Polícia Civil prende integrantes de grupo criminoso envolvidos em roubo de veículo

Assessoria | PJC-MT

Dois integrantes de um grupo criminoso, entre eles um menor de idade, foram detidos em flagrante em investigações, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (04.10), após serem identificados como autores de roubo de veículo, ocorrido no início da manhã.

O suspeito, Pilber Mateus Tomicha dos Santos foi atuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores. O menor, R.A.S. responderá pelo ato infracional de roubo majorado e associação criminosa, e o seu procedimento encaminhado para Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

A dupla teve a participação identificada no roubo ocorrido no início da manhã de quinta-feira (04), no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Na ocasião, duas pessoas armadas abordaram a vítima e subtraíram o veículo Renault Logan, além de aparelhos celulares e R$ 400 em dinheiro. O roubo teve a participação de um terceiro comparsa (ainda não identificado) que deu apoio a ação em um veículo Chevrolet Classic.

Assim que a equipe da DERRFVA tomou conhecimento do roubo, conseguiu identificar uma residência, no bairro Três Barras, onde estariam escondidos os autores do assalto. No local, foram detidos os suspeitos Pilber e Mateus, que na delegacia foram seguramente reconhecidos pela vítima como autores do roubo.

Na casa, havia vários escritos e pichações relacionadas a organização criminosa, a qual os suspeitos pertencem. Enquanto estavam no local, os policiais ouviram diversas testemunhas que relataram as atividades ilícitas dos criminosos e o quanto eram perigosos.

Com apoio da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o veículo foi encontrado no estacionamento de um supermercado da cidade. Segundo as investigações, o automóvel foi deixado no local, pelo comparsas dos suspeitos, para “esfriar” (termo utilizado pelos criminosos referente ao tempo para movimentar o veículo roubado sem levantar suspeitas).

Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, Pilber e o adolescente R.A.S., estão associados na prática de vários crimes. Há poucos dias, eles foram detidos por furtarem bens do interior de veículos no pátio da delegacia, ocasião em que foram autuados no ato infracional de furto qualificado.

“È preciso dar um basta na reiteração de condutas criminosas praticadas pelos suspeitos, assim como identificar e localizar seus comparas e cessar a ação do grupo”, disse o delegado.

Diante das evidências, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante de Pilber, em prisão preventiva e também pela internação provisória do menor infrator.

Comentários Facebook