conecte-se conosco


Sem categoria

Motociclista fica ferido em colisão na BR 163

Publicado

Um motociclista ficou ferido ao se envolver em um acidente na BR 163 em Sorriso próximo à Avenida Natalino João Brescansin na tarde dessa sexta-feira (11).

Segundo informações apuradas, o condutor de um Volkswagen “Gol” realizou o retorno sentido Sinop, quando não visualizou a moto CG Titan que trafegava no mesmo sentido, o condutor da motocicleta colidiu na traseira do carro, se desequilibrou e caiu.

A Rota do Oeste e também o Corpo de Bombeiros estiveram no local para realizar o resgate do motociclista que foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso que sofreu escoriações pelo corpo.

As reais causas ainda serão apuradas.

Comentários Facebook
Veja Também  Centro de Zoonoses vai intensificar ações no combate ao mosquito Aedes aegypti nas escolas
publicidade

Sem categoria

Cerca de 6 mil profissionais da rede pública municipal participam a partir do dia 23, da Semana Pedagógica 2019

Publicado

 

 

 

 

 

 

A Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2019 começa na próxima semana com reuniões entre gestores da Secretaria Municipal de Educação e secretários, diretores e coordenadores de todas as unidades educacionais. As reuniões terão como tema A gestão administrativa, financeira e pedagógica: desafios da Escola Cuiabana.

Na quarta-feira (23), no auditório Maestro China da SME, a reunião será com os secretários das unidades educacionais, divididos nos dois períodos, manhã e tarde. No dia 24, será a vez dos diretores, que estarão reunidos no auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), das 08h às 12h, e no dia 25, das 14 às 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, com os coordenadores.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos falou sobre o papel da Secretaria neste momento de formação e planejamento do ano letivo. “Cabe à Secretaria, orquestrar os grandes temas e delinear orientações administrativas, de gestão e pedagógicas para que os profissionais, com base na política municipal de Educação e no Projeto Político Pedagógico de cada uma das unidades, possam aprimorar a sua prática e ofertar um ensino de qualidade para os estudantes da rede pública municipal”, destacou Alex Vieira Passos.

Veja Também  Juiz bate em mais de 10 carros em frente a casa de shows em Cuiabá

A Semana Pedagógica da rede pública municipal, que irá reunir cerca de 6 mil profissionais da Educação, foi pensada a partir da realidade escolar com o objetivo de subsidiar gestores e profissionais das unidades educacionais, por meio de orientações, palestras e estudos, a realizarem o planejamento escolar do ano letivo 2019, além de fortalecer o processo de formação continuada, sobre temas que afetam o cotidiano da sala de aula.

Entre os temas que serão abordados nas palestras, oficinas e mesa redonda da Semana Pedagógica 2019 estão o Programa de Alfabetização Cuiabana (Proac), a Escola Cuiabana, o Currículo flexibilizado na Educação Inclusiva, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Educação de Jovens e Adultos (EJA), escola do campo, Nutrição Escolar, Pedagogia Afetiva, Educação Empreendedora e outros.

 

Programação

Reuniões de orientação: A gestão administrativa, financeira e pedagógica: desafios da Escola Cuiabana

 

Dia 23/01

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação (SME)

Público: secretários das unidades educacionais

 

Dia 24/01

Veja Também  Câmara de Vereadores de Cuiabá pagou mais de R$ 162 mil para instalação de "módulos de arquivos deslizantes"

Horário: das 08h às 12h

Local: Auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS)

Público: diretores das unidades educacionais

 

Dia 25/01

Horário: 14h às 18h

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Público: coordenadores das unidades educacionais

 

Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2019

Data: 23 de janeiro a 8 de fevereiro

Locais: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação (SME), Hotel Fazenda Mato Grosso, Auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), EMEB Madre Marta Cerutti

 

Solenidade de início do ano letivo 2019 – Aula Inaugural

Palestra: Pedagogia Afetiva na Escola

Data: 8 de fevereiro

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Empresário baleado em assalto a lava jato não resiste e morre no Pronto Socorro

Publicado

o empresário foi baleado quando tentava ajudar o dono de um lava jato que estava sendo assaltado.

Adriano Figueiredo de Oliveira 38 anos, acaba de morrer ao dar entrada no pronto socorro de Cuiabá. A vitima saía para trabalhar quando percebeu um assalto em andamento em um lava jato próximo a casa dele. O empresário teria pego algumas pedras e partido para cima de um dos suspeitos, que armado, realizou vários disparos contra ele.

O empresário pediu socorro a vizinhos e foi encaminhado pelo SAMU para o Pronto Socorro de Cuiabá. O carro levado pelos criminosos foi abandonada na região do C.P.A.

CÂMERAS DE SEGURANÇA REGISTRA MOMENTO EM QUE ASSASSINOS CHEGAM NO LAVA JATO 

AJUDE A DIVULGAR AS IMAGENS DOS BANDIDOS

Comentários Facebook
Veja Também  Ex-atleta do União morre em grave acidente em Rondonópolis
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana