conecte-se conosco


Política Nacional

Paulo Câmara (PSB) é reeleito governador em Pernambuco

Publicado


Em Pernambuco, Paulo Câmera é reeleito governador
Reprodução/Wikipedia

Em Pernambuco, Paulo Câmera é reeleito governador

O candidato Paulo Câmara (PSB) foi reeleito no primeiro turno da eleição em Pernambuco para o cargo de governador do Estado. O resultado foi confirmado pela Justiça Eleitoral às 21h40 deste domingo (7) após apuração de 99,37% das urnas. 

Mais de 5,3 milhões de eleitores participaram da votação em todo o Estado neste domingo, número que equivale a 82,1% das mais de 6,4 milhões de pessoas que compõem o eleitorado pernambucano. Reeleito, Câmara obteve mais de 51% (1,8 milhões de votos) dos mais de 3,7 milhões de votos válidos registrados na eleição em Pernambuco. Em segundo lugar, Armando Monteiro alcançou 36% do eleitorado (1,3 milhões de votos).

Também foram contabilizados 5% para Dani Portela (PSOL), 4,67% de votos para Julio Lossio (Rede) e 3,45% para o candidato Maurício Rands (Pros). As candidatas Ana Patrícia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) tiveram menos de 1% cada. Brancos e nulos somaram 29,8%.

Comentários Facebook
Veja Também  Sete em cada dez brasileiros não pretendem comprar arma, aponta estudo
publicidade

Política Nacional

Temer afirma que teve conta do Twitter invadida após “postagem sem sentido”

Publicado


Ex-presidente Michel Temer fez publicação no Twitter sobre a empresa norte-americana Apple
Reprodução/ Twitter

Ex-presidente Michel Temer fez publicação no Twitter sobre a empresa norte-americana Apple

O ex-presidente Michel Teme r afirmou no início da noite desta sexta-feira (18) que sua conta no Twitter foi invadida. No início da tarde de hoje uma publicação pouco inteligível sobre a empresa norte-americana Apple foi compartilhada pelo perfil oficial do emedebista.

“Para ajudar bkkkkkterceiros, tais como desenvolvedores e empresas parceiras da Apple, a melhorar os apps, produtos e serviços desenvolvidosp por eles para serem usados com produtos da Apple, a Apple pode fornecer a tais”, dizia a publicação que foi apagada do perfil de Michel Temer .

No entanto, a justificativa apresentada pela assessoria de imprensa do ex-presidente não convenceu os internautas, que começaram a imaginar o “verdadeiro motivo” da publicação “sem sentido”.

Leia também: Toffoli decide aguardar relator para definir futuro de denúncia contra Temer

Veja Também  Damares Alves diz que turistas vão a hotéis fazendas para transar com animais


Os internautas também aproveitaram o post para “lembrar” o ex-presidente das denúncias e inquéritos em andamento contra ele. Fora do Planalto, Temer perdeu o foro privilegiado e pode enfrentar uma longa briga jurídica. O  político enfrenta três denúncias e outros inquéritos que devem ser encaminhados para a justiça comum. As acusações vão desde de corrupção até lavagem de dinheiro e obstrução de justiça.

Em suas últimas entrevistas, Michel Temer afirmou que não ocuparia cargos públicos e que pretendia se dedicar a escrever livros e, eventualmente, pareceres jurídicos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Lava Jato pede nova condenação de Eduardo Cunha por corrupção e lavagem

Publicado


Eduardo Cunha já foi condenado na Justiça de Curitiba por crimes acerca da compra de poço de petróleo pela Petrobras
Lula Marques/Agência PT – 3.3.16

Eduardo Cunha já foi condenado na Justiça de Curitiba por crimes acerca da compra de poço de petróleo pela Petrobras

O Ministério Público Federal (MPF) reforçou à Justiça pedido de condenação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) em nova ação da Operação Lava Jato. Os procuradores pedem que o emedebista seja condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e pague indenização no valor de R$ 5 milhões.

O pedido do MPF foi feito nas alegações finais do processo que tem como réus Eduardo Cunha e a ex-deputada Solange Almeida (MDB), antiga aliada de Cunha na CPI da Petrobras. Nesse processo,  Cunha é acusado de receber propina de R$ 5 milhões para viabilizar a construção de dois navios-sondas da Petrobras e de ter se valido de requerimentos assinados por Solange para pressionar o empresário Júlio Camargo a pagá-lo.

Comentários Facebook
Veja Também  Ministério do Meio Ambiente suspende contratos com ONGs por três meses
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana