conecte-se conosco


Mato Grosso

Novo Comandante-Geral adjunto da PM assumiu o cargo nesta sexta-feira

Publicado

No final da manhã desta sexta-feira (11) o coronel Wesney de Castro Sodré, 45 anos, assumiu o Comando-Geral Adjunto da Polícia Militar em substituição ao também coronel Alexander Torres Maia.

Sodré, que até então ocupava o cargo de secretário-chefe da Casa Militar, tem quase 25 anos de carreira como oficial da PMMT. Entre dezenas de funções que exerceu ao longo dessa trajetória estão a de comandante da Companhia de Polícia Milita de Barra do Bugres, quando era major, e do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, em 2016.

Agora, como “Zero 2”, ou seja, o segundo no escalão de comando da PMMT, Sodré estará à frente das principais ações e decisões da instituição militar, ao lado do novo comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis.

Ao dar posse ao adjunto, Assis disse que sabe que a tarefa não fácil e que terão dias com situações que vão refletir diretamente nas ações policiais. Todavia, acredita em bons resultados trabalhando no fortalecimento da repressão primária, na integração com outras forças policiais e com a sociedade, no fortalecimento das atividades de inteligência e na valorização dos bons policiais.

Veja Também  Governador recebe apoio de presidente da Câmara dos Deputados para liberação do FEX

Assis não poupou elogios ao coronel Alexander Torres Maia. “Receba nossos agradecimentos, sabemos o quanto trabalhou comprometido com o bom funcionamento e a eficácia dos serviços da PM, tanto no campo administrativo quanto no operacional”, destacou.

Maia deixou a função de comandante-geral adjunto manifestando sentimento de gratidão pela carreira que escolheu e trilha há quase 30 anos, e pela confiança nele depositada pelo ex-comandante Marcos Vieira da Cunha na função de adjunto.

   

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo comandante das unidades especializadas da PM assume nesta segunda (21)

Publicado

Nesta segunda-feira(21), às 17h, o coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva assume a função de comandante do Cesp (Comando Especializado da Polícia Militar).

Ele substitui o também coronel Edvan Manoel de Azevedo e terá sobre sua gestão administrativo e operacional os batalhões Bope, Rotam, Ambiental, Trânsito e Regimento Montado (Cavalaria).

Para ocupar a nova função, atendendo ao convite do comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, Pinheiro deixou o cargo de assessor Militar da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Nos quase 25 anos de carreira, o novo comandante do Cesp ocupou dezenas de funções de liderança, entre as mais recentes estão: comandante-adjunto do 2ºCR (Comando Regional) de Várzea Grande, do 6ºCR (sediado em Cáceres), de corregedor-geral e de diretor-geral de Ensino e Instrução.

A solenidade de troca de ocorrerá no pátio do quartel do Batalhão de Operações Especial (Bope), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), e será aberta ao público.

Serviço

Evento: Posse do novo comandante do Cesp (Comando Especializado da Polícia Militar)

Veja Também  OSS descumpre contrato e Estado passa a administrar Hospital Regional de Sinop

Data e horário: 21/01 (segunda-feira), às 17h

Local: no pátio do Bope, Av. Historiador Rubens de Mendonça nº 5.088, bairro Centro América, em Cuiabá (MT).

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Curso capacita policiais para trabalhar com Policiamento Montado

Publicado

O 5º Curso de Policiamento Montado da Polícia Militar teve início nesta sexta-feira (18), em Cuiabá. Nos próximos dois meses, em período integral, 13 policiais aprovados em processo seletivo para o Regimento de Policiamento Montado (RPMon) receberão treinamento teórico e prático para que possam atuar na unidade especializada de Cavalaria.

No lançamento, com aula inaugural no auditório do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), o comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, destacou a importância da atuação da Cavalaria na prevenção e repressão da criminalidade.

Aos policiais que estão iniciando essa capacitação, Assis recomendou dedicação, que aproveitam ao máximo o momento de aprendizagem que fará diferença na atuação policial. “O trabalho de cada um aqui é fundamental ao controle dos índices de criminalidade”, pontuou o comandante.

O convidado para ministrar a aula inaugural foi o ex-comandante do Regimento de Policiamento Montado, coronel da reforma remunerada da PMMT, Reinaldo Magalhães de Moraes, uma das maiores autoridades no assunto. Com a palestra intitulada “Sempre haverá uma Cavalaria”, Reinaldo fez um histórico das cavalarias, do emprego do animal na lida e da relação com o homem.

Veja Também  Novo canal para pagamento de tributos e taxas é disponibilizado aos contribuintes

O RPMon é comandado pelo major Walmir Barros Rocha e integra o Comando Especializado de Policia Militar (Cesp), juntamente com unidades especializadas como o Bope, Rotam, Batalhão Ambiental e de Trânsito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana