conecte-se conosco


Esportes

Barcelona prepara lista de dispensa e deve emprestar Yerry Mina

Avatar

Publicado

O clássico contra o Real Madrid pode ter revelado o futuro de muitos jogadores do Barcelona
para a próxima temporada
do clube espanhol. Quatro jogadores que chegaram ao clube nas últimas janelas de transferências vêm perdendo espaço e tendo poucos minutos com a camisa do clube. Assim, podem deixar a cidade e buscar novos horizontes.

Leia também: “Neymar ainda não está adaptado em Paris”, afirma técnico do PSG


Yerry Mina foi comprado pelo Barcelona por um valor de 11,8 milhões de euros, o equivalente a R$ 45,5 milhões
Reprodução

Yerry Mina foi comprado pelo Barcelona por um valor de 11,8 milhões de euros, o equivalente a R$ 45,5 milhões

André Gomes
, Aleix Vidal
, Yerry Mina
e Digne
ficaram de fora da equipe diante do Real Madrid. Esses quatro jogadores devem deixar o Barcelona
na próxima janela de transferências, sendo emprestados ou vendidos.

O que chegou mais recentemente ao clube foi o colombiano Yerri Mina. Segundo o diário  As
, o ex-palmeirense não se adaptou ao futebol europeu e pode ser emprestado para ganhar mais experiência e poder ser melhor aproveitado no futuro. Além disso, a chegada de Arthur, do Grêmio, criará um excesso de jogadores extracomunitários, mais um motivo para a saída do zagueiro.

Leia também: “Mbappé queria ir para o Real Madrid ou para o Barça”, garante técnico do PSG

André Gomes chegou de Valência por 35 milhões de euros e com grandes expectativas,já que vinha fazendo uma grande temporadano clube espanhol. No entanto, o rendimento do meia ficou longe do esperado. Assim, o Barça já colocou o jogador no mercado, mas não será fácil recuperar o investimento. Ele deve participar dos jogos restantes na temporada e pode ter uma boa participação na Copa do Mundo. Mesmo tendo poucos minutos em campo, Juventus, Tottenham ou Liverpool demonstraram interesse.

Aleix Vidal começou a temporada aproveitando a lesão de Dembélé e atuando em uma função mais ofensiva. Contratado como lateral para substituir Dani Alves, viu Sergi Roberto ser adaptado na posição e tomar conta da titularidade. Além disso, o Barcelona ainda contratou Semedo para ser o reserva imediato do espanhol, deixando Vidal com menos espaço no clube.

Leia também: Coutinho sobre substituir Iniesta no Barcelona: “Impossível, ele é único”

Outro lateral que também não vem rendendo é Digne. O francês é o reserva imediato de Alba e é utilizado por Valverde quando o treinador quer dar descanso para o titular. A ideia do clube é ficar com o jogador por mais uma temporada, mas o atleta já demonstrou interesse em buscar outro time e conseguir ter mais minutos em campo. Como o Barcelona
ja conquistou o título do campeonato nacional, é possível que Digne tenha novas oportunidades de mostrar o seu futebol nas próximas partidas.

Comentários Facebook

Esportes

Bucks e Kings fecham instalações após testes positivos por covid-19

Avatar

Publicado


.

O Milwaukee Bucks e o Sacramento Kings fecharam suas instalações após membros de suas equipes testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19), anunciaram as equipes da NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) nesta segunda (6).

A expectativa é que as equipes da NBA viajem para Orlando, Flórida, nesta semana para reiniciarem a temporada, que foi suspensa em março por causa da pandemia do novo coronavírus. O plano é que os jogadores fiquem isolados na Walt Disney World, sede do restante da competição.

Um porta-voz do Bucks confirmou que a equipe fechou suas instalações após receber os resultados dos testes na última sexta, mas se recusou a dar mais informações. A primeira partida da equipe na Flórida está marcada para 23 de julho contra o San Antonio Spurs.

Um membro do grupo do Kings também apresentou resultados positivos, levando ao fechamento do centro de treinamento da equipe. Um porta-voz disse que a equipe ainda planeja viajar para Orlando esta semana. Seu primeiro jogo é em 22 de julho.

O Denver Nuggets e o Brooklyn Nets também fecharam seus centros de treinamento após jogadores testarem positivo no mês passado.

A NBA anunciou na última semana que um total de 25 jogadores e 10 funcionários já testaram positivo para covid-19 desde 23 de junho, data na qual os testes começaram.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

CBF afirma que Brasileiro começa no dia 9 de agosto

Avatar

Publicado


.

Horas após o governador de São Paulo, João Doria, afirmar, nesta segunda (6), que os clubes de futebol de seu estado não poderão iniciar a participação no Campeonato Brasileiro antes do término do Campeonato Paulista, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou nota na qual diz que o começo do Brasileirão será em 9 de agosto.

“A respeito da declaração do governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que: 1 – Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B. 2 – Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo. 3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol [FPF] estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro”, diz a nota.

Doria expressou sua posição um dia após a publicação de entrevista do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, ao jornal O Globo, na qual ele confirma a abertura das Séries A, B e C do torneio nacional para os dias 8 e 9 de agosto.

“Temos três rodadas para concluir o campeonato [na verdade, duas para finalizar a primeira fase, tendo ainda o mata-mata pela frente]. Sem concluir [o Estadual], os times de São Paulo não podem participar do Brasileiro. Estamos levando isso em conta, os aspectos de saúde e o protocolo assinado com a Federação Paulista de Futebol [FPF]. E esta, por sua vez, com as equipes da primeira divisão [Série A1]”, afirmou Doria, em entrevista coletiva. “Sobre a decisão da CBF de voltar no dia 9, não houve consulta prévia ao governo do estado de São Paulo”, completou.

Ainda não há uma data oficial para reinício do Paulistão, suspenso após a 10ª rodada da primeira fase. Na última sexta (3), o secretário de esportes do estado de São Paulo, Aildo Ferreira, disse que a realização de eventos esportivos poderá ser autorizada a partir de 27 de julho nas regiões que passarem, ao menos, quatro semanas na terceira de cinco fases do plano de reabertura das atividades no estado. Ou seja, onde a pandemia do novo coronavírus (covid-19) estaria mais controlada.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana