conecte-se conosco


Meu Pet

Dona de cachorro que morreu após comer brownie faz alerta nas redes sociais

Publicado

Todo mundo que tem cachorro sabe: esses animais adoram comer algo diferente da ração específica para eles. Por muitas vezes os donos acabam cedendo ao apelo emocional e dão um pouco de biscoito, batata frita, carne e até chocolate. Sabendo disso, Kate Chacksfield fez um apelo nas redes sociais após um brownie causar a morte de sua companheira Ruby. 

Leia também: Conheça o jacaré que gosta de dar abraços em seu dono


Ruby e a dona Kate Chacksfield
Reprodução Facebook
Ruby e a dona Kate Chacksfield

A cadela, da raça Hungarian Vizsla, estava acostumada a comer coisas diferentes da ração. Tanto que quando ela adoeceu, a dona não associou aos brownies que Ruby encontrou na cozinha e acabou comendo sem que ninguém visse. Só mais tarde Kate descobriria que um ingrediente que utilizou na receita do bolinho – o xilitol, um adoçante natural altemente tóxico para cachorros
– havia sido o responsável pela fatalidade. 

“Ruby pareceia bem após comer o brownie, mas alguns dias depois ela começou a ficar muito doente, então a levei no veterinário. Ela foi liberada para voltar para casa depois de uma avaliação. Mas, logo depois ela entrou em colapso e voltamos correndo para o veterinário, foi quando começaram a tratá-la para veneno de rato. Pensamos que ela poderia ter comido enquanto passeava pela rua, mas em nenhum momento pensei em mencionar o brownie aos médicos”, contou Kate ao site de notícias britânico The Mirror ao relembrar do momento em que sua companheira adoeceu. 

Leia também: Cadela prenha ganha book de grávida; confira as fotos

Veja Também  Mulher mantém gato em casa que proíbe animais e luta para não ser descoberta

Ruby ficou muito doente após comer um brownie que tinha xilitol
Reprodução Facebook
Ruby ficou muito doente após comer um brownie que tinha xilitol

Com todos os tratamentos realizados – incluindo transfusões de sangue – e a internação, a tentativa de salvar a vida da cadela custou 10.000 euros, aproximadamente 42.300 reais. Porém, infelizmente, nada foi suficiente e, após a constatação de que o organismo de Ruby não conseguiria se recuperar, os donos acabaram optando pela eutanásia para dar um fim no sofrimento do bichinho. 

“A gente estava com ela desde que ela era filhote e eu estou completamente perdida sem a Ruby. Eu não fazia ideia de que o xilitol era tão prejudicial aos cães, fiquei de coração partido quando me contaram. Sabia que era muito tarde para tentar salvar a minha companheira”, relatou Kate. 

Leia também: Gato invade casa e acaba sendo adotado pelo morador

A britância que mora em Londres, no bairro de Ealing também fez uma apelação em sua conta do Facebook: “depois de pesquisar descobri que o xilitol está presente em diversos produtos, então cuidado na hora de deixar o cachorro
lamber o que sobrou de um enlatado. Cuidado. E avisem todos os tutores que conhecem, por favor”. O adoçante natural é derivado de frutas e vegetais e tem sido cada vez mais usado, estando presente em algumas marcas de ketchup e molhos, chicletes, barras de proteínas e até em pastas de dente. 

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook

Meu Pet

Foto de criança e cachorro usando roupinhas iguais conquista a internet

Publicado

source

Abby, uma cadelinha simpática, estava fazendo aniversário no último final de semana. Sua tutora Domonique Moody, moradora de Cleveland nos Estados Unidos, resolveu fazer uma festinha para comemorar, e colocou um vestido rosa cheio de babados na pet .

Leia também: Cães da raça spitz alemão ajudam mulher a sair da depressão e ganham quarto

Quando viu Abby, Alana, a filha humana de Domonique, fez questão de que a mãe a vestisse com algo parecido com a roupa da cadela , para que elas combinassem. O mais engraçado é Domonique contando que Alana queria que todos soubessem que ela e a cadela Abby são irmãs.

Cachorro de roupinha igual a de humana arrow-options
Facebook/ Domonique Moody
Cachorro de roupinha igual a de humana


“Minhas meninas se vestindo para o aniversário de Abby (minha filha de quatro patas). Alana (minha filha de duas patas) quis combinar com sua irmã”, conta. O cachorro de roupinha e sua irmã humana fizeram o maior sucesso na internet, com mais de mil curtidas no Facebook.


Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Veja Também  13 mil estão interessados em adotar cães de raça resgatados em Curitiba
Continue lendo

Meu Pet

Cachorro tenta pegar o trem todos os dias de manhã, mas nunca consegue

Publicado

source

A brincadeira predileta de um cachorro morador de  Wicklow, na Irlanda, tem chamado atenção nas redes sociais. Hobbes gosta de esperar o trem das 6h48 da manhã passar perto da sua casa para correr atrás dele e tentar pegá-lo. Ele faz isso todos os dias de manhã e até agora não conseguiu o que deseja. 

Leia também: Cães da raça spitz alemão ajudam mulher a sair da depressão e ganham quarto decorado

No Instagram seu dono Marc Diamond postou um vídeo desse momento. “Todos os dias o trem passa e Hobbes persegue-o até onde consegue com a esperança de que vai conseguir pegá-lo. Ele nunca falha em me fazer rir”, conta o rapaz. 

cachorro esperando o trem arrow-options
Reprodução Instagram
Hobbes esperando pelo trem


Nos comentários um dos seguidores disse esperar que um dia o cão consiga, o rapaz respondeu em tom bem-humorado: “Eu espero que não, onde eu guardaria isso”. 

Leia também: Mulher mantém gato em casa que proíbe animais e luta para não ser descoberta

Veja Também  13 mil estão interessados em adotar cães de raça resgatados em Curitiba

Além das correrias de Hobbes atrás do trem, Marc também compartilha outros momentos aventureiros do pet da raça cockapoo, uma mistura do poodle com o cocker spaniel. 

cachorro brincando com a bolinha arrow-options
Reprodução Instagram
Hobbes brincando com sua bolinha


cachorro com vista atrás arrow-options
Reprodução Instagram
O cachorro faz muitas atividades ao lado de seu dono



Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana