conecte-se conosco


Esportes

Di María é alvo do Atlético de Madri para substituir Griezmann, diz rádio

Avatar

Publicado


Ángel Di María pode estar com os dias contados na equipe do Paris Saint-Germain
Reprodução/Twitter

Ángel Di María pode estar com os dias contados na equipe do Paris Saint-Germain

A saída de Antoine Griezmann do Atlético de Madri rumo ao Barcelona já é cravada pela imprensa europeia. Assim sendo, segundo informa a rádio Cadena Ser, o clube espanhol já busca um substituto para entrar no lugar do atacante francês. O nome cogitado pela diretoria, no entanto, é o do argentino Ángel Di María
.

Leia também: Barcelona prepara lista de dispensa e deve emprestar Yerry Mina

De acordo com a publicação, o agente do jogador do PSG já viajou, inclusive, para a capital da Espanha para dar início às negociações. Atualmente, Di María vive um pouco na sombra de Neymar, Cavani e também do jovem Mbappé. Assim, a ida ao Atlético de Madri
pode ser uma nova oportunidade para destaque e o treinador Diego Simeone é a favor da chegada do argentino.

O contrato com o Paris Saint-Germain
vai até junho de 2019, no entanto, o clube conta com a necessidade de fazer algumas vendas para estar de acordo com o fairplay financeiro. Vale ressaltar que somente para a compra definitiva de Kylian Mbappé do Monaco, será necessário desembolsar 180 milhões de euros.

Leia também: Irmão de Pogba abandona jogo no fim e depois apanha dos companheiros; vídeo

Griezmann no Barcelona


Antoine Griezmann, hoje no Atlético de Madri, é alvo do Barça para a próxima temporada, diz jornal
Reprodução/laliga

Antoine Griezmann, hoje no Atlético de Madri, é alvo do Barça para a próxima temporada, diz jornal

Se depender de alguns jogadores do Barcelona
, Antoine Griezmann vai, de fato, deixar o Atlético de Madri. De acordo com informações do jornal  Sport
, alguns atletas do time catalão já pressionaram a diretoria do clube para que tragam o francês. E se isso acontecer, o atacante pode ficar tranquilo que, ao que tudo indica, ele será bem recebido.

Segundo a publicação, além da pressão em cima do clube, os jogadores estão tentando convencer diretamente  Griezmann
 para aceitar a transferência. Seus compatriotas Digne, Umtiti e Dembélé, já teriam enviado algumas mensagens por WhatsApp para influenciar a chegada do francês. Além disso, teriam pedido: “Venha para o Barça”.

Leia também: “Alguém dê uma foto de Salah a Marcelo para que ele comece a rezar”

Recentemente, Luis Suárez ainda falou sobre a possibilidade de chegada do jogador do Atlético de Madri
. “Nos orgulha que tragam jogadores dessa qualidade como Antoine, como vieram Dembélé e Coutinho. Ele é um jogador que contribui muito. Ele vem jogando em alto nível há muitos anos, sempre lutando. Comanda o Atlético, e isso é fundamental. Seria bem-vindo, porque não vem tirar a posição de ninguém, mas com a ambição de querer ganhar coisas importantes”, disse Suárez em uma entrevista à  Radio Rincón
.

Comentários Facebook

Esportes

Representante de clubes lamenta falta de acordo coletivo com jogadores

Avatar

Publicado


.

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, que representa a Comissão Nacional dos Clubes (CNC), divulgou vídeo neste sábado (28), lamentando a falta de acordo entre clubes e jogadores sobre como proceder em meio à pandemia do novo coronavírus. Com as competições paralisadas, a CNC enviou duas propostas para a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) que foram rejeitadas pelos atletas e pelos 21 sindicatos.

De acordo com o dirigente, a segunda proposição surgiu da reunião de cerca de 30 presidentes de clubes e a CBF, acerca de concessão de férias coletivas de 20 dias a todos os jogadores e a redução de 25% dos salários, enquanto os campeonatos estiverem suspensos.

“Nós optamos de forma unânime, por colocar todos os atletas e os departamentos de futebol em férias coletivas a partir do dia 1° de abril, garantindo a eles o que prevê a Medida Provisória 927 do Governo Federal e deixar que as negociações sigam individualmente, entre cada clube com seus atletas e com os sindicatos locais.”, disse Bittencourt.

A MP citada pelo porta-voz dos clubes, dispõe sobre as medidas trabalhistas que poderão ser adotadas pelos empregadores para preservar emprego e renda ao trabalhador, durante o estado de calamidade pública.

Negociações

O representante da CNC diz também que as diretorias seguem negociando com os jogadores e citou que o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, lhe telefonou e informou que o clube nordestino já negocia com os atletas individualmente.

“Até mesmo em razão do Brasil ser um país de dimensão continental, a gente acabou não conseguindo êxito em fazer um acordo com todos os jogadores, um acordo equânime. Entretanto, conseguimos algo que eu considero uma vitória dos clubes, que foi a união.”

Em relação ao calendário do futebol brasileiro, há o entendimento entre os clubes das séries A, B, C e D na preservação dos estaduais e na manutenção do formato de pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Edição: Denise Griesinger

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

COI diz que atletas mantêm vagas para os Jogos Olímpicos em 2021

Avatar

Publicado


.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional(COI), Thomas Bach, confirmou neste sábado (28), que os atletas que já haviam conquistado a classificação para os Jogos Olímpicos em 2020 estão automaticamente com as respectivas vagas asseguradas para 2021.

“Está claro que os atletas que se qualificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 permanecem qualificados. Isso é uma consequência do fato de que esses Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em acordo com o Japão, continuarão sendo os Jogos da XXXII Olimpíada” – afirmou o presidente do COI.

O comitê estima que 11 mil atletas de 204 países disputem os Jogos Olímpicos, e desse total 53% já garantiram suas vagas. O Brasil já tem assegurado 178 atletas no evento entre as modalidades coletivas e individuais. Previstos para este ano, os Jogos Olímpicos foram transferidos para 2021 em razão da pandemia do coronavírus.

Edição: Kleber Sampaio

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana