conecte-se conosco


Esportes

Entenda por que o papa Francisco terá que torcer para o Real Madrid na Champions

Avatar

Publicado


Papa Francisco gosta de futebol e torce para o San Lorenzo
Reprodução/Twitter

Papa Francisco gosta de futebol e torce para o San Lorenzo

O papa Francisco, todos sabemos, é argentino, gosta muito de futebol e torce para o San Lorenzo, clube tradicional do seu país natal – ele, inclusive, tem a carteirinha de sócio e paga a mensalidade em dia até hoje. Mas e na final da Champions League
, qual seria a preferência dele?

Leia também: Irmão de Pogba abandona jogo no fim e depois apanha dos companheiros; vídeo

Real Madrid e Liverpool decidem o campeão europeu no próximo dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia, e a história mostra que o  papa Francisco
terá que torcer para o time espanhol levar a taça.

Mas por qual motivo?

Coincidência ou não, em dois anos que o Liverpool sagrou-se campeão da Liga dos Campeões, em 1978 e 2005, um dos príncipes da Inglaterra casou-se e o papa naquela ocasião morreu.

Leia também: Di María é alvo do Atlético de Madri para substituir Griezmann, diz rádio

Em 2018, o clube inglês pode ser campeão da Champions pela quinta vez na sua história e o príncipe Harry já está de casamento marcado para este mês de maio. É claro que nada deve acontecer com o pontífice argentino em caso de título do Liverpool, mas vale registrar a incrível coincidência mórbida.

Em 1978


Papa João Paulo I morreu em 1978
Reprodução

Papa João Paulo I morreu em 1978

Nesta temporada, o Liverpool venceu o Club Brugge, da Bélgica, por 1 a 0 na grande final da Liga dos Campeões e ficou com o título. O príncipe Michael of Kent casou-se com a baronesa Maria Cristina von Reibnitz, em junho. E um pouco mais tarde, no mês de setembro, o papa João Paulo I foi encontrado morto possivelmente após sofrer um ataque cardíaco ou embolia pulmonar.

Em 2005


Papa João Paulo II morreu em 2005
Reuters

Papa João Paulo II morreu em 2005

Na final diante do Milan, o Liverpool buscou o empate por 3 a 3 e venceu nos pênaltis. Um pouco antes da decisão, o príncipe Charles confirmou sua união com Camilla Parker-Bowles. E no mês de outubro, o carismático papa João Paulo II, já com a doença de Parkinson em estado avançado, faleceu no Vaticano.

Leia também: Liverpool fica perto de substituto de Coutinho por R$ 300 milhões

Caso o clube inglês conquiste o título neste ano de 2018, fica nossa torcida para que nada aconteça com o papa Francisco
e que esse histórico não se confirme. Além de 1978 e 2005, o Liverpool também conquistou a competição em 1977, 1981 e 1984, sem qualquer coincidência desse tipo.

Comentários Facebook

Esportes

Representante de clubes lamenta falta de acordo coletivo com jogadores

Avatar

Publicado


.

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, que representa a Comissão Nacional dos Clubes (CNC), divulgou vídeo neste sábado (28), lamentando a falta de acordo entre clubes e jogadores sobre como proceder em meio à pandemia do novo coronavírus. Com as competições paralisadas, a CNC enviou duas propostas para a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) que foram rejeitadas pelos atletas e pelos 21 sindicatos.

De acordo com o dirigente, a segunda proposição surgiu da reunião de cerca de 30 presidentes de clubes e a CBF, acerca de concessão de férias coletivas de 20 dias a todos os jogadores e a redução de 25% dos salários, enquanto os campeonatos estiverem suspensos.

“Nós optamos de forma unânime, por colocar todos os atletas e os departamentos de futebol em férias coletivas a partir do dia 1° de abril, garantindo a eles o que prevê a Medida Provisória 927 do Governo Federal e deixar que as negociações sigam individualmente, entre cada clube com seus atletas e com os sindicatos locais.”, disse Bittencourt.

A MP citada pelo porta-voz dos clubes, dispõe sobre as medidas trabalhistas que poderão ser adotadas pelos empregadores para preservar emprego e renda ao trabalhador, durante o estado de calamidade pública.

Negociações

O representante da CNC diz também que as diretorias seguem negociando com os jogadores e citou que o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, lhe telefonou e informou que o clube nordestino já negocia com os atletas individualmente.

“Até mesmo em razão do Brasil ser um país de dimensão continental, a gente acabou não conseguindo êxito em fazer um acordo com todos os jogadores, um acordo equânime. Entretanto, conseguimos algo que eu considero uma vitória dos clubes, que foi a união.”

Em relação ao calendário do futebol brasileiro, há o entendimento entre os clubes das séries A, B, C e D na preservação dos estaduais e na manutenção do formato de pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Edição: Denise Griesinger

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

COI diz que atletas mantêm vagas para os Jogos Olímpicos em 2021

Avatar

Publicado


.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional(COI), Thomas Bach, confirmou neste sábado (28), que os atletas que já haviam conquistado a classificação para os Jogos Olímpicos em 2020 estão automaticamente com as respectivas vagas asseguradas para 2021.

“Está claro que os atletas que se qualificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 permanecem qualificados. Isso é uma consequência do fato de que esses Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em acordo com o Japão, continuarão sendo os Jogos da XXXII Olimpíada” – afirmou o presidente do COI.

O comitê estima que 11 mil atletas de 204 países disputem os Jogos Olímpicos, e desse total 53% já garantiram suas vagas. O Brasil já tem assegurado 178 atletas no evento entre as modalidades coletivas e individuais. Previstos para este ano, os Jogos Olímpicos foram transferidos para 2021 em razão da pandemia do coronavírus.

Edição: Kleber Sampaio

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana