conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende mulher que comercializava roupas femininas roubadas de loja na Capital

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil prendeu no final da tarde de segunda-feira (02), uma mulher em uma loja no bairro Despraiado, em Cuiabá, no momento em que comercializava peças de roupas provenientes de roubo. A prisão em flagrante pelo crime de receptação qualificada foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).

O roubo aconteceu em 15 de março, em uma loja no bairro Jardim Alencastro, na Capital. Na ocasião, dois assaltantes subtraíram um veículo VW/Gol, itens eletrônicos, e levaram dentro do automóvel diversas peças de roupas que eram comercializadas no local.

O veículo foi recuperado em seguida, mas sem as peças de roupas roubadas.

Dezoito dias após o crime, a vítima tomou conhecimento por publicação em uma rede social (Facebook) que algumas das peças subtraídas estavam sendo comercializadas. Ela procurou a Derrfva que realizou diligências para identificar e prender os autores da receptação.

Em deslocamento a uma loja de peças femininas no bairro Despraiado, os policiais civis da unidade puderam constatar a veracidade da denúncia. Foram localizadas 07 peças de roupas (de alto valor de mercado) que foram seguramente reconhecidas pela vítima, e cuja origem a responsável pelo estabelecimento não soube precisar.

Questionada pelos investigadores, a responsável pela loja, que tem 21 anos de idade, apresentou versão evasiva, de que teria adquirido e/ou recebido de “duas mulheres desconhecidas”, cujos nomes, endereços ou telefones não saberia informar.

Conduzida à delegacia, a investigada foi autuada em flagrante pelo crime de receptação qualificada. De acordo com o delegado adjunto da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, a suspeita será apresentada em audiência de custódia nesta terça-feira (03), em razão do delito de receptação qualificada (praticado no exercício de atividade comercial) não ser afiançável na fase policial.

Comentários Facebook

Policial

PM apreende dois adolescentes que atropelaram uma gestante em Sinop

Publicado


A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes (15 e 16 anos), neste domingo (28.11), por embriaguez ao volante, direção perigosa, lesão corporal e omissão de socorro após atropelarem uma mulher gestante, em Sinop. 

Durante a madrugada, os policiais em rondas pela Avenida Colonizador Ênio Pipino se depararam com um grande tumulto envolvendo várias pessoas. Com a chegada da Polícia Militar, um carro Fiat Strada arrancou em alta velocidade, em marcha ré, em direção ao pátio de um posto de combustível, atingindo uma gestante. Após o acidente, os suspeitos fugiram sentido BR-163 acessando a rodovia na contramão. 

Durante a diligência, a PM conseguiu abordar os suspeitos no veículo. Foi constatado que o carro estava sendo conduzido por um adolescente de 16 anos e o passageiro também era menor de idade. Os policiais perguntaram sobre o tumulto, e os suspeitos relataram que não teriam envolvimento na briga generalizada que estavam apenas deixando o local. 

A PM constatou que havia uma garrafa de bebida alcoólica (whiskey) e energético. O condutor do carro alegou que o veículo é do seu pai e que ele teria autorizado ele passear com o automóvel. O suspeito foi submetido ao teste do etilômetro que constatou o valor 0,47 MG/L de álcool no sangue. Os dois adolescentes e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia. 

A Polícia Militar recebeu informações de que a gestante que foi atropelado pela dupla estava no Hospital Santo Antônio. O veículo foi apreendido. 

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Atletas do projeto Jiu-Jitsu Rotam conquistam sete medalhas no campeonato mundial da modalidade

Publicado


A equipe de Jiu-Jitsu da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo com a conquista de sete medalhas. Na 25ª edição do torneio, os alunos do projeto conquistaram uma medalha de prata e seis de bronze.

Realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, o campeonato aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro, no tradicional Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e reuniu centenas de lutadores de diversos países. A delegação retorna à Cuiabá nesta segunda-feira (29.11).

Coordenada pelo sargento da PM, Roderiky Cardoso Ferreira, e pelo cabo Victor Vinicius Carvalho Paz, a equipe da Rotam foi representada por 14 atletas que competiram nas categorias adulto, infantojuvenil, juvenil e juvenil 2.

Com as recentes conquistas, o projeto, que conta com o apoio de policiais militares voluntários da unidade especializada da PM e tem como missão formar cidadãos através do esporte, chegou a 35 medalhas conquistadas neste ano. No último Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, disputado em junho, os alunos trouxeram nove medalhas para Mato Grosso.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso