conecte-se conosco


Policial

Investigado pelo GCCO por roubo a defensivos agrícolas é preso em Mato Grosso do Sul

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Identificado em investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, como coautor de subtração de carga valiosa de defensivos agrícolas, um motorista de caminhão de 29 anos foi preso na cidade de Camapuã, em Mato Grosso do Sul.

A ação da Polícia Civil do Estado vizinho aconteceu no final da tarde de terça-feira (03), em razão de cumprimento de mandado de prisão, expedido pela justiça mato-grossense após representação do GCCO.

O detido M.V.P.C., 29, é apontado em inquérito policial, conduzido pela Gerência, como envolvido em ocorrência de roubo de carga de agrotóxicos avaliada em mais de meio milhão de reais. O crime foi praticado em 09 de outubro de 2017.

Na ocasião, um caminhão bitrem com a carga de agrotóxicos estava estacionado em um posto de combustível na cidade de Barra do Garças, para que o motorista pudesse pernoitar em uma parada de caminhões. Ele teria supostamente rendido por homens armados que levaram o veículo e a carga.

No dia seguinte, diante da perda do sinal do rastreador do caminhão e como não conseguiram contato com o motorista; representantes da empresa de transporte e logística procuraram o G.C.C.O. registrando a ocorrência noticiando o suposto desaparecimento do condutor do veículo e da carga roubada, o que motivou o início das investigações.

No decorrer dos trabalhos de apuração, em face dos elementos de convicção descritos nos autos que vinculam envolvimento do motorista nos fatos delitivos, a autoridade policial representou ao juízo competente da 7ª Vara Criminal de Cuiabá solicitando medidas cautelares, bem como, pela prisão dos investigados e consequente decretação da prisão do motorista M.V.P.C, que foi regularmente cumprida por policiais em Camapuã (MS).

Com o cumprimento do mandado, o motorista deverá prestar declarações esclarecendo alguns pontos da investigação além das demais circunstâncias acerca da subtração e destino da carga de defensivos agrícolas. O suspeito ficará recolhido em unidade prisional em Mato Grosso do Sul, até posteriores deliberações da justiça.

 

Comentários Facebook

Policial

Filho que mantinha idosa de 93 anos sob condições insalubres é autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um idoso de 60 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (01.12), pelos crimes de maus tratos e cárcere privado contra a mãe dele, de 93 anos. O suspeito foi encaminhado ao Plantão 24h de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual, em Cuiabá, após a mãe ser encontrada em estado bastante debilitado de saúde e sem cuidados.

Vizinhos da idosa denunciaram e a Polícia Militar chegou à residência, no bairro Morada do Ouro, onde foi necessário arrombar a porta para retirar a vítima, que estava em condições insalubres e bastante debilitada.

A idosa foi encontrada em um sofá, sem qualquer cuidado higiênico e sem receber alimentos. O Samu foi acionado para fazer o atendimento e encaminhou a vítima a uma unidade de saúde. Conforme relatório informado ao Plantão de Vítimas de Violência, a idosa apresenta um quadro de desnutrição e desidratação, além de apresentar ferimentos pelo corpo.

O local estava em condições insalubres e na geladeira só havia água e uma marmita com restos de comida azeda.

Quando a idosa estava sendo removida pela ambulância do Samu, o suspeito chegou à residência agressivo e gritando com a mãe, quando então detido e encaminhado ao Plantão 24h da Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado.

Os crimes serão investigados pela Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PMMT e Sesc realizam evento com atrações musicais e feira gastronômica no 1º Batalhão na Capital

Publicado


Para celebrar o mês do Natal, a Polícia Militar em parceria com a Fecomércio e o Sesc Arsenal realizaram, na noite de quarta-feira (01.12), o evento ‘Natal dos Sentimentos’ no 1º Batalhão Daniel de Queiroz, na Capital.  

Atrações musicais e a tradicional feira gastronômica do Sesc Arsenal proporcionaram uma noite agradável à população que participou do acendimento das luzes natalinas do Batalhão Centenário da PMMT.  

Para o comandante–geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, a festividade é uma ótima oportunidade de celebrar a chegada das festas de fim junto com a sociedade e ainda mais proporcionar entretimento dentro da unidade policial.

“É um prazer imenso trazer a população para dentro dos nossos quartéis, ainda mais com essa forte parceria com o Sesc Arsenal de Mato Grosso e a Fecomércio. As famílias que aqui vieram puderam cantar com o nosso Corpo Musical e se divertir, além de provar a feira culinária de comidas típicas”, disse o coronel.  

No palco da festa ‘Natal dos Sentimentos’, o Corpo Musical da PMMT levou alegria junto com artistas como Pescuma, Henrique e Claudinho, Johnny Everson e Ministério de Música Vida e Voz. O morador do bairro Planalto, José Batista de Souza, participou da festa junto com a mulher e os dois filhos.

A diretora de Programas Sociais da Fecomércio/Sesc, Ellen Camargo, conta que a parceria entre o Sesc e a instituição militar busca gerar mais cidadania para a população. “Já estamos juntos há mais de dois anos com o projeto ‘Ouça na Janela’, do Corpo Musical da PMMT. E agora, fizemos este lindo evento junto com a nossa tradicional feira gastronômica”, comemora a diretora.  

  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso