conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende traficante durante investigação de roubo a concessionária na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Durante diligências que culminaram na recuperação de 22 veículos (dos 23 subtraídos) e sete prisões relacionadas ao roubo de uma concessionária de automóveis na Capital, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) prendeu um homem por tráfico de drogas.

A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (10) na região do bairro Osmar Cabral (Residencial Francisca Loureiro Borba), após denúncia anônima recebida na unidade informando que o suspeito seria comparsa de outro detido pela Polícia Militar.

Em verificação da denúncia, os policiais civis da especializada diligenciaram até a residência e surpreenderam o suspeito Weverson Henrique Neves Gonçalves, 22, conhecido como “Ué” tentando esconder os entorpecentes embaixo da cama de seu quarto.

Na residência foram apreendidos um balde com um pé de maconha, uma balança de precisão, 23 trouxinhas de substância análoga a cocaína, 03 pedras grandes de pasta base de cocaína, 06 porções pequenas de pasta base, e 03 porções pequenas de maconha, além de uma porção média de maconha.

Veja Também  Mais de 60 crianças, jovens e adultos participam de ações preventivas da Polícia Civil

Em continuidade às buscas na casa foram encontrados valores em espécie, em moeda nacional, uma máquina de cartão (minizinha), dois celulares e um mostruário de objetos aparentando ser semijoias. Em uma das portas do guarda-roupa foi encontrado um copo de liquidificador com material de tonalidade esbranquiçada do tipo pó e recorte de material plástico.

Também foram apreendidos no local um rolo de plástico filme pequeno com resquício de drogas, vários pedaços de sacola plástica utilizada para embalar o entorpecente, uma caixinha plástica contendo várias bitucas de cigarro de maconha, um prato de vidro com substância análoga a cocaína e uma colher, além de um copo de liquidificador com resquício de cocaína.

Indagado sobre a droga, Weverson confirmou comercializar o produto em sua residência e também em casas de show na Capital.

O delegado Marcelo Torhacs explica que inicialmente a denúncia recebida informava sobre participação do suspeito no roubo/receptação de veículos roubados da concessionária Gramarca. No entanto,” não há até o momento prova substancial que o relacione ao roubo. Ele afirmou que apenas conhece alguns dos presos”, explica.

Veja Também  PRF apreende meia tonelada de maconha em Mato Grosso

Conduzido à delegacia, Weverson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, em razão da expressiva materialidade delitiva que estava em sua posse. Ele será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá.

 

 

 

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de entregar droga em bairro da Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prendeu em flagrante P.E.S. 34 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (24.06), no bairro Parque Ohara, na Capital.

Os policiais civis receberam a denúncia de que o suspeito, conhecido pela alcunha de “Coração Valente”, entregaria certa quantia de entorpecente nas proximidades de uma residência do bairro. Segundo as informações, ele estaria em um veículo Ford Ka de cor preta.    

Com base na denúncia, a equipe de investigadores da DRE se dirigiu ao local e ao ver o veículo trafegando por uma avenida do bairro e se aproximando da localização onde supostamente seria entregue a droga, os policiais civis realizaram a abordagem do suspeito.

Com ele foi encontrado a droga que seria entregue, sendo meia barra de pasta base, cinco pedras médias do mesmo entorpecente, e uma porção grande de substância análoga a ácido bárico.

O preso, juntamente ao material e ao veículo apreendidos, foi encaminhado a DRE onde foi atuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Veja Também  Polícia Comunitária realiza palestra para mais de 70 estudantes em Chapada dos Guimarães

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem acusado de estupro de vulnerável de duas sobrinhas da esposa

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de estupro de vulnerável de duas sobrinhas de sua esposa teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (24.06), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG).

O suspeito, E.C.A., 49, foi contido por familiares das vítimas, e interrogado confessou que abusava sexualmente das adolescentes de 12 e 13 anos, há aproximadamente um ano e meio.

Segundo o delegado da DEDMCI-VG, Cláudio Alvares Sant’Ana, o pai e a mãe de uma das vítimas passaram a desconfiar dos abusos, após a filha apresentar comportamento diferente. Questionada, a menor contou aos pais que ela e a prima eram abusadas pelo marido da tia há cerca de um ano, além de serem vítimas de terror psicológico e constantes ameaças do suspeito.

Após ser descoberto, o suspeito foi detido pelos próprios familiares das vítimas, sendo amarrado com fios elétricos e encaminhado a especializada. Na delegacia, as duas vítimas foram ouvidas, ocasião em que confirmaram e deram detalhes sobre os abusos. Em interrogatório, o suspeito também confessou que vinha praticando relações sexuais com as menores há mais de um ano.

Veja Também  PRF recupera caminhonete que seria levada para a Bolívia

Enquanto as partes eram ouvidas, a esposa do agressor compareceu a delegacia e registrou um boletim de ocorrência de estupro contra ele, no qual relatou que, na última quinta-feira (20), foi segurada a força e obrigada a manter relações sexuais com o marido.

Diante das evidências, o delegado representou pelo mandado de prisão contra o suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e prontamente cumprido pela equipe da DEDMCI-VG.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana