conecte-se conosco


Lapadinha do Dia

Suplementos naturais correspondem a 30% das vendas de marca especializada

Avatar

Publicado

Aconteceu por acaso. A NewNutrition (www.newnutrition.com.br), fabricante de suplementos alimentares brasileira, patrocinava um atleta que utilizava apenas produtos naturais. Ao fim do contrato, sobraram insumos do tipo e surgiu a ideia de vendê-los ao público para evitar o desperdício. Era uma proposta limitada, mas o sucesso inesperado causou uma mudança de planos: hoje, a linha que tem whey protein natural, BCAA e MRP já é responsável por 30% das vendas da empresa.

“Nós ficamos em dúvida, mas a alta procura nos fez perceber que há espaço para apostar nos naturais, que são mais saudáveis”, conta Danilo Diniz, representante de marketing da NewNutrition. O episódio que deu início ao investimento da empresa nos suplementos naturais ocorreu há cerca de dois anos, quando itens do tipo não eram facilmente encontrados pelo público.

Os suplementos da linha All Natural trocam todos os ingredientes artificiais que passam por processos químicos por alternativas naturais. São principalmente três as substituições: corantes, aromatizantes e adoçantes. Neste último caso, por exemplo, a sucralose dá lugar ao xylitol ou stevia, substâncias de origem vegetal. “O efeito dos suplementos é o mesmo. O gosto muda um pouco, mas muitos dizem que o whey natural é até mais saboroso do que o tradicional”, diz Danilo.

Além do whey, proteína obtida a partir do soro do leite que ajuda a ganhar massa muscular, a NewNutrition também tem versões All Natural de outros queridinhos dos praticantes de atividade física. Um deles é o BCAA, um conjunto de três aminoácidos isolados que ajuda na recuperação do tecido muscular após exercícios físicos. O MRP, por sua vez, funciona como um substituto parcial da alimentação – o popular shake.

Os suplementos foram escolhidos para iniciar a linha natural por estarem entre os mais vendidos pela empresa – o whey sozinho é responsável por 50% das compras e o BCAA por outros 10%. Agora, o plano é expandir a oferta. Não há diferença de preço entre os naturais e suas contrapartes tradicionais. Hoje, a NewNutrition tem cerca de cinco mil clientes mensais no e-commerce – a primeira loja será aberta em breve em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Sobre a NewNutrition

Empresa de suplementos alimentares. A NewNutrition surgiu em 2016 como uma fabricante de suplementos alimentares de venda direta ao consumidor final, o que permite a comercialização com preços menores. A empresa usa apenas insumos importados. www.newnutrition.com.br.

Comentários Facebook

Lapadinha do Dia

Ônibus articulados passam a circular em Cuiabá no primeiro dia do ano

Avatar

Publicado

O dois primeiros ônibus da empresa Pantanal Transportes, começam a rodar com a linha 313 que atende os bairros CPA 1 e 3, Morada do Ouro, as Avenidas do CPA e Beira Rio até as proximidades da Unic.

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro realizou, nesta sexta-feira (21), a vistoria dos ônibus articulados que circularão em Cuiabá atendendo a população que utiliza o transporte público. O novo modelo trará mais modernidade, conforto e humanização para o dia a dia dos cuiabanos.

Ao todo serão entregues, pelo Município, quatro veículos articulados. O dois primeiros, da empresa Pantanal Transportes, começam a rodar com a linha 313 que atende os bairros CPA 1 e 3, Morada do Ouro, as Avenidas do CPA e Beira Rio até as proximidades da Unic, a partir do dia 1° de janeiro de 2019.

Os outros dois ônibus começaram a rodar no final de janeiro para o atendimento nas regiões dos bairros Parque Cuiabá (passando pelo Parque Atalaia, Cohab São Gonçalo, Centro) e o bairro Pedra 90 que fará o trajeto pela Av. Fernando Côrrea da Costa até o Centro. Esses dois carros foram disponibilizados pelas empresas Integração Transportes e Expresso NS respectivamente.

Com 21 metros de comprimento e com capacidade de transportar 152 passageiros em uma única viagem, os ônibus articulados possuem ar-condicionado, Wi-fi à bordo, carregador de celular, tomada USB, conforto e acessibilidade. Além disso os veículos dispõem de câmbio automático e suspensão a ar, que garantirão mais segurança para os passageiros durante embarque e desembarque.

“No primeiro dia do ano, começaremos a presentear a população de Cuiabá pelos seus 300 anos com a circulação intermitente dos ônibus articulados. É um sistema eficiente, moderno e humanizado que implantaremos no nosso transporte coletivo. O meu compromisso com a polução cuiabana é avançar e inovar dando mais respeito e dignidade aos usuários do sistema”, afirma o prefeito.

De acordo com o diretor da Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU), Ricardo Caixeta, os modelos mais modernos de veículos, irão contribuir positivamente com a proposta do Município de melhorar a frota do transporte público de Cuiabá.

“É um ônibus que tem uma capacidade de carregamento muito maior e com isso será possível, nos horários de pico, dar uma agilidade maior para levar os passageiros até o centro”, explica.

Os ônibus articulados possuem a tecnologia Euro5 – que é a última tecnologia disponível de motores para os veículos no Brasil com uma emissão de poluentes inferior dos ônibus tradicionais, adotada no Brasil desde 2012.

Segundo Caixeta os articulados possuem o chassi da marca Volvo, considerado o chassi rodoviário mais seguro do mercado brasileiro, projetado com tecnologia de ponta e ideal para transportes de médias e longas distâncias, em que economia e conforto são essenciais. Já as carroceria são da marca Mascarello.

“O veículo maior que o convencional demanda maior cuidado, mas com relação às curvaturas não haverá nenhum tipo de problema já que o sistema de articulação é justamente para permitir que o condutor faça as manobras em um raio de giro da mesma maneira que um ônibus convencional”, explicou o diretor.

Com a implantação deste modelo, serão retirados de circulação os outros ônibus, uma vez que os novos veículos deverão suprir as necessidades.

A partir da entrega dos ônibus, os motoristas deverão passar por um treinamento para operar os veículos nas ruas da cidade.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Lapadinha do Dia

Campeonato Pixote 2018 Arena Pantanal foi palco da final

Avatar

Publicado

A Arena Pantanal foi palco de mais um grande espetáculo nesse fim de semana. Os times vencedores do Campeonato Pixote de Futebol realizado pela Prefeitura de Cuiabá foram conhecidos pelo público que marcou presença na final ocorrida na tarde do último sábado (15).

A arquibancada vibrava a cada gol marcado. Muita adrenalina e emoção marcaram a final do campeonato. Após dois meses de disputa, os quatro melhores levaram para casa medalhas e troféus.

O jogo de estreia foi entre as equipes da categoria Infantil, com a disputa entre S.T. Cuiabá x APCEF. A decisão do resultado foi nos pênaltis por 4 x 2. Foi o S.T. Cuiabá que levou a melhor, com placar final de 1 X 1.

Em seguida entraram em campo os times da categoria Pré-Mirim, com a Escolinha Satélite x APCEF, sendo a equipe campeã a APCEF, vencendo de 5 x 0. Pela categoria Mirim a equipe do APCEF foi a campeã, por 2 x 0. E encerrando o espetáculo futebolístico, as equipes Projeto Perto da Bola Longe das Drogas x APCEF, categoria Fraldinha foram ao gramado e mostraram um bom jogo, encerrando a partida com um placar de 3 x 0 para o time Perto da bola e longe das drogas.

Neste ano, os times foram divididos por faixa etária e diferentes categorias, sendo eles Fraldinha (6 a 8 anos), Pré-Mirim (9 a 10 anos), Mirim (11 a 12 anos) e Infantil (13 a 14 anos).

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o campeonato ficou parado há anos e a gestão atual entendeu que ele é de suma importância para o desenvolvimento das crianças, retomando, então, a atividade para o calendário da Secretaria, sendo essa uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. “Além de incentivar a prática de esportes, estamos formando cidadãos de bem, todos com um futuro brilhante pela frente. Não medimos esforços para que o evento acontecesse. Alcançamos o sucesso que esperávamos com um grande número de atletas e também envolvimento dos pais e responsáveis”, destacou.

“Os valores precisam ser trabalhados desde a base de formação das nossas crianças. E o esporte é uma das ferramentas que nos auxilia”, frisou Vuolo.

O coordenador do Campeonato Pixote 2018, João Bosco Ferreira da Cruz não escondeu a satisfação em estar presente nesse momento da retomada dessa atividade tão importante para os nossas crianças e jovens. “Ver o envolvimento de cada um, com excelentes desempenhos e saber que em campeonatos como esse é que nascem os futuros jogadores que serão destaques em todo o Brasil. Me sinto honrado em poder contribuir com a minha experiência”, comentou.

A responsabilidade do evento foi da pasta da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo que disponibilizou toda estrutura da parte técnica como arbitragem e outros elementos necessários para a realização dos jogos. Iniciada no dia 5 de outubro, a competição contou com participação de 28 equipes convidadas. “Nessa edição, convidamos algumas equipes para a disputa e agora nossa meta é ampliar o número de participantes para o próximo ano. É um evento que fomenta a prática esportiva, a integração entre as crianças, a disciplina e, diante desses fatores, esperamos chegar a cerca de 50 equipes em 2019”, explica o adjunto de Esporte, Edilson Odilon.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana