conecte-se conosco


Cidades

CNM publica nota técnica com esclarecimentos sobre reajuste do magistério

Publicado

Atendendo os questionamentos dos gestores sobre o piso salarial do magistério de 2019, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) publicou a Nota Técnica 04/2019 para dar mais esclarecimentos acerca do tema. A publicação foi disponibilizada na Biblioteca nesta quinta-feira, 7 de fevereiro.

O documento, elaborado pela área técnica de Educação da entidade pretende orientar os gestores sobre o cumprimento da Lei 11.738/2008. Em 9 de janeiro deste ano, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o valor do piso, fixando-o em R$2.557,74 para 2019.

O valor representa aumento de 4,17% sobre o piso de R$ 2.455,35 que estava vigente em 2018. Com isso, a nota técnica publicada apresenta detalhes importantes sobre o critério de reajuste do piso, aspectos legais e as ações da CNM relativas ao reajuste.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Roda de Conhecimento detalha ações da segunda etapa do Prêmio MuniCiência

Cidades

Prefeito, primeira-dama e chefe do Departamento de Cultura recebem premiação

Publicado

Na noite de quinta-feira (15) a empresa Ângulo Pesquisas realizou no município de Vera a entrega do Prêmio de Qualidade Profissional e Empresarial 2019. O evento foi realizado no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, teve início às 20h30. E contou com a presença vip da atriz e dançarina Sheila Mello que entregou os certificados aos empresários e profissionais homenageados. De acordo com o Fábio Junges fundador e diretor da Ângulo Pesquisas explicou como o evento é organizado e realizado.

“Nós distribuímos questionários em todo o comércio e as pessoas vão opinar cada uma no seu ramo de atividade. Qual a melhor academia, o melhor médico, as melhores lojas e nos reunimos estas informações e aquele que tem a maior quantidade de votos da sua categoria é indicado para receber o prêmio de qualidade. A  Ângulo Pesquisas hoje está com 23 anos de atividade, nós realizamos o evento em 12 estado no brasil. No nortão de Mato Grosso nos realizamos em quase todos os municípios. E a grande importância deste prêmio é estar homenageando esses empresário que se dedicam ao máximo, a gente sabe o quanto está difícil a vida do empresário hoje em dia e mesmo assim ele se mantém firme a frente da sua empresa. E esta é uma forma de homenageá-los pelo trabalho de excelência que eles desenvolvem diante da sociedade”, salientou Fábio.

O Prêmio contou com profissionais e empresários dos municípios de Feliz Natal e Vera. Entre os homenageados verenses estava o Prefeito Municipal Moacir Luiz Giacomelli, que não pode estar presente e foi representado pela Primeira Dama e secretária de Assistência Social Rosângela Giacomelli. O prefeito recebeu o prêmio como destaque por atuação e desenvolvimento do município. Rosângela também foi homenageada e recebeu o prêmio como destaque por atuação como melhor secretária do município de Vera.

A Secretária de Assistência Social agradeceu pelo reconhecimento da população verense. “Quero agradecer a toda a população. É uma honra receber este prêmio. E recebê-lo significa que estamos na medida do possível realizando um bom trabalho a frente da Secretaria. Um trabalho que é pensado e desenvolvido com muito carinho para toda nossa sociedade. Buscamos sempre atender a todos da melhor forma. E fazer o melhor a cada dia em prol de cada cidadão. E quero agradecer a equipe do CRAS, sem eles não poderíamos realizar o trabalho que fazemos na Secretaria”, ressaltou Rosângela.

O Chefe do Departamento de Cultura Rodrigo Gomes, recebeu o certificado como destaque por melhor atuação na cultura do município. Rodrigo estava muito emocionado minutos antes de subir ao palco para receber o certificado e disse estar muito feliz e agradecido. “Antes de tudo eu quero agradecer a população verense, que sem a população esse prêmio não seria possível. Afinal é feito um trabalho de pesquisa nos setores do município, aonde chegam ao quantitativo e nós fomos convidados a receber este prêmio este reconhecimento profissional de qualidade. Estou muito feliz, estou grato à administração municipal em especial a cultura no qual fui avaliado e é com grande emoção que eu estou aqui hoje para receber este prêmio, pois é um prêmio que não é do Rodrigo e sim da população verense”, concluiu Gomes.

Ainda entre os homenageados esteve a Procuradora Jurídica do Município Dra Claudia Romani que recebeu o prêmio de qualidade como melhor advogada de Vera.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  AMM realizará capacitação sobre o Siconv em setembro
Continue lendo

Cidades

Refis 2019 da Prefeitura de Colíder oferece desconto de até 100% dos juros e multas

Publicado

O contribuinte de Colíder inscrito na dívida ativa do município até 31 de dezembro de 2018 – executada ou não – tem até o dia 30 de setembro para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de 2019.

O pagamento à vista tem desconto de até 100% dos juros e multas e vale para pessoa física e jurídica. Há opções de parcelamento a partir de seis vezes, com desconto de 80%, a 24 parcelas, com 15% de desconto.

Podem ser negociados no Refis os débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e taxas de alvarás.

“O Refis é uma oportunidade imperdível e um benefício para o cidadão, uma forma de ficar adimplente com o fisco municipal, podendo tirar certidões, além de contribuir com os serviços que precisam ser prestados ao contribuinte de Colíder”, afirma a diretora do Departamento de Tributação, Babiere Pelissari Guaragni.

O contribuinte deve procurar o balcão de atendimento da Prefeitura de Colíder das 7h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira. “Cerca de quatro mil contribuintes podem ser beneficiados pelo Refis”, informa Babieri.

Quem não aproveitar essa oportunidade para renegociar seus débitos com o município, poderá ter o seu nome protestado e incluído nas listas de inadimplentes do SPC e Serasa, entre outros.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Governo lança cartilha da Política Nacional da Alfabetização
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana