conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em roubos de chácaras e veículos

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Uma quadrilha que atuava em roubos de chácaras e  veículos foi desarticulada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (24.02), durante diligências na Capital. A ação resultou na detenção de quatro integrantes do grupo criminoso, entre eles, dois menores de idade.

Os menores M.S.C., 17, o “De menor” ou “Pica Pau” e M.A.M., 17, conhecido como “Lagoa” e os maiores, Valdinei de Jesus, 19, conhecido como “Cley” e Ezequiel Carvalho de Souza, 18, responderão por furto qualificado, roubo qualificado e associação criminosa armada. O adolescente M.S.C. também responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas. A desarticulação do grupo aconteceu durante investigações do roubo de uma chácara, no bairro Humaitta II, região do Coxipó, ocorrido na segunda-feira (19).

Na ocasião, quatro suspeitos invadiram a propriedade e com emprego de arma de fogo, renderam as vítimas e subtraíram um veículo Volkswagen Parati, além de vários objetos de valor, como TV 50’’, notebook, celulares, câmera fotográfica, ferramentas, joias, roupas e uma arma de fogo. Enquanto praticavam o roubo, os criminosos aproveitaram para cometer um furto qualificado em uma chácara vizinha, da qual estavam, de onde subtraíram duas televisões.

Em imediato atendimento da equipe da DERRFVA, as vítimas identificaram, através do arquivo fotográfico da delegacia, o suspeito M.S.C. , conhecido como “De Menor”, como um dos autores do roubo.  Em diligências ininterruptas, os policiais localizaram o adolescente, no bairro Tancredo Neves.

Questionado, o suspeito confessou que tinha várias passagens por atos infracionais e que já atuou em diversos roubos em chácaras, dando também informações sobre seus comparsas. Em buscas na residência do menor, os policiais encontraram dentro do guarda-roupa uma porção de aproximadamente meio quilo de maconha, caracterizando o tráfico de drogas.

Em continuidade as diligências, os investigadores da DERRFVA seguiram até o bairro Jardim Umuarama, onde detiveram os outros três integrantes da quadrilha envolvidos no roubo.  Todos os suspeitos foram conduzidos a DERRFVA, onde passaram por reconhecimento pessoal, sendo seguramente identificados pelas vítimas como autores do roubo.

O adolescente M.S.C. também foi reconhecido por outra vítima como autor do roubo ocorrido, no dia 27 de abril de 2017, em outra chácara no bairro Parque Atalaia. Entrevista formalmente, o adolescente confessou também a participação nesse roubo. O menor esteve internado no Complexo do Pomeri, onde praticou tentativa de homicídio contra outro adolescente.

Diante da situação, o delegado Marcelo Martins Torhacs, responsável pelo flagrante, representou pelo mandado de internação provisória dos adolescentes.“Diante da gravidade concreta dos atos infracionais por eles praticados e reiteração de condutas é imprescindível a internação dos adolescentes, integrantes dessa associação criminosas armada especializada em roubos majorados e furtos qualificados na região metropolitana”, destacou o delegado. 

Comentários Facebook

Policial

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso