conecte-se conosco


Policial

Sindicatos de Polícia Civil se reúnem com secretário de segurança

Publicado

Matheus Mendes | Sesp-MT

Diretores dos Sindicatos de Escrivães, Investigadores e Delegados de Polícia Civil (PJC) se reuniram na manhã desta quinta-feira (10.01) com o secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para discutir assuntos de interesse da categoria.

O pagamento do salário dos servidores, questões estruturais das delegacias, condições de trabalho dos policiais e o efetivo pautaram o encontro. Bustamante pediu voto de confiança dos servidores ao governador Mauro Mendes, que já deu prazo para o pagamento dos salários e a opção pelo parcelamento era inevitável.

“Esse primeiro ano será mais difícil, mas o governo vai promover cortes nas despesas e buscar pagar os salários dentro do mês e este é um compromisso do governador. Acredito que em seis meses, após essas mudanças, o fluxo de caixa estará melhor”, disse o secretário de Segurança Pública.

Segundo o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia (Sindepojuc), Davi Padilha Nogueira, as propostas por parte do secretário são consideradas boas para a PJC. “Tivemos uma ótima impressão das ideias do novo secretário. Acreditamos será ótimo trabalho a ser desenvolvido. Ele se comprometeu a dar seguimento a alguns trabalhos que já existiam como por exemplo a aposentadoria das mulheres, a etapa alimentação e o sobreaviso, além de outros”, explicou.

Veja Também  De Bem Com a Vida promove palestra de prevenção a violência contra professores em Alto Boa Vista

Para o presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepo), Wagner Bassi Junior, as propostas tranquilizam os servidores. “Nós ouvimos todas as posições do secretário e vamos levá-las para a categoria no sentido de tranquilizá-la e demonstrar a vontade do governo em resolver os problemas”, disse.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), Edleusa Mesquita, a comunicação com o titular da pasta é essencial. “Esse diálogo com o secretário é fundamental para que a gente possa construir junto a resolução dos problemas da segurança pública. Todas as demandas que nós apresentamos aqui, ele recebeu de portas abertas”, destacou.

 

 

Comentários Facebook

Policial

NOTA DE FALECIMENTO

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil comunica a morte da mãe da investigadora de polícia, Lauriane Cristina Oliveira de Lara, lotada na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A mãe da policial faleceu na madrugada deste domingo (17.03), em decorência de causas naturais.

Informações sobre o velório e seputalmento do corpo ainda não foram disponibilizadas.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Também  De Bem Com a Vida promove palestra de prevenção a violência contra professores em Alto Boa Vista
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de roubo a mão armada em empresa em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos autores do roubo a mão armada em uma empresa localizada na Avenida da Feb em Várzea Grande, foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (16.03), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG). Kewerson Barros de Figueiredo, 24, conhecido como “Cabeça” possui cinco passagens anteriores pela Polícia e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

O roubo aconteceu na tarde de sexta-feira (15), na empresa JR manutenção, na região Central de Várzea Grande. Na ocasião, dois criminosos armados entraram no estabelecimento e renderam as vítimas. Em seguida outros dois suspeitos entraram na empresa para auxiliar o roubo dos objetos e equipamentos eletrônicos, que foram transportados na caminhonete Chevrolet S-10 da vítima.

O grupo criminoso contaria ainda com um quinto integrante que teria levado seus comparsas até o alvo da ação criminosa, em um veículo Honda Civic. A caminhonete da vítima foi abandonada pelos suspeitos e localizada pouco após o crime pela Guarda Municipal de Várzea Grande.

Assim que recebeu as informações do assalto, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações para identificar e prender os autores do crime. Após análise das câmeras de segurança, os policiais reconheceram Kewerson como um dos integrantes do grupo que praticou o assalto.

Veja Também  Polícia Civil divulga fotos e pede denúncias para localizar envolvidos em morte de comerciante

Os investigadores da Derf-VG saíram em diligências em buscas do suspeito, que foi preso em uma quitinete no bairro da Manga em Várzea Grande. Questionado, ele confirmou a participação no roubo e disse que o aparelho de TV roubado da empresa estava em sua casa no bairro Centro Sul, onde o objeto posteriormente foi apreendido.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Derf-VG e após ser interrogado pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado. “É uma prisão importante uma vez que o autuado é considerado de alta periculosidade, tendo passagens anteriores por crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio”, disse o delegado.

As investigações estão em andamento para identificar e prender os outros quatro suspeitos, envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana