conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende três e esclarece dois roubos a residências em Várzea Grande

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Dois roubos a residência ocorridos na quinta e sexta-feira  (22 e 23.02) foram esclarecidos pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão de três  envolvidos nos crimes em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Os suspeitos, Ailton Carlos de Campos, 22, conhecido como “Xenon”, Willian de campos Santos, 25, o “Rajada” e Cristofer Felipe Soares da Silva, 20, foram reconhecidos como autores dos assaltos e autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa.

Um dos assaltos ocorreu na quinta-feira (22) no bairro Jardim dos Estados quando quatro homens invadiram a residência rendendo todos que estavam na casa. Na ocasião, foram subtraídos diversos objetos e documentos pessoais das vítimas, aproximadamente R$ 1,5 mil em dinheiro, além de um veículo Chevrolet Onix, recuperado pouco após o crime.

No roubo ocorrido na sexta-feira (23) em uma residência no bairro Del Rei, três homens armados com um revólver e uma pistola renderam as vítimas quando elas entravam na garagem de casa. A vítima foi agredida com chutes e coronhadas e teve subtraídos R$ 800 em dinheiro,  relógio e o veículo Nissan Versa, o qual os criminosos usaram na fuga. O carro foi abandonado logo após o roubo na região do Capão Grande.

Em atendimento na Derf-VG, a vítima reconheceu através do arquivo fotográfico da delegacia os suspeitos Ailton e Willian como autores do roubo. Com as informações, a equipe da Derf-VG iniciou as diligências em busca dos suspeitos, logrando êxito em localizar Willian e Cristofer no bairro São João. Em continuidade as diligências, os policiais foram até a casa de Ailton, que ao avistar a presença dos policiais tentou fugir, pulando muro e embrenhando no mato, porém acabou detido.

Os suspeitos foram conduzidos a Derf onde  passaram pelo reconhecimento pessoal das vítimas sendo a participação de  Willian apontada nos dois casos. Ailton foi reconhecido como um dos autores do roubo ocorrido na sexta-feira e Cristofer identificado pelo assalto de quinta-feira. Diante das evidências, a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos lavrou o flagrante contra os suspeitos pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

“As vítimas reconheceram os assaltantes com extrema convicção. Ailton também foi identificado como autor do roubo em um estabelecimento comercial, mostrando sua conduta reiterada na vida do crime. Parabenizo os policiais que não mediram esforços para levar os suspeitos à prisão, local onde deveriam permanecer por bom período”, destacou a delegada. 

Comentários Facebook

Policial

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso