cais do Porto

Local: Avenida Beira Rio (antigo Cais)

Horário: 17h

Data: 20 de fevereiro, quarta-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Calçada danificada no Centro Político Administrativo é reconstruída

Publicado

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nesta terça-feira (19) o reparo em um ponto da calçada da Avenida Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, no Centro Político Administrativo. No local, próximo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), o Município executou a reconstrução de todo calçamento, após o surgimento de uma grande cratera.

O trabalho foi iniciado no último sábado (16) e executado com mão de obra própria da Prefeitura. Durante o período de quatro dias, uma equipe de operários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atuou nas etapas de recomposição e estabilização do solo, concretagem e acabamento em toda extensão danificada.

“Ao tomar ciência dessa situação, que estava colocando em risco pedestres que trafegam por essa região, o prefeito Emanuel Pinheiro imediatamente determinou que tomássemos as devidas providências para solucioná-la. Agora, as pessoas que passam por essa avenida podem fazer isso de forma segura, sem precisar dividir espaço com veículos”, comenta o secretário José Roberto Stopa.

Por conta do volume acima da média de chuvas que tem caído sobre a Capital nos últimos meses, dezenas de pontos da cidade têm apresentados problemas dessa natureza. Para sanar a demanda, o Executivo colocou em plano de contenção de erosões, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Em pouco mais de três meses, o trabalho de reconstrução já foi executado no entroncamento entre as Ruas Três e D, do próprio Centro Político Administrativo, no bairro Coophamil, na via de ligação do bairro Rodoviária Parque com a Miguel Sutil, na Avenida Tancredo Neves, na Avenida Jurumirim e também na Rua Brilhante do bairro Alvorada.

Veja Também  Três Barras recebe Mutirão da Limpeza neste sábado (16)
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana