conecte-se conosco


Esportes

Bomba explode em campo de futebol na Somália e deixa cinco mortos

Publicado

Esportes


Bandeira da Somália
Reprodução

Bandeira da Somália

Nesta última quinta-feira (12), uma bomba explodiu em um campo de futebol na cidade de Barawe, na Somália. De acordo com informações da polícia local, haviam centenas de pessoas no momento do atentado, que foi de imediato, dado como responsabilidade do grupo extremista al-Shabab, ligado à Al-Qaida.

Leia também: Manipulado? Roma anunciou jogo contra Liverpool antes do sorteio da Uefa

Localizada no sudeste da Somália, a cidade de Barawe já chegou a ser ocupada pelo grupo, mas estes foram expulsos por forças do país e pela União Africana. Quando sob controle da al-Shabab, o município era proibido de realizar atividades esportivas.

Ainda segundo informações das autoridades, pelo menos cinco pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas. Dentre as vítimas fatais, o grupo ligado à Al-Qaeda afirmou que se tratam de cinco soldados da Missão da União Africana para o país.

Testemunhas disseram que a explosão no campo de futebol aconteceu devido bombas que estavam enterradas no gramado. Ao canal VOA News, o vice-comissário de segurança da Barawe, Bashir Mohamed Yusuf, afirmou que os dispositivos estavam conectados às tribunas do estádio e tinham como alvo, as autoridades locais.

Veja Também  Libertadores: com gol nos acréscimos, Santos vence Defensa y Justicia

“Ouvi uma forte explosão e depois não conseguia ouvir mais nada, por causa da força da explosão. Joguei-me no chão e, felizmente, sobrevivi”, disse Yasin Garba, um dos sobreviventes, ao jornal The Guardian.

Comentários Facebook

Esportes

Libertadores: já classificado, Athletico-PR perde para o Peñarol

Avatar

Publicado


O Athletico-PR foi derrotado pelo Peñarol (Uruguai) por 3 a 2 em partida realizada nesta terça-feira (20) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com este revés, a equipe brasileira encerrou a primeira fase da Copa Libertadores na segunda posição do grupo C com 10 pontos.

A primeira posição da chave ficou com o Jorge Wilstermann (Bolívia), que venceu o Colo-Colo (Chile) por 1 a 0 nesta terça e chegou aos mesmos 10 pontos do Furacão, mas com saldo de gols melhor.

Jogo de viradas

O time do Paraná chegou para esta partida em uma situação cômoda, pois já estava classificado para as oitavas de final. Assim, o objetivo era apenas pontuar para garantir a primeira posição do grupo. Porém, o confronto não começou bem para a equipe brasileira, que viu o Peñarol abrir o placar logo aos 5 minutos com o zagueiro Formiliano.

Veja Também  Libertadores: com gol nos acréscimos, Santos vence Defensa y Justicia

Mas o Athletico-PR conseguiu deixar tudo igual antes do intervalo. Aos 35 minutos com o argentino Lucho González após boa jogada de Nikão.

E a virada veio aos 44 do primeiro tempo, quando, após falha de Gargano, o volante Richard acerta um bonito chute para vencer o goleiro Dawson.

No entanto, a etapa final foi toda dos uruguaios, que chegaram à vitória com gols de Kagelmacher, aos 17 minutos, e de Britos, aos 35. Placar final, Peñarol 3, Athletico-PR 2.

Vaga na Sul-Americana

Em um jogo entre duas equipes já eliminadas da Libertadores, o São Paulo goleou o Binacional (Peru) por 5 a 1 no estádio do Morumbi. Os gols da equipe paulista foram marcados por Arboleda, Vitor Bueno, Brenner e Pablo (dois).

Com este resultado, a equipe do Morumbi garantiu a terceira posição do grupo D e uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Veja Também  Manchester United derrota PSG de Neymar na Liga dos Campeões

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro

Avatar

Publicado


O técnico Luiz Felipe Scolari estreou com o pé direito no Cruzeiro, pois a equipe mineira derrotou o Operário-PR por 1 a 0, nesta terça-feira (20), em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em partida realizada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (Paraná), a Raposa triunfou graças a um gol do atacante Arthur Caíke aos 39 minutos do segundo tempo.

Este foi um resultado importante para a equipe de Felipão, que chegou aos 16 pontos, subindo para a 17ª posição (ainda dentro da zona do rebaixamento).

Próximo jogo do Cruzeiro

O próximo desafio do veterano treinador será no próximo domingo, quando enfrenta o Náutico no estádio dos Aflitos às 16h (horário de Brasília).

Veja Também  Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro

Outros resultados da Série B:

CSA 1 x 0 Botafogo-SP

Oeste 0 x 1 Náutico

Juventude 3 x 0 Avaí

Ponte Preta 0 x 5 Chapecoense

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana