conecte-se conosco


Policial

Deletran indicia por homicídio doloso motorista de veículo que causou a morte de duas pessoas por andar na contra-mão

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá indiciou o motorista de aplicativo Uber que matou um casal na Avenida da Feb em Várzea Grande, no dia 28 de outubro de 2018. O condutor do veículo Voyage, Eduardo Nilson Amorim Leal, 23 anos, andou quase 2 quilômetros na contra-mão e em alta velocidade causando a morte das vítimas Airton Batista da Silva, 49,  e Rosilda Batista da Silva, 51 anos.

O motorista vai responder por duplo homicídio doloso, sujeito a penas que vão de 6 a 20 anos de reclusão para cada vítima, sem prejuízo da responsabilização pelas lesões graves causadas a um casal de motociclista que também envolvido no acidente.

O acidente ocorreu por volta da meia noite de 28 de outubro (domingo). O motorista da Voyage trafegava na contra-mão pela Avenida da Feb, sentido posto zero km. Segundo informação, o veículo começou a andar na contra-mão desde as proximidades do aeroporto. No percurso colidiu com vários veículos até que chegando perto de uma empresa (Pemaza) colidiu em uma motocicleta, causando lesão grave tanto no condutor (C.E.F.D., 20 anos) quando no garupa (F.M.F., 21 anos).

Em seguida, colidiu de frente com o veículo Gol, o que causou a morte do condutor   Airton Batista da Silva e da passageira, Rosilda Batista da Silva.

Veja Também  Polícia Civil convoca servidores para o processo seletivo do LAB-LD

O Gol assim como a motocicleta trafegavam no  sentido Cuiabá ao aeroporto Marechal Rondon.O motorista causador do acidente vinha no sentido contrário, causando o acidente de proporções gravíssimas, que vitimou o casal e lesionou   outras duas pessoas na  motocicleta.

O motorista, na ocasião do acidente, saiu entubado do local do acidente. Eduardo Nilson Amorim Leal já deixou o hospital e ainda será ouvido na Delegacia, para explicar os motivos que o levaram a andar na contra-mão,  causando o grave acidente com duas vitimas fatais e lesão em outras duas.

 

 

Comentários Facebook

Policial

NOTA DE FALECIMENTO

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil comunica a morte da mãe da investigadora de polícia, Lauriane Cristina Oliveira de Lara, lotada na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A mãe da policial faleceu na madrugada deste domingo (17.03), em decorência de causas naturais.

Informações sobre o velório e seputalmento do corpo ainda não foram disponibilizadas.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Civil deflagra operação para prisão de 128 envolvidos em fraude ambiental em MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de roubo a mão armada em empresa em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos autores do roubo a mão armada em uma empresa localizada na Avenida da Feb em Várzea Grande, foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (16.03), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG). Kewerson Barros de Figueiredo, 24, conhecido como “Cabeça” possui cinco passagens anteriores pela Polícia e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

O roubo aconteceu na tarde de sexta-feira (15), na empresa JR manutenção, na região Central de Várzea Grande. Na ocasião, dois criminosos armados entraram no estabelecimento e renderam as vítimas. Em seguida outros dois suspeitos entraram na empresa para auxiliar o roubo dos objetos e equipamentos eletrônicos, que foram transportados na caminhonete Chevrolet S-10 da vítima.

O grupo criminoso contaria ainda com um quinto integrante que teria levado seus comparsas até o alvo da ação criminosa, em um veículo Honda Civic. A caminhonete da vítima foi abandonada pelos suspeitos e localizada pouco após o crime pela Guarda Municipal de Várzea Grande.

Assim que recebeu as informações do assalto, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações para identificar e prender os autores do crime. Após análise das câmeras de segurança, os policiais reconheceram Kewerson como um dos integrantes do grupo que praticou o assalto.

Veja Também  Polícia Civil prende traficante durante cumprimento de buscas em Canabrava do Norte

Os investigadores da Derf-VG saíram em diligências em buscas do suspeito, que foi preso em uma quitinete no bairro da Manga em Várzea Grande. Questionado, ele confirmou a participação no roubo e disse que o aparelho de TV roubado da empresa estava em sua casa no bairro Centro Sul, onde o objeto posteriormente foi apreendido.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Derf-VG e após ser interrogado pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado. “É uma prisão importante uma vez que o autuado é considerado de alta periculosidade, tendo passagens anteriores por crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio”, disse o delegado.

As investigações estão em andamento para identificar e prender os outros quatro suspeitos, envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana