conecte-se conosco


Roubo de veículos

Polícia recupera 12 dos 20 carros roubados de concessionária em Cuiabá

Publicado

Até o momento a Polícia Civil já recuperou 12 dos 20 carros roubados nesta madrugada de uma concessionária em Cuiabá.

Dois carros foram encontrados em um galpão na avenida Jurumirim, outros três na avenida das Torres próximo ao Pedra 90.

O delegado Marcelo Martins confirmou a prisão de três suspeitos. O sistema de monitoramento não estava operando no momento do roubo.

Relembre o caso:

Homens armados invadiram nesta madrugada uma concessionária na avenida Miguel Sutil. Renderam o vigia, obrigaram que ele abrisse o portão e depois amarraram o mesmo. Fugiram com vinte carros entre novos e seminovos.

Comentários Facebook
Veja Também  PM prende suspeito que ostentava barras de drogas em vídeochamada

Roubo de veículos

Em menos de 24 horas, 5 veículos foram furtados em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

Em menos de 24 horas, 5 veículos foram furtados por ladrões em ruas próximas de 3 shopping centers da Capital. Duas motos e 3 automóveis foram alvos de ladrões entre as noites de sexta-feira (14) e sábado (15). De janeiro a maio deste ano foram furtadas 375 motocicletas na Capital e outras 119 em Várzea Grande. Em média foram furtadas mais de duas por dia nas duas cidades. Em relação aos automóveis, foram 145 furtos na Capital e 50 em Várzea Grande. Os furtos das motocicletas ocorreram em ruas próximas do shopping Pantanal, no bairro Aclimação.

Uma XRE ano 2014 estava estacionada defronte ao shopping, na avenida do CPA e o proprietário descobriu o furto por volta das 20h de sexta-feira. A outra moto, modelo CG 125, estava estacionada na rua Argélia, lateral do Pantanal e, por volta das 19h de sexta-feira, o proprietário que deixava o trabalho descobriu que o veículo tinha sido levado. Dois veículos foram furtados das imediações do shopping Estação Cuiabá. O Gol 1.0 foi furtado no sábado (15).

A proprietária saiu do trabalho por volta das 21h30 e descobriu que ladrões haviam levado o veículo. Pouco antes, por volta das 15h, o proprietário de um veículo Volkswagen Fox descobriu que o veículo havia sido furtado. Estava estacionado em uma rua do bairro Santa Rosa, na lateral do centro de compras. Próximo ao shopping Goiabeiras, o alvo foi um veículo Sandero, que teve o furto percebido por volta das 21h de sábado. O proprietário estacionou o carro no local por volta das 18h30. No interior do veículo estava a carteira da vítima com cartões bancários e documento do veículo.

Veja Também  Assembleiana sai da igreja para atender celular e acaba sendo estuprada em Várzea Grande

No bairro Quilombo, a proprietária de um Jetta procurou a Polícia Civil para registrar o furto do veículo ocorrido na noite de sábado, na avenida Filinto Müller. A vítima também percebeu o furto ao deixar o trabalho, por volta das 23h. Os registros de furtos de motocicletas na Capital aumentaram 167%, se comparados ao número de ocorrências no mesmo período do ano passado. Em 2018 foram 140 furtos nos 5 primeiros meses do ano enquanto este ano foram 375 eventos.

Entre as hipóteses está o crescimento de oficinas de desmanches que comercializam as peças furtadas no mercado paralelo. O furto de veículos e motos mais antigos reforça a suspeita. Outro fator identificado tem sido o registro do furto, mesmo que não tenha ocorrido, por parte de proprietários que estão com documentação e impostos atrasados, e querem tentar evitar que seus nomes vão para cadastro de inadimplentes.

Em relação ao furto de veículos, os números apontam para redução em Cuiabá, conforme dados de registros da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva). Caiu de 172 crimes no ano passado para 145 este ano, uma redução de 15%. Em Várzea Grande, a queda foi de 23%, já que este ano foram 50 registros nos primeiros 5 meses contra 65 no ano de 2018.

Veja Também  Visitas para presos da PCE podem ser suspensas por um mês

Fonte: A Gazeta

Comentários Facebook
Continue lendo

Roubo de veículos

Bandido rouba carro em bairro nobre em Cuiabá em plena luz do dia

Publicado

Lapada Lapada – Da Redação

Um vídeo mostra o momento em que bandidos rendem um homem e roubam a caminhonete dele, em plena luz do dia, no bairro Jardim Cuiabá.

O caso ocorreu no último dia 27 e as imagens do circuito interno de segurança são usadas pela Polícia Civil para identificar os bandidos.

De acordo com a PJC, as imagens também mostram que um veículo Argo preto dar apoio ao criminoso.

No vídeo, é possível ver que os bandidos param o carro na rua lateral ao lava jato, onde está a caminhonete. Em seguida, o ladrão desce e rende o motorista.

Enquanto faz a abordagem criminosa, os comparsas param o carro estrategicamente na rua para “segurar” o trânsito e facilitar a saída da caminhonete roubada.

A vítima não reage. Os bandidos fugiram.

O caso é apurado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).

 

Comentários Facebook
Veja Também  Prefeito inaugura praça no bairro Grande Terceiro
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana