conecte-se conosco


Cuiabá

Unidades do Siminina ainda possuem vagas remanescente; veja quais

Avatar

Publicado

Vicente Aquino

Clique para ampliar

As inscrições para o Programa Siminina continuam a serem efetuadas pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano isso porque ainda estão disponiveis  75 vagas remanescente para o período de trabalho 2018.

Para efetivar a inscrição, os responsáveis devem apresentar:  comprovante de matrícula escolar da criança e o Número de Identificação Social (NIS). Caso não possua o NIS, o responsável deve se dirigir ao Centro de Referência Social (Cras) mais próximo para efetuar o cadastro.

Para as unidades com vagas esgotadas, a coordenadoria do Siminina orienta que as famílias interessadas ficam cadastradas na lista de espera para que posteriormente possam ser chamadas, em caso de desistência ou outro motivo que a contemplada abdique.

“Estamos trabalhando para atender, com qualidade, todas as meninas, e mesmo diante do fechamento das turmas de cada unidade, as famílias que procurarem o programa serão inseridas em uma lista de espera,” explicou Dalma Beatriz, coordenadora do programa.

Confira as vagas:

Unidade Tijucal –

11 vagas (matutino)

Unidade Chácara dos Pinheiros –

03 vagas (matutino)

05 vagas (vespertino)

Unidade Jardim Leblon –

14 vagas (matutino)

Unidade CPA –

10 vagas (matutino)

Unidade Alto do Boa Vista –

12 vagas (matutino)

07 (vespertino)

Unidade Sucuri –

13 vagas (matutino)

Comentários Facebook

Cuiabá

Sugestão de pauta – Prefeito de Cuiabá divulga medidas preventivas a disseminação do novo coronavírus

Avatar

Publicado


.

Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anuncia na manhã de sábado  (4), às 9h, medidas preventivas a disseminação do Coronavírus. O pronunciamento será transmitido ao vivo por meio de redes sociais.

A Prefeitura de Cuiabá, pautada no cuidado com à população, vem adotando uma série de medidas drásticas para evitar que a propagação da infecção se alastre na capital. Já adotou ações como a criação de um comitê de enfrentamento ao Covid 19. Também já determinou a  suspensão das aulas na rede municipal, suspensão de reajuste de água e esgotamento sanitário, fechamento do comércio (à exceção de estabelecimentos citados no Decreto 7.851/2020), a proibição do corte de fornecimento de água por 60 dias,  limitação do Restaurante Popular a 50 pessoas por vez, suspensão do passe livre e da tarifa social de 23/03 a 05/04, suspensão do transporte público, higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações e ainda a determinação para execução do home office para os servidores públicos, excetuando-se os profissionais da Saúde.

 

Serviço

A transmissão será realizada nas seguintes páginas;

Facebook/emanuelpinheiromt

Instagram/emanuelpinheiromt

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Idosos recebem máscaras produzidas pelo ateliê do Programa Siminina

Avatar

Publicado


.

Vicente Aquino

Clique para ampliar

As máscaras de proteção contra a COVID-19 produzidas pelo ateliê do Programa Siminina começaram a ser distribuídas, na quinta-feira (02), durante a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Os primeiros beneficiados foram os idosos acamados que receberam a vacina em casa e compõe o grupo prioritário a partir dos 60 anos.  

De acordo com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em parceria com a coordenação do Programa Siminina, a estratégia montada para a distribuição aos idosos foi utilizada durante a  campanha da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou  101 pontos diferentes para imunização para evitar aglomeração da população.

“Os idosos estão entre as prioridades que definimos e pensamos em utilizar a campanha de vacinação para que no ato de vacinação o idoso receba à máscara e também fique consciente da importância das medidas de higienização para evitar o contágio do coronavírus”, contou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

No primeiro momento, o ateliê irá produzir 1.300 máscara que têm o público alvo direcionado aos idosos, moradores em situação de rua e aos profissionais da saúde, em caso de necessidade de falta Equipamento de Proteção Individual (EPI). Entretanto, desde a segunda-feira (30), o Núcleo de Apoio à Primeira-dama têm recebido doações de tecidos e materiais que irão gerar mais de 3.500 máscaras, segundo a estimativa do ateliê.

Além da doação de materiais, a campanha também têm recebido diversos voluntários dispostos em contribuir com a confecção das máscaras como o caso da costureira, de 62 anos, Solange Maria. A proprietária do ateliê que leva se nome soube da campanha pelas redes sociais e se interessou em participar da ação qual também serviu para ocupar o tempo, uma vez que, ela integra o grupo de risco e deve permanecer em isolamento social.

“Como tenho o ateliê em casa para mim foi tranquilo, como não tinha encomenda resolvi ajudar na confecção das máscaras. E para mim está sendo ótimo. Mandei mensagem para falando que gostaria de ajudar e agora estou aqui costurando. O tempo passa rápido. É divertido”, disse ao afirmar que entregará cerca de 800 máscaras à campanha.

A produção das máscaras faz parte do conjunto de ações que o Núcleo de Apoio à primeira-dama tem preparado nesse momento de crise: a campanha da hastag #cuiabasolidaria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana