conecte-se conosco


Policial

Sindicatos de Polícia Civil se reúnem com secretário de segurança

Avatar

Publicado

Matheus Mendes | Sesp-MT

Diretores dos Sindicatos de Escrivães, Investigadores e Delegados de Polícia Civil (PJC) se reuniram na manhã desta quinta-feira (10.01) com o secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para discutir assuntos de interesse da categoria.

O pagamento do salário dos servidores, questões estruturais das delegacias, condições de trabalho dos policiais e o efetivo pautaram o encontro. Bustamante pediu voto de confiança dos servidores ao governador Mauro Mendes, que já deu prazo para o pagamento dos salários e a opção pelo parcelamento era inevitável.

“Esse primeiro ano será mais difícil, mas o governo vai promover cortes nas despesas e buscar pagar os salários dentro do mês e este é um compromisso do governador. Acredito que em seis meses, após essas mudanças, o fluxo de caixa estará melhor”, disse o secretário de Segurança Pública.

Segundo o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia (Sindepojuc), Davi Padilha Nogueira, as propostas por parte do secretário são consideradas boas para a PJC. “Tivemos uma ótima impressão das ideias do novo secretário. Acreditamos será ótimo trabalho a ser desenvolvido. Ele se comprometeu a dar seguimento a alguns trabalhos que já existiam como por exemplo a aposentadoria das mulheres, a etapa alimentação e o sobreaviso, além de outros”, explicou.

Para o presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepo), Wagner Bassi Junior, as propostas tranquilizam os servidores. “Nós ouvimos todas as posições do secretário e vamos levá-las para a categoria no sentido de tranquilizá-la e demonstrar a vontade do governo em resolver os problemas”, disse.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), Edleusa Mesquita, a comunicação com o titular da pasta é essencial. “Esse diálogo com o secretário é fundamental para que a gente possa construir junto a resolução dos problemas da segurança pública. Todas as demandas que nós apresentamos aqui, ele recebeu de portas abertas”, destacou.

 

 

Comentários Facebook

Policial

Identidade funcional de policiais civis de MT terá padronização nacional

Avatar

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A carteira de identidade funcional dos policiais civis de Mato Grosso passará pela padronização implantada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, conforme  a Portaria nº 885, de dezembro de 2019, que estabeleceu requisitos de qualidade e segurança para os documentos. 

A padronização realizada em todo o país faz parte da nova identidade visual unificada conforme orientação do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil.

Na Polícia Civil de Mato Grosso serão confeccionadas cerca de oito mil novas identidades para servidores ativos e inativos. Para a produção dos documentos serão investidos aproximadamente R$ 350 mil, recurso de Emenda Parlamentar do deputado estadual Delegado Claudinei Lopes, que destinou o valor de R$ 2 milhões à Polícia Civil. 

“Meu objetivo desde a campanha sempre foi colaborar com o desenvolvimento da Polícia Civil e fico feliz com investimento de parte do valor da emenda nas identidades funcionais dos policiais que passam a ter o formato padronizado em todo país. O modelo traz mais segurança para identificação do policial, uma vez que já aconteceram vários casos de falsificação de carteiras funcionais”, disse o deputado. 

A nova identidade traz uma série de quesitos de segurança que dificultam a falsificação dos documentos policiais, assim como ajudam a identificação dos servidores de segurança em ações integradas ou quando estão fora do seu estado de origem. O padrão de segurança será o mesmo que os utilizados em passaportes e a identidade funcional também será reconhecida como documento oficial em todos os países do Mercosul. 

Além da segurança, a padronização trará formalidade e equidade no reconhecimento dos policiais, uma vez que atualmente cada estado possui o seu próprio padrão de identidade, o que dificultava a verificação da autenticidade do documento.

Para o delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, a nova identidade funcional é mais uma passo na modernização pela qual a Polícia Civil está passando. “Buscamos parcerias e diversos mecanismos de apoio para que pudéssemos fazer frente às necessidades da instituição, da prestação de serviços à sociedade e a modernização em diferentes áreas para nossos profissionais, garantindo uma polícia mais ágil e moderna”, disse Dermeval,

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Padronização institucional abrange todas as dependências da Delegacia de Poconé

Avatar

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Fortalecendo a imagem institucional da Polícia Civil de Mato Grosso conforme padronização nacional adotada em 2019, a Delegacia de Polícia de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) produziu diversas peças de comunicação visual com o novo brasão. A aquisição do material foi feita pelo Conselho da Comunidade do município. 

Ao todo foram confeccionados 19 plaquetas e seis mini brasões para as portas, oito banners, uma placa com horário de funcionamento da unidade policial, um banner fita métrica, além da aquisição de cinco nobreaks para apoioa ao trabalho da delegacia. 

Para o delegado da cidade, Ruy Guilherme Peral da Silva, a parceria com o Conselho da Comunidade tem trazido grandes avanços e auxiliado nas manutenções do prédio, como pinturas, limpeza de pátio e também com revisões de manutenção veicular em viatura descaracterizadas.

“A Polícia Civil de Poconé tem obtido fortalecimento institucional por meio das parcerias realizadas com o Conselho da Comunidade. Outras benfeitorias estão em execução e serão divulgadas em momento oportuno”, destacou Ruy Guilherme. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana