conecte-se conosco


Política Nacional

Em seu aniversário, Lula pede voto em Haddad por meio de duas cartas e vídeo

Publicado


Aniversário de Lula é marcado por cartas e vídeo do ex-presidente recomendando votos no candidato Fernando Haddad
Ricardo Stuckert

Aniversário de Lula é marcado por cartas e vídeo do ex-presidente recomendando votos no candidato Fernando Haddad

Preso desde o dia 7 de abril deste ano, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou duas novas cartas aos seus apoiadores neste sábado (6), véspera do domingo de eleições. Na primeira carta, o petista lembra que hoje é seu aniversário oficial. O real aniversário de Lula é dia 27 de outubro, mas ele foi registrado como se houvesse nascido no dia 6 do mesmo mês.

Dado o aniversário de Lula , o petista pediu votos no candidato presidenciável Fernando Haddad (PT) como presente do seu eleitorado. “Dia 6 de outubro é meu aniversário oficial. Espero ganhar de presente no dia 7 de outubro o voto do povo brasileiro no Haddad para Presidente. Haddad é 13. Haddad é Lula”, escreveu o ex-presidente. 

Veja Também  Racha no PSL? Viagem de parlamentares eleitos à China causa mal-estar no partido

Essa foi apenas uma das mensagens do petista neste dia que antecede o primeiro turno das eleições 2018 . Além desse bilhete rápido, Lula enviou uma carta em que ressalta que a urna eletrônica “não é lugar para digitalizar ódio”. 

“Urna não é lugar para digitalizar ódio, mas sim esperança. Dia 7 o povo vai decidir o futuro do Brasil votando para presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais”, escreveu. “De todos os partidos, o PT é o que tem a experiência mais bem sucedida de governar o Brasil, com a mais forte política de inclusão social. Por isso, vote em Haddad para presidente”, reafirmou Lula


Além das duas cartas escritas a mão, o ex-presidente teve um vídeo inédito protagonizado por ele divulgado neste sábado, pelo Partido dos Trabalhadores. No vídeo, o ex-presidente também fez autoelogios ao próprio partido, dizendo que não há ‘nenhum partido melhor que o PT’.

“E eu queria falar com você, falar com seu coração e a sua alma. E a gente defender o legado do partido que mais fez políticas sociais nesse País. Nunca esse País precisou tanto de você”, disse Lula na gravação. “Está na hora da gente levantar a cabeça, porque pode ter igual, mas nesse País não tem ninguém melhor do que nós”, afirmou.

Veja Também  Sete em cada dez brasileiros não pretendem comprar arma, aponta estudo

O aniversário de Lula foi lembrado pelo candidato Fernando Haddad, que compartilhou o bilhete de recomendação de voto do ex-presidente em si, na sua própria rede social. 

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Temer afirma que teve conta do Twitter invadida após “postagem sem sentido”

Publicado


Ex-presidente Michel Temer fez publicação no Twitter sobre a empresa norte-americana Apple
Reprodução/ Twitter

Ex-presidente Michel Temer fez publicação no Twitter sobre a empresa norte-americana Apple

O ex-presidente Michel Teme r afirmou no início da noite desta sexta-feira (18) que sua conta no Twitter foi invadida. No início da tarde de hoje uma publicação pouco inteligível sobre a empresa norte-americana Apple foi compartilhada pelo perfil oficial do emedebista.

“Para ajudar bkkkkkterceiros, tais como desenvolvedores e empresas parceiras da Apple, a melhorar os apps, produtos e serviços desenvolvidosp por eles para serem usados com produtos da Apple, a Apple pode fornecer a tais”, dizia a publicação que foi apagada do perfil de Michel Temer .

No entanto, a justificativa apresentada pela assessoria de imprensa do ex-presidente não convenceu os internautas, que começaram a imaginar o “verdadeiro motivo” da publicação “sem sentido”.

Leia também: Toffoli decide aguardar relator para definir futuro de denúncia contra Temer

Veja Também  Temer afirma que teve conta do Twitter invadida após “postagem sem sentido”


Os internautas também aproveitaram o post para “lembrar” o ex-presidente das denúncias e inquéritos em andamento contra ele. Fora do Planalto, Temer perdeu o foro privilegiado e pode enfrentar uma longa briga jurídica. O  político enfrenta três denúncias e outros inquéritos que devem ser encaminhados para a justiça comum. As acusações vão desde de corrupção até lavagem de dinheiro e obstrução de justiça.

Em suas últimas entrevistas, Michel Temer afirmou que não ocuparia cargos públicos e que pretendia se dedicar a escrever livros e, eventualmente, pareceres jurídicos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Lava Jato pede nova condenação de Eduardo Cunha por corrupção e lavagem

Publicado


Eduardo Cunha já foi condenado na Justiça de Curitiba por crimes acerca da compra de poço de petróleo pela Petrobras
Lula Marques/Agência PT – 3.3.16

Eduardo Cunha já foi condenado na Justiça de Curitiba por crimes acerca da compra de poço de petróleo pela Petrobras

O Ministério Público Federal (MPF) reforçou à Justiça pedido de condenação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) em nova ação da Operação Lava Jato. Os procuradores pedem que o emedebista seja condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e pague indenização no valor de R$ 5 milhões.

O pedido do MPF foi feito nas alegações finais do processo que tem como réus Eduardo Cunha e a ex-deputada Solange Almeida (MDB), antiga aliada de Cunha na CPI da Petrobras. Nesse processo,  Cunha é acusado de receber propina de R$ 5 milhões para viabilizar a construção de dois navios-sondas da Petrobras e de ter se valido de requerimentos assinados por Solange para pressionar o empresário Júlio Camargo a pagá-lo.

Comentários Facebook
Veja Também  Temer afirma que teve conta do Twitter invadida após “postagem sem sentido”
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana