conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende 4 por mandado de prisão em operação nas cidades de Juína e Castanheira

Publicado

Assessoria |PJC-MT

Quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nos municípios de Juína (735 km a Noroeste) e Castanheira (779 km a Noroeste) foram presas na operação “Inter City”,  deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, para cumprimento de 11 mandados judiciais. Todos tinham mandados de prisão em aberto e ainda foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas.

Na operação, realizada na segunda-feira (01.10), foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisão preventiva, expedidos mediante após investigações de combate ao comércio de entorpecentes na região. O trabalho contou com apoio da equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida GARRA).

Em um dos endereços alvo, localizado no bairro Módulo 06, município de Juína, o casal Marcelo Campos de Souza, 31, conhecido como “Teo” e Fabiana da Silva, conhecida como “Bia”, 36, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ambos possuem antecedentes criminais e eram investigados por atuarem no tráfico e no comércio ilegal de arma de fogo. Na casa deles, os policiais civis apreenderam mais de R$ 800, em dinheiro, oriundo de ações criminosas. 

Veja Também  Quatro instituições de Poconé recebem doação de pescado apreendido

O terceiro suspeito, João Paulo da Silva Souza, 29, conhecido como “Nego”, e com mandado de prisão em aberto, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de munição de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na casa dele no bairro Módulo 06, foram apreendidas oito munições de calibre 38, uma porção de maconha, mais de R$ 1 mil, em dinheiro, entre outros objetos de origem ilícita como tablete, relógios, celulares.

O quarto procurado, Edemar Barbosa Borges, 31, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Na sua residência foi localizada uma porção de pasta base de cocaína, escondida em um urso de pelúcia, outras porções no quatro e algumas guardadas em uma garrafa no congelador. Além de um aparelho televisor de 55′, que era furtado, e uma motocicleta usada para o transporte da droga.

Todos os quatro detidos com mandados de prisão preventiva foram conduzidos à Delegacia de Polícia e interrogados pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi.

Após os procedimentos, eles foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Veja Também  Ocorrências de violência contra mulher em MT reduzem 1,9% em 2018

 

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Força tarefa prende Barra do Bugres três integrantes de facção criminosa

Publicado

Assessoria| PJC-MT

Três integrantes de uma organização criminosa, um deles com três mandados de prisão em aberto, foram presos em uma ação conjunta da Força Tarefa, composta pela Polícia Judiciária Civil, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

A ação ocorreu na sexta-feira (18.01), em Barra do Bugres e levou a prisão os suspeitos, Gustavo Araujo Oliveira, 22, conhecido como ”Oreia”, João Antonio Ribeiro Quirino da Rocha, 24, e C.M.C.S., 31,  autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.

Durante a operação denominada “Veranun”, as equipes policiais receberam denúncia do para do suspeito Gustavo, procurado com três mandados de prisão em aberto. Segundo informações, o comparsa do suspeito (João Antonio) estava em posse de uma arma de fogo e de um simulacro de arma de fogo e que possivelmente os denunciados iriam praticar roubos na região.

Veja Também  Polícia Civil prende assaltante que atuava em Várzea Grande

Ao avistar as forças policiais, Gustavo tentou fugir subindo no forro da residência porém acabou detido pelas equipes de Segurança. Em buscas no interior da casa, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 22, um simulacro de arma de fogo, além de 15 porções de pasta base de cocaína. Diante da situação, os três suspeitos que estavam na casa foram conduzidos a Delegacia de Barra do Bugres, onde foi lavrado o flagrante.

Gustavo era foragido da Justiça, acusado de participação no furto a agência do Banco do Brasil de Tapurah, ocorrido no dia 03 de dezembro de 2018. O suspeito C.M.C.S. é apontado como líder de uma facção criminosa atuante em Barra do Bugres.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

SOBREAVISO COMUNICAÇÃO

Publicado

A Assessoria de Comunicação Social da PJC informa que o sobreaviso deste final de semana está sob responsabilidade da servidora Camila Molina, para liberação de matérias factuais e urgentes, no período matutino, e atendimento de caráter EMERGENCIAL à imprensa, nas demandas que necessitam de assessoramento  ou resposta institucional. O telefone de contato é (65) 9 9962-4271.

Comentários Facebook
Veja Também  Ocorrências de violência contra mulher em MT reduzem 1,9% em 2018
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana