conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende suspeito de planejar e executar fugas de presídios

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Um jovem acusado de atuar no planejamento e na execução de fugas de presídios foi identificado em investigações da Polícia Judiciária Civil, conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul). Rayan Luandre Abreu da Silva, 23, foi preso em flagrante, na segunda-feira (02.04), pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo as investigações da Derf-ROO, Rayan é apontado como organizador da fuga de 27, presos ocorrida no dia 10 de novembro na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis. Na ocasião, os criminosos explodiram o muro do presídio para que os detentos conseguissem fugir.

De acordo com a Polícia, Rayan também está envolvido no planejamento de fuga que aconteceria nesta terça-feira (03.04), na penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande) e em outras duas tentativas de fuga frustradas pelas forças policiais, uma delas ocorrida no dia 09 de dezembro na mesma Cadeia e na explosão do muro do presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop, no mês de fevereiro deste ano.

Além de ser responsável pelo elaboração e execução de planos de fuga, o suspeito também se dedicava a atividade de tráfico de drogas. Com as informações levantadas, os policiais foram até a casa de Rayan, onde realizaram a detenção do investigado. Em buscas no local, foi apreendido um revólver calibre 357, que possivelmente seria utilizado durante em auxílio a fuga dos presos, além de uma porção de maconha.

Durante interrogatório, o suspeito ainda confessou a localização de diversas munições de sua propriedade. Em continuidade as diligências, os policiais foram até o endereço indicado, onde apreenderam diversas munições calibre 40, calibre 12 e uma munição calibre 762, que estavam escondidas embaixo do sofá da sala.

Comentários Facebook

Policial

PM apreende dois adolescentes que atropelaram uma gestante em Sinop

Publicado


A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes (15 e 16 anos), neste domingo (28.11), por embriaguez ao volante, direção perigosa, lesão corporal e omissão de socorro após atropelarem uma mulher gestante, em Sinop. 

Durante a madrugada, os policiais em rondas pela Avenida Colonizador Ênio Pipino se depararam com um grande tumulto envolvendo várias pessoas. Com a chegada da Polícia Militar, um carro Fiat Strada arrancou em alta velocidade, em marcha ré, em direção ao pátio de um posto de combustível, atingindo uma gestante. Após o acidente, os suspeitos fugiram sentido BR-163 acessando a rodovia na contramão. 

Durante a diligência, a PM conseguiu abordar os suspeitos no veículo. Foi constatado que o carro estava sendo conduzido por um adolescente de 16 anos e o passageiro também era menor de idade. Os policiais perguntaram sobre o tumulto, e os suspeitos relataram que não teriam envolvimento na briga generalizada que estavam apenas deixando o local. 

A PM constatou que havia uma garrafa de bebida alcoólica (whiskey) e energético. O condutor do carro alegou que o veículo é do seu pai e que ele teria autorizado ele passear com o automóvel. O suspeito foi submetido ao teste do etilômetro que constatou o valor 0,47 MG/L de álcool no sangue. Os dois adolescentes e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia. 

A Polícia Militar recebeu informações de que a gestante que foi atropelado pela dupla estava no Hospital Santo Antônio. O veículo foi apreendido. 

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Atletas do projeto Jiu-Jitsu Rotam conquistam sete medalhas no campeonato mundial da modalidade

Publicado


A equipe de Jiu-Jitsu da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo com a conquista de sete medalhas. Na 25ª edição do torneio, os alunos do projeto conquistaram uma medalha de prata e seis de bronze.

Realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, o campeonato aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro, no tradicional Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e reuniu centenas de lutadores de diversos países. A delegação retorna à Cuiabá nesta segunda-feira (29.11).

Coordenada pelo sargento da PM, Roderiky Cardoso Ferreira, e pelo cabo Victor Vinicius Carvalho Paz, a equipe da Rotam foi representada por 14 atletas que competiram nas categorias adulto, infantojuvenil, juvenil e juvenil 2.

Com as recentes conquistas, o projeto, que conta com o apoio de policiais militares voluntários da unidade especializada da PM e tem como missão formar cidadãos através do esporte, chegou a 35 medalhas conquistadas neste ano. No último Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, disputado em junho, os alunos trouxeram nove medalhas para Mato Grosso.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso