conecte-se conosco


Meu Pet

Dona de cachorro que morreu após comer brownie faz alerta nas redes sociais

Publicado

Todo mundo que tem cachorro sabe: esses animais adoram comer algo diferente da ração específica para eles. Por muitas vezes os donos acabam cedendo ao apelo emocional e dão um pouco de biscoito, batata frita, carne e até chocolate. Sabendo disso, Kate Chacksfield fez um apelo nas redes sociais após um brownie causar a morte de sua companheira Ruby. 

Leia também: Conheça o jacaré que gosta de dar abraços em seu dono


Ruby e a dona Kate Chacksfield
Reprodução Facebook
Ruby e a dona Kate Chacksfield

A cadela, da raça Hungarian Vizsla, estava acostumada a comer coisas diferentes da ração. Tanto que quando ela adoeceu, a dona não associou aos brownies que Ruby encontrou na cozinha e acabou comendo sem que ninguém visse. Só mais tarde Kate descobriria que um ingrediente que utilizou na receita do bolinho – o xilitol, um adoçante natural altemente tóxico para cachorros
– havia sido o responsável pela fatalidade. 

“Ruby pareceia bem após comer o brownie, mas alguns dias depois ela começou a ficar muito doente, então a levei no veterinário. Ela foi liberada para voltar para casa depois de uma avaliação. Mas, logo depois ela entrou em colapso e voltamos correndo para o veterinário, foi quando começaram a tratá-la para veneno de rato. Pensamos que ela poderia ter comido enquanto passeava pela rua, mas em nenhum momento pensei em mencionar o brownie aos médicos”, contou Kate ao site de notícias britânico The Mirror ao relembrar do momento em que sua companheira adoeceu. 

Leia também: Cadela prenha ganha book de grávida; confira as fotos

Veja Também  Cão chamado Jesus é resgatado de rio na Sexta-feira Santa

Ruby ficou muito doente após comer um brownie que tinha xilitol
Reprodução Facebook
Ruby ficou muito doente após comer um brownie que tinha xilitol

Com todos os tratamentos realizados – incluindo transfusões de sangue – e a internação, a tentativa de salvar a vida da cadela custou 10.000 euros, aproximadamente 42.300 reais. Porém, infelizmente, nada foi suficiente e, após a constatação de que o organismo de Ruby não conseguiria se recuperar, os donos acabaram optando pela eutanásia para dar um fim no sofrimento do bichinho. 

“A gente estava com ela desde que ela era filhote e eu estou completamente perdida sem a Ruby. Eu não fazia ideia de que o xilitol era tão prejudicial aos cães, fiquei de coração partido quando me contaram. Sabia que era muito tarde para tentar salvar a minha companheira”, relatou Kate. 

Leia também: Gato invade casa e acaba sendo adotado pelo morador

A britância que mora em Londres, no bairro de Ealing também fez uma apelação em sua conta do Facebook: “depois de pesquisar descobri que o xilitol está presente em diversos produtos, então cuidado na hora de deixar o cachorro
lamber o que sobrou de um enlatado. Cuidado. E avisem todos os tutores que conhecem, por favor”. O adoçante natural é derivado de frutas e vegetais e tem sido cada vez mais usado, estando presente em algumas marcas de ketchup e molhos, chicletes, barras de proteínas e até em pastas de dente. 

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook

Meu Pet

Cão chamado Jesus é resgatado de rio na Sexta-feira Santa

Publicado

O feriado religioso da Sexta-feira Santa é conhecido por relembrar a crucificação de Jesus, que após três dias, ressuscitou. E parece que outra história triste aconteceria na mesma sexta, só que em 2019: um cachorro, que foi nomeado como Jesus estava prestes a se afogar em um rio. Mas graças a ajuda dos bombeiros, esse final foi feliz, sem ser necessário um milagre. 

Leia também: Veja dicas de como dar banho em cachorro de forma relaxante para o pet


cachorro resgatado de rio ao lado de bombeiros e donos
Twitter/ West Midlands Fire
Cão Jesus salvo em sexta-feira Santa


Quando os donos do cão perceberam que o animal não estava conseguindo sair do rio no Sutton Park, em Birmingham, no Reino Unido, decidiram acionar os bombeiros para realizar o resgate em plena Sexta-feira Santa
.  Após 30 minutos de tentativas sem sucesso, os profissionais decidiram entrar no rio, e após 5 minutos Jesus já estava são e salvo.

Muitos internautas acharam engraçada a coincidência e até fizeram piada “Ele não conseguiu andar sobre a água”, comentou um.

Leia também: Cão curioso vira celebridade após “cantar” em cerimônia religiosa

Veja Também  Pesquisa revela que pets ajudam no envelhecimento saudável dos humanos

Segundo um dos bombeiros, tinham aproximadamente 100 pessoas observando o cão quando eles chegaram ao local, e alguns até já haviam cogitado pular na correnteza para salvá-lo. No fim, a Sexta-feira Santa
do pet terminou bem, com ele seguro ao lado de sua família.

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Vídeo de gato brincando com 100 rolos de papel higiênico viraliza

Publicado

Gatos são animais que gostam de brincar com coisas que são conhecidas por não serem brinquedos. Caixas de papelão, embalagens de plástico, sacolas, papel higiênico, entre outros. Mas os donos de Pusic, um gato da Bielorrússia, viram nesses objetos uma oportunidade de divertir os inscritos de seu canal no YouTube com um vídeo de gato muito curioso. 

Leia também: Cão chamado Jesus é resgatado de rio na Sexta-feira Santa


gato brincando com papel higiênico
YouTube/ Cat Pusic
Vídeo de gato brincando em quarto cheio de papel higiênico viraliza


No mais novo vídeo de gato
lançado no canal, Pusic se diverte com 100 rolos de papel higiênico. Seus donos espalharam o papel pela sala de casa, transformando-a em um verdadeiro playground para o pet. Pusic aparece pulando e correndo de um lado para o outro, se divertindo muito. Assista:


Pusic foi encontrado ainda filhote em uma caixa na porta do prédio de seus atuais donos, em 2014. Desde então o animal virou o “filho” do casal, que o adotou e cuida dele como um verdadeiro rei até hoje. A prova disso são os mimos que os tutores dão para o pet, como o vídeo mostra. Apesar de morarem em um apartamento, o casal sempre leva o gato para passear na rua utilizando uma coleira apropriada.

Ao perceberem que o animal era extremamente carinhoso e esperto, seus donos resolveram criar Instagram, Facebook e um canal no YouTube para registrar os momentos fofos e engraçados do pet. Atualmente, Pusic conta com quase 800 mil fãs juntando as três redes sociais.

Veja Também  Que tal viajar na Páscoa com o seu pet? Saibacomo proceder

Leia também: Gato fofo invade casa para confortar homem recém operado

Nas redes sociais do felino é possível ver diversas fotos e vídeos de gato
, todos muito divertidos e fofos. O casal tambem deixa claro que Pusic se dá bem com seu irmão humano, um bebê nascido no final de 2016.

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana