conecte-se conosco


Esportes

Irmão de Pogba abandona jogo no fim e depois apanha dos companheiros; vídeo

Avatar

Publicado


Florentin, irmão de Pogba, chegou a apanhar de seus companheiros após abandonar jogo em andamento
France Presse

Florentin, irmão de Pogba, chegou a apanhar de seus companheiros após abandonar jogo em andamento

O irmão de Pogba, astro francês do Manchester United, foi protagonista de uma cena bizarra durante uma partida do Campeonato Turco entre  Gençlerbirligi
, o seu time, e o Antalyaspor.

Leia também: 5 coisas que Neymar fez durante a recuperação e que não pegaram muito bem

Florentin, de 27 anos de idade, irmão de Pogba
, abandonou o campo aos 43 minutos do segundo tempo alegando dores, mesmo com a derrota parcial da seua equipe por 1 a 0. Ele saiu pela linha lateral e tirou a camisa de imediato. A atitude revoltou seus companheiros de time, que foram cobrar satisfações.

A equipe já havia feito as três alterações e, com a saída de Florentin Pogba
, teve que jogar os minutos finais com um atleta a menos. O clima ficou tão pesado que o jogador precisou ser protegido de seus colegas por seguranças.

Confira o momento da confusão no vídeo abaixo:

De acordo com a agência de notícias “Dogan”, o atleta chegou a apanhar de alguns companheiros dentro do vestiário, logo depois da partida que teminou mesmo com triunfo do Antalyaspor
pelo placar mínimo.

Leia também: Liverpool fica perto de substituto de Coutinho por R$ 300 milhões

Com a derrota, o Gençlerbirligi ficou ainda mais próximo de ser rebaixado para a segunda divisão turca. A duas rodadas do fim do campeonato, o time está cinco pontos atrás do primeiro rival fora da zona de rebaixamento.

Carreira de pouco sucesso

Leia também: Jogador morre depois de ter sido atingido por raio durante amistoso

O irmão de Pogba
está no Gençlerbirligi desde janeiro deste ano, já tendo passado por Sedan e Saint-Etiénne, ambos do futebol francês. Diferente de Paul, Florentin, defensor de 1,92 metro de altura, nasceu em Guiné, país da África, e não tem uma carreira de tanto sucesso quanto o do irmão mais novo.

Comentários Facebook

Esportes

Representante de clubes lamenta falta de acordo coletivo com jogadores

Avatar

Publicado


.

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, que representa a Comissão Nacional dos Clubes (CNC), divulgou vídeo neste sábado (28), lamentando a falta de acordo entre clubes e jogadores sobre como proceder em meio à pandemia do novo coronavírus. Com as competições paralisadas, a CNC enviou duas propostas para a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) que foram rejeitadas pelos atletas e pelos 21 sindicatos.

De acordo com o dirigente, a segunda proposição surgiu da reunião de cerca de 30 presidentes de clubes e a CBF, acerca de concessão de férias coletivas de 20 dias a todos os jogadores e a redução de 25% dos salários, enquanto os campeonatos estiverem suspensos.

“Nós optamos de forma unânime, por colocar todos os atletas e os departamentos de futebol em férias coletivas a partir do dia 1° de abril, garantindo a eles o que prevê a Medida Provisória 927 do Governo Federal e deixar que as negociações sigam individualmente, entre cada clube com seus atletas e com os sindicatos locais.”, disse Bittencourt.

A MP citada pelo porta-voz dos clubes, dispõe sobre as medidas trabalhistas que poderão ser adotadas pelos empregadores para preservar emprego e renda ao trabalhador, durante o estado de calamidade pública.

Negociações

O representante da CNC diz também que as diretorias seguem negociando com os jogadores e citou que o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, lhe telefonou e informou que o clube nordestino já negocia com os atletas individualmente.

“Até mesmo em razão do Brasil ser um país de dimensão continental, a gente acabou não conseguindo êxito em fazer um acordo com todos os jogadores, um acordo equânime. Entretanto, conseguimos algo que eu considero uma vitória dos clubes, que foi a união.”

Em relação ao calendário do futebol brasileiro, há o entendimento entre os clubes das séries A, B, C e D na preservação dos estaduais e na manutenção do formato de pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Edição: Denise Griesinger

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

COI diz que atletas mantêm vagas para os Jogos Olímpicos em 2021

Avatar

Publicado


.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional(COI), Thomas Bach, confirmou neste sábado (28), que os atletas que já haviam conquistado a classificação para os Jogos Olímpicos em 2020 estão automaticamente com as respectivas vagas asseguradas para 2021.

“Está claro que os atletas que se qualificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 permanecem qualificados. Isso é uma consequência do fato de que esses Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em acordo com o Japão, continuarão sendo os Jogos da XXXII Olimpíada” – afirmou o presidente do COI.

O comitê estima que 11 mil atletas de 204 países disputem os Jogos Olímpicos, e desse total 53% já garantiram suas vagas. O Brasil já tem assegurado 178 atletas no evento entre as modalidades coletivas e individuais. Previstos para este ano, os Jogos Olímpicos foram transferidos para 2021 em razão da pandemia do coronavírus.

Edição: Kleber Sampaio

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana